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Tela de teste e backgound replicado
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Tela de teste e backgound replicado
E ai galera!
Encontrei um problema logo no início de um projeto, como sou novo em game maker ainda tenho várias dúvidas mas, tenho me esforçado bastante.
Criei todas as roons, os sprites e objetos a utilizar no projeto. Apliquei o back ground na minha primeira tela, fiz o teste e ficou legal mas, quando apliquai o backgound na minha segunda tela e testei a primeira ficou com um espaço em preto dos lados e a segunda tela fica replicada. Já verifiquei os tile set, as posições x e y já comecei um novo projeto até com telas diferentes e acontece a mesma coisa.
Alguém já teve um probleminha parecido?
Ah sim! Eu coloquei uma terceira tela depois disso e essa tela se move, porém ela está achatada na tela de preview.
Os doi primeiros backgrounds tem 768 por 1024 e a demais teriam 768 por 7000 (pois elas se movem).
Brigadão galera!
Encontrei um problema logo no início de um projeto, como sou novo em game maker ainda tenho várias dúvidas mas, tenho me esforçado bastante.
Criei todas as roons, os sprites e objetos a utilizar no projeto. Apliquei o back ground na minha primeira tela, fiz o teste e ficou legal mas, quando apliquai o backgound na minha segunda tela e testei a primeira ficou com um espaço em preto dos lados e a segunda tela fica replicada. Já verifiquei os tile set, as posições x e y já comecei um novo projeto até com telas diferentes e acontece a mesma coisa.
Alguém já teve um probleminha parecido?
Ah sim! Eu coloquei uma terceira tela depois disso e essa tela se move, porém ela está achatada na tela de preview.
Os doi primeiros backgrounds tem 768 por 1024 e a demais teriam 768 por 7000 (pois elas se movem).
Brigadão galera!
eduilustrador- Data de inscrição : 29/07/2013
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Re: Tela de teste e backgound replicado
Poderia mostrar um print da tela com o problema?
Tem um campo chamado Stretch, no parte de background, esse comando "estica" a imagem que for menor que a room, assim evita ficar as bordas pretas, agora o resto só vendo o print pra entender o que ta acontecendo...
Tem um campo chamado Stretch, no parte de background, esse comando "estica" a imagem que for menor que a room, assim evita ficar as bordas pretas, agora o resto só vendo o print pra entender o que ta acontecendo...
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Re: Tela de teste e backgound replicado
não consigo entender o seu problema, talvez se disponibiliza-se um print ou um video,
não sei :/
não sei :/
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