Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Tela de teste e backgound replicado
3 participantes
Página 1 de 1
Tela de teste e backgound replicado
E ai galera!
Encontrei um problema logo no início de um projeto, como sou novo em game maker ainda tenho várias dúvidas mas, tenho me esforçado bastante.
Criei todas as roons, os sprites e objetos a utilizar no projeto. Apliquei o back ground na minha primeira tela, fiz o teste e ficou legal mas, quando apliquai o backgound na minha segunda tela e testei a primeira ficou com um espaço em preto dos lados e a segunda tela fica replicada. Já verifiquei os tile set, as posições x e y já comecei um novo projeto até com telas diferentes e acontece a mesma coisa.
Alguém já teve um probleminha parecido?
Ah sim! Eu coloquei uma terceira tela depois disso e essa tela se move, porém ela está achatada na tela de preview.
Os doi primeiros backgrounds tem 768 por 1024 e a demais teriam 768 por 7000 (pois elas se movem).
Brigadão galera!
Encontrei um problema logo no início de um projeto, como sou novo em game maker ainda tenho várias dúvidas mas, tenho me esforçado bastante.
Criei todas as roons, os sprites e objetos a utilizar no projeto. Apliquei o back ground na minha primeira tela, fiz o teste e ficou legal mas, quando apliquai o backgound na minha segunda tela e testei a primeira ficou com um espaço em preto dos lados e a segunda tela fica replicada. Já verifiquei os tile set, as posições x e y já comecei um novo projeto até com telas diferentes e acontece a mesma coisa.
Alguém já teve um probleminha parecido?
Ah sim! Eu coloquei uma terceira tela depois disso e essa tela se move, porém ela está achatada na tela de preview.
Os doi primeiros backgrounds tem 768 por 1024 e a demais teriam 768 por 7000 (pois elas se movem).
Brigadão galera!
eduilustrador- Data de inscrição : 29/07/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tela de teste e backgound replicado
Poderia mostrar um print da tela com o problema?
Tem um campo chamado Stretch, no parte de background, esse comando "estica" a imagem que for menor que a room, assim evita ficar as bordas pretas, agora o resto só vendo o print pra entender o que ta acontecendo...
Tem um campo chamado Stretch, no parte de background, esse comando "estica" a imagem que for menor que a room, assim evita ficar as bordas pretas, agora o resto só vendo o print pra entender o que ta acontecendo...
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tela de teste e backgound replicado
não consigo entender o seu problema, talvez se disponibiliza-se um print ou um video,
não sei :/
não sei :/
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|