halloween heroes - puzzle

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halloween heroes - puzzle

Mensagem por Fabião em Sex 26 Jul 2013, 16:15






Nome: halloween heroes
Plataforma: gm8 pro
Genero:Puzzle(quebra-cabeça)
Controles: Mouse
Andamento: 90%
Descrição:Jogo de raciocíonio e agilidade onde o jogador forma três ou mais criaturas verticalmente ou horizontalmente.
Neste jogo, o objetivo é capturar três ou mais criaturas do halloween.
Quando elas são capturadas, o valor atribuído no painel é diminuido, gerando pontos até o valor zerar e assim passar
para o próximo nível.
O jogo termina quando a barra de tempo se esgotar.

IMAGEM DO JOGO:

VIDEO DO JOGO:

- Engine original
- Gráficos originais
- Sons originais


desenvolvendo no momento:
- Tela de menu e algumas coisinhas que falta ajustar.

O projeto está quase no final, o jogo tem a jogabilidade bem simples porém não deixa de ser divertido e viciante.
a idéia de fazer esse jogo surgiu da grande populariedade que tem esses tipos de jogo nas redes sociais.
Então resolvi fazer minha própria versão para o game maker e assim em breve levando aos portáteis.

Agradecimentos:

ao Cascavelo que sempre está contribuindo com dicas na parte sonora,etc e auxilio na parte do android.
ao Pedro Henrique que contribuiu com alguns scripts para engine.
os quais foram essenciais para o andamento do projeto.


Última edição por Fabião em Qui 26 Set 2013, 11:31, editado 5 vez(es)

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por cascavelo em Sab 27 Jul 2013, 10:35

Pelo vídeo pareceu muito bom, apenas reduza um pouco o volume da música e aumente o volume dos efeitos.
Tente criar power ups para o jogo, são estes recursos que diferenciam um jogo de outro e prendem mais o jogador.

Algumas idéias:
- uma figura de destrói as outras ao redor.
- Raios que destroem fileiras inteiras.
- figura que dá mais tempo.
- figura que transforma as outras pra aumentar os combos.

Com recursos assim você deixa o jogo mais dinâmico e neste tipo de jogo o que entusiasma o jogador é conseguir combos elevados (destruir muitas figuras de uma vez).

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por Fabião em Dom 28 Jul 2013, 03:46

cascavelo escreveu: Pelo vídeo pareceu muito bom, apenas reduza um pouco o volume da música e aumente o volume dos efeitos.
Tente criar power ups para o jogo, são estes recursos que diferenciam um jogo de outro e prendem mais o jogador.

vlw! no game maker o volume está equilibrado.
agora no video ficou alto não sei porque.
na verdade desde o começo eu já tinha pensado nisso.
se vc reparar no canto esquerdo lá em baixo tem ícone
de um chapéu ele é um powerup eu apenas esqueci de demonstra-lo no video.

Algumas idéias:
- uma figura de destrói as outras ao redor.
- Raios que destroem fileiras inteiras.
- figura que dá mais tempo.
- figura que transforma as outras pra aumentar os combos.

então por enquando o jogo tem 2 powerups.
chapéu mágico - destroi uma linha cruzada e enche metade da barra do tempo.
Lua-Cheia - destroi uma linha horizontal e enche toda barra do tempo.
Na questão de combo tenho que pensar uma forma de fazer isto ainda.

Com recursos assim você deixa o jogo mais dinâmico e neste tipo de jogo o que entusiasma o jogador é conseguir combos elevados (destruir muitas figuras de uma vez).

a sim é necessário mesmo para dar empolgação ao jogo e também ajuda subir de level mais rápido.

valeu pelas sugestões!

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 18 Ago 2013, 11:44

Eu gostei do jogo em si , achei massa os monstrinhos animados, e tudo bem organizado, só achei que ficaria mais legal se os desenhos do fundo não fossem estáticos, tipo os fantasmas morcegos e bruxas fossem removidos do background e ser refeitos como sprites, tipo os morcegos batessem as asas os fantasmas balançassem os braços e as bruxas voassem e quando saíssem da cena aparecessem do outro lado, de resto a principio funciona bem, como não tem uma demo para eu jogar na pratica fica difícil dar dicas para o game play, já que muitas ideias que eu iria citar já foram citadas. alguma previsão para o lançamento do jogo?

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por Fabião em Dom 18 Ago 2013, 17:20

JoaoVanBlizzard escreveu:Eu gostei do jogo em si , achei massa os monstrinhos animados, e tudo bem organizado, só achei que ficaria mais legal se os desenhos do fundo não fossem estáticos, tipo os fantasmas morcegos e bruxas fossem removidos do background e ser refeitos como sprites, tipo os morcegos batessem as asas os fantasmas balançassem os braços e as bruxas voassem e quando saíssem da cena aparecessem do outro lado, de resto a principio funciona bem, como não tem uma demo para eu jogar na pratica fica difícil dar dicas para o game play, já que muitas ideias que eu iria citar já foram citadas. alguma previsão para o lançamento do jogo?
opa valeu! então atualmente estou refazendo toda a parte gráfica do jogo.
quero deixar o game com visual mais bacana e atraente.
estou refazendo os gráficos no programa sketchbook só estou
aguardando chegar uma mesa digit. c/caneta que encomendei.
arrisquei fazer uns gráficos com mouse mesmo mais da muito trabalho.
a caneta é mais ágil e pratica.

os gráficos estavam bem simples
compare a diferença abaixo:

antes                -                      depois



vou pensar nessa possibilidade de colocar os sprites animados vou testar aqui e ver como fica.
segui a dica do cascavelo e coloquei combos no jogo.
tem bem mais novidade dessa versão que coloquei no video.

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por PedroX em Dom 18 Ago 2013, 20:18

O projeto ficou muito bom. Tendo a oportunidade de ter certa participação no projeto, tive a oportunidade de melhorar a lógica de programação e estudar algoritmos.

Os gráficos do jogo estão cada vez melhores. A jogabilidade é suave e o jogo não perde para outros do tipo nesse aspecto. Não gosto de Halloween, mas o jogo em si é legal.

Parabéns pelo projeto. E boa sorte!

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por Alex FC em Dom 18 Ago 2013, 20:54

Fica difícil analisar só vendo o vídeo. Mas vendo o vídeo parece ótimo tanto nos gráficos (Sempre caprichando em Fabião?) como nos sons (Apesar de o áudio do vídeo não ter ficado 100% xD).

O jeito é esperar. Então até lá!

FLWS!

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por ariel h.s em Dom 18 Ago 2013, 21:26

Este jogo está ficando bem bonito pelo que vejo nas imagens(ñ conseguí ver o video com essa internet,não abre).
Já tinha vistos varios jogos deste estilo e que fazem o maior sucesso nas redes sociais mesmo.E o seu jogo também poderá se tornar um deles,depende da divulgação,porque pelos comentarios já vi que o jogo não deixa à desejar.
Boa sorte e até.

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por Fabião em Seg 23 Set 2013, 18:33

Olá, pessoal venho trazer novidades sobre o meu projeto.
após algum tempo venho trabalhando na horas vagas na parte gráfica do game.
atualmente com as novas ferramentas de desenho é possível deixar os gráficos
bem mais atraentes.
resolvi refazer toda a parte gráfica do jogo e incrementar mais algumas coisas.

Nesta nova versão do game para passar de nível o jogador
terá que pegar a quantidade de criaturas atribuídas no painel do lado direito.
conforme vai subindo de nível vai aumentando as criaturas e os valores.

Adicionei também um contador de combos.
Pra deixar o game mais interativo coloquei também um locutor que
diz algumas frases quando o jogador faz alguma sequencia de combos e na introdução do jogo.

aqui está uma imagem do visual do jogo ainda não é o definitivo.






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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por cascavelo em Seg 23 Set 2013, 19:05

As imagens melhoraram bastante, bem mais bonito agora.
Que tal trocar as fontes para uma que tenha mais haver com o tema?

O gameplay também está mais interessante.
Porque não participa do concurso OUYA e tenta lançar seu jogo pro console? Vale versões de jogos já existentes.

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Re: halloween heroes - puzzle

Mensagem por Fabião em Ter 24 Set 2013, 14:17

cascavelo escreveu: As imagens melhoraram bastante, bem mais bonito agora.
Que tal trocar as fontes para uma que tenha mais haver com o tema?

O gameplay também está mais interessante.
Porque não participa do concurso OUYA e tenta lançar seu jogo pro console? Vale versões de jogos já existentes.
sim estou melhorando os gráficos depois que fui aprendendo a utilizar o sketchbook
a cada dia estou brincando com programa e estou curtindo.
no caso da fonte antes tinha uma fonte instalado é que tive que formatar o pc.

Seria uma boa né, lançar para um console.
teria que adaptar os controles que são pelo mouse para um gamepad?
só que também estou utilizando gm8, ainda não tenho gms.

Fabião

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Re: halloween heroes - puzzle

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