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[Compilar Android]
+2
NPH
Carlos Eduardo
6 participantes
Página 1 de 1
[Compilar Android]
Ola, ate uns dias meu game maker studio compilava para Android, agora quando clico em compilar aparece uma tela branca e da erro, só aparece um monte de linhas, no final fica assim
BUILD FAILED
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
BUILD FAILED
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
Tenta fazer isso:
1-Atualizar o Android SDK
2-Atualizar o Java SDK (porque precisa)
3-Desinstalar e reinstalar o GMS.
Não fui eu o autor dessas dicas, mas foi o que eu encontrei.
Mais dicas vc encontra aqui (só que tá em inglês):
http://help.yoyogames.com/entries/21951818-My-game-has-failed-to-build
1-Atualizar o Android SDK
2-Atualizar o Java SDK (porque precisa)
3-Desinstalar e reinstalar o GMS.
Não fui eu o autor dessas dicas, mas foi o que eu encontrei.
Mais dicas vc encontra aqui (só que tá em inglês):
http://help.yoyogames.com/entries/21951818-My-game-has-failed-to-build
NPH- Games Ranking :
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- Game Maker Studio 2.0
Re: [Compilar Android]
Pesquise antes de perguntar:
Meu tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27010-ajuda-problema-a-compilar-o-jogo-para-android?highlight=erro+ao+compilar
Tutorial ensina a instalar e a configurar para android:
https://gmbr.forumeiros.com/t27119-tutoinstalando-e-configurando-o-android-para-gms
outros tópicos:
https://gmbr.forumeiros.com/search?search_keywords=compilando+para+android
Meu tópico:
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Tutorial ensina a instalar e a configurar para android:
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Re: [Compilar Android]
BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk-windows\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk-windows\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
formatei o windows 7 instalei o 64 bits instalei o java como mencionado tanto o 32 quanto o 64 bits e continua a dar esse erro, e nem sei mais o que faço
c:\Android\android-sdk-windows\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk-windows\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
formatei o windows 7 instalei o 64 bits instalei o java como mencionado tanto o 32 quanto o 64 bits e continua a dar esse erro, e nem sei mais o que faço
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
No manual do GMS:
Flws!
Como esta escrito no manual, você deve instalar no mínimo a API 7, API 8 e API 11. Para fazer isso após dar download no SDK você precisa executar o aplicativo "SDK Manager.exe" que se encontra na pasta "android-sdk" dentro da pasta que você instalou o mesmo.
For GameMaker:Studio to work with Android device, a number of things need to be set up. First, you must have installed the Android SDK, with support for Android 2.1 (API 7), Android 2.2 (API , Android 3.0 (API 11), as well as the most recent version of Android, and you must also have installed the Java SE Development Kit (JDK). Once you have them installed and updated you should set up your Web Server Preferences before continuing with the configuration of this tab.
Flws!
Re: [Compilar Android]
Olá Amigo, eu instalei tudo o que tinha la no "sdk mananger.exe" que e a versão "22.0.1" todas as "apis" também fiz quase tudo, isso estava funcionando, e após a atualização do Game Maker Studio, não mais, eu acho uma vergonha, isso pois tenho o Windows 7 64 bits instalei todos os javas mencionado tanto 32 bits quanto 64, e nada nem sei mais o que fazer.
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
Certo, isso então é algum script do GMS antigo que ficou agarrado ai em alguma pasta que está atrapalhando, mas é estranho pois você disse que formatou... Tente desinstalar o GMS totalmente inclusive apagando as pastas de cache de compilação que fica em C:\Users\xxxx\AppData\Local\Temp\gm_ttt_8450 onde xxxx é seu nome de usuario. Também vé em "File > Preference > General" e verifique se "Show Commands with Verbose flags" está ativo, pois isso vai te mostrar o erro original.
Flws!
Flws!
Re: [Compilar Android]
Ola, como estou tento problemas com o SDK Android no game maker studio, meu Windows e 7 64 bits
meu HD e particionado
esta correto:
instalei o SDK Android na pasta c:/sdk Android "e baixei todas as Apis."
O Java eu instalei o 64 bits normal na pasta arquivos de programas.
e o game maker studio e uma versão que comprei na Steam e instalei na outra Partição, partição d:
será que pode ser isso que esta interferindo nesses erros persistentes:
BUILD FAILED
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
meu HD e particionado
esta correto:
instalei o SDK Android na pasta c:/sdk Android "e baixei todas as Apis."
O Java eu instalei o 64 bits normal na pasta arquivos de programas.
e o game maker studio e uma versão que comprei na Steam e instalei na outra Partição, partição d:
será que pode ser isso que esta interferindo nesses erros persistentes:
BUILD FAILED
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
Dentro do "global game settings" / "android" vc deve estar usando algum caracter inválido (como ç,acentos,apóstrofo ou algo do gênero).
Outra, coloque um ID qualquer no jogo (dentro do global game settings tbm).
Verifique isso.
Outra, coloque um ID qualquer no jogo (dentro do global game settings tbm).
Verifique isso.
fredcobain- Games Ranking :
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Re: [Compilar Android]
Nesta tela esta assim?
Qual a licença de seu GMS?
Qual a licença de seu GMS?
CRP-Max- Games Ranking :
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Re: [Compilar Android]
Nessa tela esta tudo ok, o sdk o jdk e o keystore, tudo ok que eu configurei, antes eu compilava normalmente sem problemas chegeui ate criar um jogo no android, so foi depois desta atualisação do game maker studio ele não mais, aquela id que voce disse e dentro da guia Android?
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
É na guia General (dentro do global game settings). Se puder gere um novo ID.
Verifique o lance que te falei dos caracteres estranhos dentro da aba Android (dentro do global game settings), não tem nada a ver com a tela postada no print (que é a preferences).
Verifique o lance que te falei dos caracteres estranhos dentro da aba Android (dentro do global game settings), não tem nada a ver com a tela postada no print (que é a preferences).
fredcobain- Games Ranking :
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Re: [Compilar Android]
ode-gen:
[mergemanifest] Merging AndroidManifest files into one.
[mergemanifest] Manifest merger disabled. Using project manifest only.
[echo] Handling aidl files...
[aidl] Found 1 AIDL files.
[aidl] Compiling 1 AIDL files.
[echo] ----------
[echo] Handling RenderScript files...
[renderscript] No RenderScript files to compile.
[echo] ----------
[echo] Handling Resources...
[aapt] Generating resource IDs...
[aapt] C:\Users\Carlos Eduardo\AppData\Local\Temp\gm_ttt_19385\gm_ttt_28754\bin\AndroidManifest.xml:35: error: Error: No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').
BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
Total time: 13 seconds
[mergemanifest] Merging AndroidManifest files into one.
[mergemanifest] Manifest merger disabled. Using project manifest only.
[echo] Handling aidl files...
[aidl] Found 1 AIDL files.
[aidl] Compiling 1 AIDL files.
[echo] ----------
[echo] Handling RenderScript files...
[renderscript] No RenderScript files to compile.
[echo] ----------
[echo] Handling Resources...
[aapt] Generating resource IDs...
[aapt] C:\Users\Carlos Eduardo\AppData\Local\Temp\gm_ttt_19385\gm_ttt_28754\bin\AndroidManifest.xml:35: error: Error: No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').
BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
Total time: 13 seconds
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
Carlos Eduardo escreveu:ode-gen:
No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').
BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
Total time: 13 seconds
Ta vendo, tudo indica que é esse game ID que está com formato errado (caracteres especiais, etc)...
Procura todos os ID's possíveis em global game settings.
fredcobain- Games Ranking :
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Re: [Compilar Android]
Agora ele esta compilando mais só se eu marcar a opção "Enable google Play" do global game settings, se não marcar da esse erro novamente:
ode-gen:
No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').
BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
ode-gen:
No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').
BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
Agora ele esta compilando mais só se eu marcar a opção "Enable google Play" do global game settings, se não marcar da esse erro novamente:
ode-gen:
No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').
BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
Mas quando vou abrir no smartphone, aparece a tela de splash e em seguida da erro.
ode-gen:
No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').
BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1
Mas quando vou abrir no smartphone, aparece a tela de splash e em seguida da erro.
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
olha eu mais esse erro tambem:
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(XMLDocumentFragmentScannerImpl.java:489)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(XML11Configuration.java:835)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(XML11Configuration.java:764)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XMLParser.parse(XMLParser.java:123)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.DOMParser.parse(DOMParser.java:237)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.DocumentBuilderImpl.parse(DocumentBuilderImpl.java:300)
at com.sun.org.apache.xpath.internal.jaxp.XPathImpl.evaluate(XPathImpl.java:463)
... 18 more
Total time: 0 seconds
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(XMLDocumentFragmentScannerImpl.java:489)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(XML11Configuration.java:835)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(XML11Configuration.java:764)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XMLParser.parse(XMLParser.java:123)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.DOMParser.parse(DOMParser.java:237)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.DocumentBuilderImpl.parse(DocumentBuilderImpl.java:300)
at com.sun.org.apache.xpath.internal.jaxp.XPathImpl.evaluate(XPathImpl.java:463)
... 18 more
Total time: 0 seconds
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Compilar Android]
Olá pessoal consegui finalmente voltar a compilar para Apk, infelismente a atualisação 1.1.1044 do game maker Studio esta com bugs, e isso foi concebido depois de horas e horas de pesquisa e mastigando forums e mais foruns da yoyo games, help desk e tudo mais.
O que fiz foi reverter para uma atualisação bem anterior e voltou novamente a compilar, esse era o objetivo, na versão do game maker studio adquirida na Steam eu reverti a atualização indo:
Botão direito do mouse em propriedades no Steam
Uploaded with ImageShack.us
No próximo passo na guia betas escolher um beta referente na lista, a ordem esta decrescente tento em mente que o numero maior "current - 4" corresponde a uma atualização bem anterior disponível na Steam.
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Fazendo isso clique em "fechar", vá em biblioteca clique botão direito sobre o game maker Studio instalado e vá na opção "excluir conteúdo local"
Depois de excluido vá em "Loja" e baixem novamente o Game Maker Studio e vera que a atualização não corresponde a mesma "atual" e sim uma anterior lançada. Essa dica estou dando a você no intuito de ajudar, como paguei 300 reais no modulo Android, e fiquei quase um mês quebrando a cabeça atualizando JDK, e SDK, todas as versões, Formatando Pc por diversas vezes, fórum e tudo mais, e em tudo quanto é lado, e nada poderia me ajudar, lembrando que a versão 1.1.1044 que era a que estava dando problema para MIM, só atualizava se marcasse em "global game settings "a opção "enable Google Play" do Game Maker.
O que fiz foi reverter para uma atualisação bem anterior e voltou novamente a compilar, esse era o objetivo, na versão do game maker studio adquirida na Steam eu reverti a atualização indo:
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No próximo passo na guia betas escolher um beta referente na lista, a ordem esta decrescente tento em mente que o numero maior "current - 4" corresponde a uma atualização bem anterior disponível na Steam.
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Fazendo isso clique em "fechar", vá em biblioteca clique botão direito sobre o game maker Studio instalado e vá na opção "excluir conteúdo local"
Depois de excluido vá em "Loja" e baixem novamente o Game Maker Studio e vera que a atualização não corresponde a mesma "atual" e sim uma anterior lançada. Essa dica estou dando a você no intuito de ajudar, como paguei 300 reais no modulo Android, e fiquei quase um mês quebrando a cabeça atualizando JDK, e SDK, todas as versões, Formatando Pc por diversas vezes, fórum e tudo mais, e em tudo quanto é lado, e nada poderia me ajudar, lembrando que a versão 1.1.1044 que era a que estava dando problema para MIM, só atualizava se marcasse em "global game settings "a opção "enable Google Play" do Game Maker.
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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