A New World

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10% A New World

Mensagem por Vitwk1 em Seg 22 Jul 2013, 01:09

Nome: A New World
Plataforma: Game Maker 8.1 Lite
Gênero: RPG
Andamento: Eu não sei

Descrição: Você foi designado para uma missão em outro planeta, mas acabou ficando perdido. Passe por 36 níveis divertidos para chegar ao seu foguete e voltar para a Terra.

Controles: Setas do teclado para se movimentar. F9 para tirar uma foto do jogo.
Os botões do mouse, e outras teclas, como a barra de espaço, também são usados, porém você saberá a hora de usar eles ao decorrer do jogo.

Imagens do Jogo:

Menu Inicial


Nível 2


Nível 4


Download:

1.0 - http://www.mediafire.com/download/x1r4r68i65oqoy3/A_New_World.exe
1.0.1 - http://www.mediafire.com/download/1h14mg49bzuibdu/A_New_World_1.0.1.exe

Changelog:

A New World 1.0 - Disponível para Download
- 5 níveis
- Um único som: a música
- Modo tela cheia (porém, somente acessível pelo menu inicial)
- Vida única: morreu, perdeu!

A New World 1.0.1 - Disponível para Download
- Bug corrigido no nível 5 em que você pode atravessar o baú depois que ele se fecha
- Mais dois níveis adicionados, aumentando o total para 7
- Habilidade de voltar níveis
- Menu inicial atualizado. Novo logo adicionado

Bugs conhecidos e que serão corrigidos na 1.0.2:
- Você pode voltar ao nível 4 sempre que quiser para ganhar mais pontos coletando as moedas.
- Mesmo com apenas 1 graveto e 1 diamante você pode fazer uma espada de diamante.
- Um dos diamantes não some após fazer a espada de diamante.

Eu sei que ainda tem muita coisa para melhorar, então eu vou disponibilizar atualizações sempre que eu puder até chegar a versão completa, e vocês também podem ajudar, reportando bugs que podem ter passado despercebidos.


Última edição por Vitwk1 em Qui 25 Jul 2013, 11:34, editado 1 vez(es) (Razão : Atualização)

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Mensagem por Rodrigo Santiago em Seg 22 Jul 2013, 07:47

Legal pra você que está iniciando, boa criatividade, e bom uso das sprites que ja vem no GameMaker.
Você poderia animar o personagem, e cuidado com o bug ao encostar nos baus, as vezes ele fica preso.
E eu não entendi como mata o esqueletinho!

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Mensagem por MaxLoko em Seg 22 Jul 2013, 11:38

Cara, o jogo ta legalzinho, mas apareceu esse erro na room 5 
___________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object Explorador 1
for object Saída:

Moving to next room after the last room.
 __________________________________
Eu sugiro que os livros abram de outra forma, como: se colidindo e apertar uma tecla, conseguir ler o livro, pois é muito chato quando você faz algo e não queria fazer, ou então faz com que colida apenas uma vez.
E o esqueleto? clicando nele a derrota? Eu acharia melhor se apertando uma tecla, e próximo ao esqueleto, ele morresse.

Não consegui jogar todo o jogo, mas o jogopara mim está regular =\

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Mensagem por Vitwk1 em Seg 22 Jul 2013, 18:50

Rodrigo Santiago escreveu:Legal pra você que está iniciando, boa criatividade, e bom uso das sprites que ja vem no GameMaker.
Você poderia animar o personagem, e cuidado com o bug ao encostar nos baus, as vezes ele fica preso.
E eu não entendi como mata o esqueletinho!

Você tem que pegar a espada no baú e clicar no esqueleto para matar ele. No livro está escrito isso.
----
Eu já vi esse bug, que o player fica preso no baú, mas eu não sei consertar ele.
----
Há na pasta do GM sprites do explorador andando, em breve eu devo usá-los.

MaxLoko escreveu:Cara, o jogo ta legalzinho, mas apareceu esse erro na room 5 
___________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object Explorador 1
for object Saída:

Moving to next room after the last room.
 __________________________________
Eu sugiro que os livros abram de outra forma, como: se colidindo e apertar uma tecla, conseguir ler o livro, pois é muito chato quando você faz algo e não queria fazer, ou então faz com que colida apenas uma vez.
E o esqueleto? clicando nele a derrota? Eu acharia melhor se apertando uma tecla, e próximo ao esqueleto, ele morresse.

Não consegui jogar todo o jogo, mas o jogopara mim está regular =\

Esse erro é porque não tem um 6° nível, ou seja, você não consegue ir para a próxima sala. Eu até escrevi no changelog, que o jogo só tem 5 níveis.
----
E por enquanto, clicando no esqueleto (somente se você tiver a espada) mata ele. Mas talvez eu faça o que você disse em uma atualização próxima.

------------------------------

O jogo será atualizado no dia 25, e corrigirei o bug no nível 5 em que depois que você pega o item do baú, ele fecha e você consegue atravessá-lo.

Vi que vocês não acharam ruim o jogo, me esforçarei para melhorá-lo Happy

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Mensagem por Super Games em Seg 22 Jul 2013, 19:47

Achei legal o jogo.
Joguei apenas uns 7 minutos o jogo mas reparei algumas coisas estranhas, a primeira é quanto ao visual, os sprites e backgrounds que são do GM não é muito bom para um jogo que se passa em outro planeta. A segunda é que a jogabilidade do jogo está muito travada. Depois de ler um livro e não consegui sair da "área de colisão" do livro(Isso foi estranho...).
Tirando isso que eu disse, tá bem legal o jogo, apesar de bem simples ainda. Aguardo ansiosamente alguma atualização...

OBS:Uma coisa, enquanto isso eu dou a nota 78/100 pro jogo, mas sei que quando atualizar essa nota vai crescer. sorrindo2 

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Mensagem por Vitwk1 em Seg 22 Jul 2013, 20:02

Super Games escreveu:Achei legal o jogo.
Joguei apenas uns 7 minutos o jogo mas reparei algumas coisas estranhas, a primeira é quanto ao visual, os sprites e backgrounds que são do GM não é muito bom para um jogo que se passa em outro planeta. A segunda é que a jogabilidade do jogo está muito travada. Depois de ler um livro e não consegui sair da "área de colisão" do livro(Isso foi estranho...).
Tirando isso que eu disse, tá bem legal o jogo, apesar de bem simples ainda. Aguardo ansiosamente alguma atualização...

OBS:Uma coisa, enquanto isso eu dou a nota 78/100 pro jogo, mas sei que quando atualizar essa nota vai crescer. sorrindo2 

Que bom que achou legal! Smile
----
Eu já vi esse negócio do livro, só aconteceu comigo uma vez. Talvez seja o mesmo que acontece com os baús, você meio que fica preso. Mas já tive uma ideia que pode resolver esse problema: ao invés de colidir com o livro e ele mostrar uma mensagem, você ficar a um bloco do livro e apertar uma tecla para lê-lo. Por enquanto, continue colidindo com os livros Very Happy
----
A próxima atualização (1.0.1) sai no dia 25!


Última edição por Vitwk1 em Seg 22 Jul 2013, 21:20, editado 1 vez(es) (Razão : Pequena correção.)

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Mensagem por Super Games em Seg 22 Jul 2013, 20:36

Vitwk1 escreveu:Mas já tive uma ideia que pode resolver esse problema: ao invés de colidir com o livro e ele mostrar uma mensagem, você ficar a um bloco do livro e apertar uma tecla para lê-lo. Por enquanto, continue colidindo com os livros Very Happy.
Acho que seria estranho cara, tenta fazer com que após ver a mensagem e apertar OK o livro soma, cara.

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Mensagem por Vitwk1 em Seg 22 Jul 2013, 22:47

Super Games escreveu:
Vitwk1 escreveu:Mas já tive uma ideia que pode resolver esse problema: ao invés de colidir com o livro e ele mostrar uma mensagem, você ficar a um bloco do livro e apertar uma tecla para lê-lo. Por enquanto, continue colidindo com os livros Very Happy.
Acho que seria estranho cara, tenta fazer com que após ver a mensagem e apertar OK o livro soma, cara.

Hum, pensei de novo e voltei atrás. Você tem razão - fica estranho mesmo.
----
Alguns jogos, nas primeiras fases, têm umas plaquinhas que quando o player passa por elas aparece alguma informação. Mas essas plaquinhas não somem, não é verdade? (pelo menos na maioria dos jogos que joguei é assim)
Os livros são mais ou menos iguais à essas plaquinhas - por isso que eles não somem.

------------------------------

Eu estou corrigindo um erro em que mesmo se você não pega o item do baú no nível 4, você está com ele no nível 5. Então, se o player está no nível 5 e não pegou o item, ele precisa voltar ao nível 4, porque esse item é necessário no nível 5.

Eu acho que fazer uma room para seleção de fases vai ser complicado, então o que eu vou fazer é adicionar uma porta que permite a você ir ao nível anterior. Simples assim. Isso será adicionado na atualização 1.0.1 prevista para lançamento no dia 25.

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Mensagem por Brother27 em Ter 23 Jul 2013, 10:20

Quanto aos livros, pode fazer o seguinte: se o player estiver perto deles, apaece a informação, não naquele troço lixoso de mensagem do GM (aquilo é horrível, me desculpe), mas em um balão de fala, um quadradinho, talvez...

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Mensagem por Vitwk1 em Ter 23 Jul 2013, 10:51

Brother27 escreveu:Quanto aos livros, pode fazer o seguinte: se o player estiver perto deles, apaece a informação, não naquele troço lixoso de mensagem do GM (aquilo é horrível, me desculpe), mas em um balão de fala, um quadradinho, talvez...

Boa ideia, eu também acho aquele negócio de mensagem do GM muito feio, mas por enquanto eu não vou fazer isso. Estou focado em corrigir bugs e lançar novos níveis.

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Mensagem por Vitwk1 em Qui 25 Jul 2013, 11:35

A New World 1.0.1 - Disponível para Download
http://www.mediafire.com/download/1h14mg49bzuibdu/A_New_World_1.0.1.exe

- Bug corrigido no nível 5 em que você pode atravessar o baú depois que ele se fecha
- Mais dois níveis adicionados, aumentando o total para 7
- Habilidade de voltar níveis
- Menu inicial atualizado. Novo logo adicionado

Bugs conhecidos e que serão corrigidos na 1.0.2:
- Você pode voltar ao nível 4 sempre que quiser para ganhar mais pontos coletando as moedas.
- Mesmo com apenas 1 graveto e 1 diamante você pode fazer uma espada de diamante.
- Um dos diamantes não some após fazer a espada de diamante.

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Mensagem por Super Games em Sex 26 Jul 2013, 17:48

Baixei a nova versão.
Curti a correção do bug do nível 5, mas fiquei preso de novo em um livro xD, achei legal mas super bugado o sistema de crafting(Minecraft...)
Em fim, tá mais legal o jogo, não vou dar nota, pois pensando bem, avaliar um jogo que ainda está em desenvolvimento é meio estranho...em fim, boa sorte com o projeto! flw

OBS:Quando peguei a primeira espada, aquela fraca e eu não sabia usar, eu cliquei no simbolo dela que tava no inventário e ela virou uma de diamante e apareceu aquele livro de receitas.

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Mensagem por Vitwk1 em Sex 26 Jul 2013, 18:18

Super Games escreveu:Baixei a nova versão.
Curti a correção do bug do nível 5, mas fiquei preso de novo em um livro xD, achei legal mas super bugado o sistema de crafting(Minecraft...)
Em fim, tá mais legal o jogo, não vou dar nota, pois pensando bem, avaliar um jogo que ainda está em desenvolvimento é meio estranho...em fim, boa sorte com o projeto! flw

OBS:Quando peguei a primeira espada, aquela fraca e eu não sabia usar, eu cliquei no simbolo dela que tava no inventário e ela virou uma de diamante e apareceu aquele livro de receitas.

Eu sei que tem alguns bugs nesse negócio de crafting, mas vou ver se consigo corrigir Very Happy
----
Valeu! Smile
----
Hum, estranho. Depois eu vou ver isso com calma.

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