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alguem sabe criar engine de editor de fase?
em Sex 19 Jul 2013, 21:44
ola tem alguém aqui no fórum que tem alguma engine de criar fase tipo o RPG MAKER BRASIL VX???? se alguém tiver a engine e ou tiver algum tutorial ou puder me ajudar eu agradeço,
tipo eu estou querendo estudar esse tipo de engine pra eu fazer a minha própria pra meu jogo se alguém puder ajuda eu vou agradece MUITO
obrigado desde ja
tipo eu estou querendo estudar esse tipo de engine pra eu fazer a minha própria pra meu jogo se alguém puder ajuda eu vou agradece MUITO

obrigado desde ja
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Re: alguem sabe criar engine de editor de fase?
em Sex 19 Jul 2013, 22:25
https://www.youtube.com/watch?v=O3xPjtPstnE video by: CALLMECALLUM
O video mostra como fazer um editor de fazes, vai no seu jogo original, adiciona uma ação, ou botão, que quando clique, execute o arquivo "map1.map" que o seu jogo estará como o editor de níveis criou
(1- edite os objetos controller,
2- e objeto select,
3- no objeto select vá em glob left pressed,
4- e clique no codigo,
5- edite todos os "obj_algumacoisa" pelos objetos do jogo original, menos o obj_controller
6- No objeto obj_controller crie uma ação para aumentar o current_item, e outro para diminuir o current_item, eu recomendo o Mouse Wheel
7- no Mouse wheel up (que vai aumentar o current_item)coloque na aba control
8- na aba control, adicione "Set Variable" (variavel quadrada cinza)
9- coloque a variavel como "current_item" o valor para 1, e marque como relativa
10- Duplique o evento da mouse wheel up para mouse_wheel down
11- Agora troque o valor 1 para -1
12- Agora terminamos os objetos, vamos aos scripts
13- Entre em scr_save
14- edite todos os objetos na ordem que você deixou
15- Teste e veja o resultado)
Espero que tenha ajudado ^.^ caso não entenda,entre em contato no twitter, ou por e-mail (no perfil)
O video mostra como fazer um editor de fazes, vai no seu jogo original, adiciona uma ação, ou botão, que quando clique, execute o arquivo "map1.map" que o seu jogo estará como o editor de níveis criou
(1- edite os objetos controller,
2- e objeto select,
3- no objeto select vá em glob left pressed,
4- e clique no codigo,
5- edite todos os "obj_algumacoisa" pelos objetos do jogo original, menos o obj_controller
6- No objeto obj_controller crie uma ação para aumentar o current_item, e outro para diminuir o current_item, eu recomendo o Mouse Wheel
7- no Mouse wheel up (que vai aumentar o current_item)coloque na aba control
8- na aba control, adicione "Set Variable" (variavel quadrada cinza)
9- coloque a variavel como "current_item" o valor para 1, e marque como relativa
10- Duplique o evento da mouse wheel up para mouse_wheel down
11- Agora troque o valor 1 para -1
12- Agora terminamos os objetos, vamos aos scripts
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Re: alguem sabe criar engine de editor de fase?
em Dom 21 Jul 2013, 06:55
muito obrigado pela dica vou, mas não era isso exatamente que queria, era mais ou menos isso:
- Spoiler:
- https://docs.google.com/file/d/0B1buAfBGvuvuVl9SZnFCeW1feDg/edit?usp=sharing
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