Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
draw não funciona
3 participantes
Página 1 de 1
draw não funciona
Galerinha, estou tentando usar todas as funções de draw (sprites, text, até pontuação), mas nenhuma das funções funciona, sempre depois de clicar no objeto (usando a função, left click), não ocorre nada.
Por favor me ajudem
Por favor me ajudem
RagnaStory- Data de inscrição : 11/08/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw não funciona
Calma, está meio apavorado. Poderia copiar os códigos do objeto para a gente ver?
Abra seu objeto e clique no botão SHOW INFORMATION, copie o texto e cole aqui pra gente analisar . Ok?
FLWS!
Abra seu objeto e clique no botão SHOW INFORMATION, copie o texto e cole aqui pra gente analisar . Ok?
FLWS!
Re: draw não funciona
olha aqui um exemplo,estou tentando dois, draw de pontuação e de bg
Ambos não funcionam.
Ambos não funcionam.
- Código:
Information about object: obj_Mesa
Sprite: Mesa
Solid: true
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Mouse Event for Left Button:
at position (10,10) draw the value of score with caption Score: 50
at relative position (1,1) draw background Back_Sala_Inicial; tiled: false
RagnaStory- Data de inscrição : 11/08/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw não funciona
Na verdade você está fazendo errado. As funções que iniciam por draw_ só funcionam no Evento Draw. Logo não funciona no evento Mouse Left Button.
Agora que sabemos o que ocorreu, não consegui perceber o que quer fazer. Pode nos explicar?
FLWS!
Agora que sabemos o que ocorreu, não consegui perceber o que quer fazer. Pode nos explicar?
FLWS!
Re: draw não funciona
Hummm.. eu entedi. o segredo é pensar simples, Bem, vc fez o tutorial do game maker?
é mais ou menos assim...
vou abrir o gamemake, dps que eu montar oq vc quer eu dou um edit.
* EDIT
Bem, consegui fazer.
Primeiro passo: Objeto, O evento é LeftPressed, ok até ai vc sabe, dai vc coloca o SetScore para 1, e marca a parte relative.
dai embaixo dele, vc coloca ainda nesse mesmo evento, a açao SLEEP, e coloca o valor 0.001, entao embaixo dessa vc coloca a açao, Destruct , Marca SELF, e marca RELATIVO. Sobre o objeto é só isso! lembrando, que vc pode fazer tudo isso com linhas de codigos e scripts, mas fiz em D&D para te facilitar.
Segundo passo: Criar outro objeto, porem este nao precisa de sprite, deixe em branco essa parte, dê o nome do objeto de HUD pq será a isso mesmo que ele vai servir... daí vc cria apenas 1 evento simples, chamado DRAW, daí DRAW SCORE 0,0 RELATIVO. e escreve a string que quiser, no caso escreva na caixa em branco, PONTOS: , entao coloque esse objeto na room pq no jogo no mesmo lugar que vc colocou o obj HUD, aparecerá PONTOS: 0, e toda vez que vc clicar no objeto primeiro, ele ira sumir e dar 1 de ponto. (Lembrando que pode mudar os valores para oq vc quiser. )
Espero muito ter ajudado,
flw.
Ah vou salvar esse exemplo, dai se vc quiser eu te passo essa 'engine'.
é mais ou menos assim...
vou abrir o gamemake, dps que eu montar oq vc quer eu dou um edit.
* EDIT
Bem, consegui fazer.
Primeiro passo: Objeto, O evento é LeftPressed, ok até ai vc sabe, dai vc coloca o SetScore para 1, e marca a parte relative.
dai embaixo dele, vc coloca ainda nesse mesmo evento, a açao SLEEP, e coloca o valor 0.001, entao embaixo dessa vc coloca a açao, Destruct , Marca SELF, e marca RELATIVO. Sobre o objeto é só isso! lembrando, que vc pode fazer tudo isso com linhas de codigos e scripts, mas fiz em D&D para te facilitar.
Segundo passo: Criar outro objeto, porem este nao precisa de sprite, deixe em branco essa parte, dê o nome do objeto de HUD pq será a isso mesmo que ele vai servir... daí vc cria apenas 1 evento simples, chamado DRAW, daí DRAW SCORE 0,0 RELATIVO. e escreve a string que quiser, no caso escreva na caixa em branco, PONTOS: , entao coloque esse objeto na room pq no jogo no mesmo lugar que vc colocou o obj HUD, aparecerá PONTOS: 0, e toda vez que vc clicar no objeto primeiro, ele ira sumir e dar 1 de ponto. (Lembrando que pode mudar os valores para oq vc quiser. )
Espero muito ter ajudado,
flw.
Ah vou salvar esse exemplo, dai se vc quiser eu te passo essa 'engine'.
Última edição por cidmarcos em Ter 13 Ago 2013, 01:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Explicaçao)
Re: draw não funciona
Cara, muito obrigado mano.
RagnaStory- Data de inscrição : 11/08/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]draw primitive e draw vertex...como usar?
» -> Draw <-
» draw,draw,draw
» Ajuda com draw
» Draw floor
» -> Draw <-
» draw,draw,draw
» Ajuda com draw
» Draw floor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|