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Problema com acompanhamento de objetos

em Qui 18 Jul 2013, 16:38
Olá pessoal, para o meu jogo de plataforma estou disponibilizando uma lojinha onde com o dinheiro do jogo é possível customizar o personagem, além de outras coisas. Porém na hora do objeto da customização acompanhar o personagem ele acaba se atrasando devido a gravidade imposta no personagem. Tipo, ele fica parecendo um rastro que segue o personagem nas horas que ele está pulando ou caindo. Alguém sabe me dizer como faço para isto não acontecer, de o objeto ficar grudado no personagem independente da gravidade ou de qualquer outra coisa?

O código que uso no objeto da customização:
Código:
x = obj_jogador.x-20
y = obj_jogador.y-50
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Re: Problema com acompanhamento de objetos

em Qui 18 Jul 2013, 21:06
Fácil!
Se você usou isso no step, apenas troque ele de Step para End-Step e pronto!
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Re: Problema com acompanhamento de objetos

em Qui 18 Jul 2013, 22:10
Eu ia perguntar o porque que funciona no End Step e não no Step mas entendi a lógica. No end step, o objeto irá teleportar após o efeito de gravidade, então não sofrerá com isso, certei?
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Re: Problema com acompanhamento de objetos

em Qui 18 Jul 2013, 22:15
@RafaleCP escreveu:Eu ia perguntar o porque que funciona no End Step e não no Step mas entendi a lógica. No end step, o objeto irá teleportar após o efeito de gravidade, então não sofrerá com isso, certei?

Prefiro o draw, age antes, durante e depois. Executa três vezes mais aproximadamente.
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Re: Problema com acompanhamento de objetos

em Sex 19 Jul 2013, 16:35
Se eu deixar antes, durante e depois do step acho que vai consumir mais processamento, ou sei lá, vai que to falando bobagem kkk. Mas enfim, obrigado pela dica também! Mas me diz uma coisa, todas as vezes que usei o draw a sprite do objeto se apagava (e não funcionava se eu o deixava invisível), é assim mesmo? Eu uso bastante o draw para desenhar variáveis como vidas ou munição nos jogos.
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Re: Problema com acompanhamento de objetos

em Sex 19 Jul 2013, 16:49
você usa o draw_sprite ou o draw_sprite_ext para desenhar o sprite, toda vez que você usar o evento draw, sem um dessas funções o sprite some mesmo
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