Acquapearls

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acquapearls

Mensagem por cascavelo em Qui 18 Jul 2013, 13:21


Acquapearls


Plataformas: Windows, Android e Winphone 8.
Ferramenta: Game maker studio.
Gênero: Puzzle com física.
Controles: Windows (teclado e mouse), smartphones(touch e tilt).

Descrição do jogo: Dois simpáticos baiacus devem devolver as pérolas para as conchas em cada nível de jogo,
mas existem diversas criaturas para atrapalhar.

O jogo utiliza o sistema de física nativo do GMS pra simular o ambiente submarino, os códigos são uma versão aprimorada do jogo "Merry Christmas aquaplay".

O cenário é formado de maneira aleatória sempre diferente do anterior.
Vários elementos foram criados para deixar o jogo mais interessante: Um polvo que atrapalha, uma água vida que gruda nas pérolas, estrelas do mar que rebatem igual a um pinball e mais algumas surpresas.

O jogo já conta com 20 fases e serão entre 30 e 50 na versão final.
A versão para windows é um simulação da jogabilidade nos smartphones.





Última edição por cascavelo em Qua 31 Jul 2013, 14:03, editado 1 vez(es)

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por rushmaniaco em Qui 18 Jul 2013, 14:48

Cara eu vi no seu blog que ta na sua assinatura ele bom agora que você finalmente colocou no forum estou muito feliz estou a espera a muito tempo por isso para poder jogar no meu android mas o jogo poderia ser melhor se fosse em multiplayer assim você poderia ser um e seu amigo o otro baiagu então se você aceitar a sugestão pode se juntar a equipe que eu e gabriel estamos fazendo é a STP(Star Dark Projects) por enquanto e só agende.bom se quiser é só dizer.

rushmaniaco

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/06/2013
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por cascavelo em Seg 22 Jul 2013, 09:43

Cara eu vi no seu blog que ta na sua assinatura ele bom agora que você finalmente colocou no forum estou muito feliz estou a espera a muito tempo por isso para poder jogar no meu android mas o jogo poderia ser melhor se fosse em multiplayer

O jogo está pronto só não lancei ainda porque estou testando as redes de anúncios que vou usar nele, estou procurando as que pagam mais.

O estilo jogo não encaixa muito bem em multiplayer, mas eu tenho outro projeto que estou pensando nisto, já que agora a google play hospeda este tipo de serviço, só falta o GMS apoiar as funções.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por rushmaniaco em Seg 22 Jul 2013, 12:50

cascavelo escreveu:
Cara eu vi no seu blog que ta na sua assinatura ele bom agora que você finalmente colocou no forum estou muito feliz estou a espera a muito tempo por isso para poder jogar no meu android mas o jogo poderia ser melhor se fosse em multiplayer

O jogo está pronto só não lancei ainda porque estou testando as redes de anúncios que vou usar nele, estou procurando as que pagam mais.

O estilo jogo não encaixa muito bem em multiplayer, mas eu tenho outro projeto que estou pensando nisto, já que agora a google play hospeda este tipo de serviço, só falta o GMS apoiar as funções.

Cara não são dois baiacus? confused 

rushmaniaco

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/06/2013
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por luiz_eldorado em Seg 22 Jul 2013, 17:48

Oras, cadê o download? Não consegui achar nenhum link.

Eu gostei muito do Merry Christimas Aquaplay, mas tipo... não gosto de jogos no estilo "natal"... então este deve ser bem melhor jogar.

Por favor coloque o link da Google Play (estou com preguiça de procurar na Google Play Razz)

luiz_eldorado

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 928
Idade : 17
Data de inscrição : 30/07/2011
Notas recebidas : C
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://luizpontes.tk/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por cascavelo em Qua 31 Jul 2013, 14:11

O jogo será lançado em agosto, estou esperando o lançamendo do Yoyo compiler pra ver se aumenta a velocidade do jogo, embora já funcione bem em CPUs mais fracas se a velocidade aumentar terá compatibilidade com mais aparelhos.

Enquanto isto vou criando mais elementos pro jogo:


____________________________________________________________________________________________________
Se você tem um smartphone android e quiser ajudar no desenvolvimento do game testando em seu aparelho,
me envie uma MP com o modelo de seu smartphone e você poderá receber o jogo antecipadamente para testar e dar sua opnião, seu nome aparecerá nos créditos do game quando for lançado.

____________________________________________________________________________________________________

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Lançamento do Marbles Acquapearls

Mensagem por cascavelo em Sab 09 Nov 2013, 19:48

Já está disponível na Google Play o novo aquaplay:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.companyname.acquapearls

Pra quem não tem google play no aparelho baixe aqui:
http://www.4shared.com/mobile/Mp5sMDVC/marbles_acquaplay_final_07_11_.html

Assim que for possível eu ajeito a versão para pc e publico aqui. (Estou com problemas de saúde no momento).

GAMEPLAY:


Estou experimentando alguns recursos visuais feitos com shaders pra dar mais efeito na água, se ficar bom farei uma atualização.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 10 Nov 2013, 15:03

Preview Avaliação de jogo:


(por: JoaoVanBlizzard)


Como entendi a idéia do  jogo:
O jogo tende a ser um simulador dos antigos aquaplay que se tratavam de  brinquedos que fizeram muito sucesso pela década de 80.


Como isso está funcionando na pratica:

O jogo em si ficou bastante fiel aos aquaplays originais, ele simula bem a fisica de agua e, impuso do ar e o balanceado dos objetos de acordo com o movimeto do dispositivo móvel. lógico que o jogo conta com algumas coisinhas a mais , tipo o tempo e objetos que aparecem para atrapalhar o jogador, como peixes e outras coisas, que os aquaplays não possuiam por não serem brinquedos eletronicos. mas que ajudam a a
diversificar e aumentar a vida do jogo. mesclando um brinquedo do passado com recursos atuais.

O que penso sobre algumas idéias do autor:

Apertar nos bixinhos para soprar o ar, na minha opinião não foi a melhor idéia, por se tratar de algo animado e o dedo da pessoa tampa tal animação, mesmo com uns botõezinhos virtuais, o jogo ficaria bem legal de qualquer jeito,achei as fases meio simples e curtas, ofereçeram pouco desafio no momento, mas isso não deixa o jogo de maneira nenhuma menos interessante, inclusive de todos os jogos que joguei mobile , este foi um dos que melhor aproveitou os recursos dos dispositivos moveis a qual esse jogo foi destinado, tanto no toque de tela como nos movimentos do aparelho para mover os objetos na tela.

Notificações e sugestões:

Vi apenas um bug, quando eu perdi na sexta fase e quiz continuar, apareceu uma mensagem de erro fatal ,
falava que se tratava de alguma bolinha, como tava no tablet não tirei print , quanto a sugestões, eu teria apenas uma, poderia colocar o campo de apertar os bichinhos também mais abaixo deles para impulsionar o ar, assim  a gente não precisa apertar necessariamente em cima dos bichinhos mas também pouco abaixo deles. outra ideia é criar fases mais demoradas, ou um jogo bem longo na versão final, pelo menos tem o modo conquista (archievement),que ajuda ao jogador querer jogar mais vezes o game.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Idade : 38
Data de inscrição : 04/03/2012
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por Kapoty em Dom 10 Nov 2013, 15:10

Estou sumido do fórum e só vi o vídeo, bem, fico feliz por ter terminado outro aquaplay cascavelo, lhe desejo sucesso \o

Kapoty

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 05/11/2011
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por cascavelo em Dom 10 Nov 2013, 21:22

Vi apenas um bug, quando eu perdi na sexta fase e quiz continuar, apareceu uma mensagem de erro fatal ,
falava que se tratava de alguma bolinha, como tava no tablet não tirei print , quanto a sugestões, eu teria apenas uma, poderia colocar o campo de apertar os bichinhos também mais abaixo deles para impulsionar o ar, assim  a gente não precisa apertar necessariamente em cima dos bichinhos mas também pouco abaixo deles. outra ideia é criar fases mais demoradas, ou um jogo bem longo na versão final, pelo menos tem o modo conquista (archievement),que ajuda ao jogador querer jogar mais vezes o game.
 Já me relataram este bug, mas não consigo reproduzi-lo pra achar a causa. Se acontecer novamente anote o evento e o obj pra mim.
Até agora as pessoas gostaram de apertar os bichinhos, se mais alguém achar estranho eu tento de outra forma, eu particularmente achei que ficou bom. Vamos esperar mais umas opiniões.
As fases foram feitas pra ser rápido mesmo, ou passa ou perde. Você já deve ter notado que meus jogos são assim. Descobri que este tipo de jogo casual é o que conquista mais público, porque ele não assume nenhum compromisso com o jogo, se quiser parar não há problema porque pode retornar a qualquer momento e tentar novamente.
 O jogo já é bem grande, tem 35 fases, novos elementos vão surgindo conforme se avança. Tem uma lula que agarra as pérolas, um polvo que lança tinta e escure a tela e outros seres.
Somente as 7 primeiras são liberadas, pra jogar o resto tem que comprar o game, only 1,99.

Estou sumido do fórum e só vi o vídeo, bem, fico feliz por ter terminado outro aquaplay cascavelo, lhe desejo sucesso \o
Obrigado, já era pra ter lançado este jogo a tempos. Tenho Idéias pra outros temas de aquaplays, se este tiver uma boa aceitação como ocorreu com o fantanstic rush eu farei outros. Comecei a divulgar agora, daqui uma semana já vai dar pra saber se o jogo é um sucesso ou um fracasso.

E o seu jogo? Quando vai lançar ele? Já estava praticamente pronto, não esqueça de colocar minha logo no crédito dos gráficos.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acquapearls

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:03


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum