View e luz

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View e luz

Mensagem por edimilson.c.beserra em Seg 15 Jul 2013, 15:55

como eu faço para em uma view estar escuro e na outra estiver claro ? em um jogo de dois

edimilson.c.beserra

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Re: View e luz

Mensagem por GameMakerTutoriais em Ter 16 Jul 2013, 19:21



Crie um objeto com qualquer nome. No evento create dele, coloque isso:

Código:
qual_view = 0;
claridade = 0.5;
depth = -10000;

No evento Draw, coloque:

Código:

draw_set_color(c_black);
draw_set_alpha(1 - claridade);
draw_rectangle(view_xview[qual_view], view_yview[qual_view], view_xview[qual_view] + view_wview[qual_view], view_yview[qual_view] + view_hview[qual_view], 0);
draw_set_alpha(1);

Essa variável "claridade" vai de 0 (escuro) a 1 (claro). Pela variável "qual_view" você escolhe qual view deixar escuro.

Coloque o objeto dentro da room e rode o jogo. Veja se é isso mesmo que você quer e, qualquer dúvida, poste aí.

Abraço.

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Re: View e luz

Mensagem por edimilson.c.beserra em Qua 17 Jul 2013, 11:19

obrigado, mais eu queria que o mesmo lugar em uma view estivesse escuro e na outra claro como se uma pessoa pudesse ver no escuro e a outra não em um jogo de dois

edimilson.c.beserra

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Re: View e luz

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