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[Pergunta] Turbo com tempo em segundos

em Seg 15 Jul 2013, 04:42
Olá, estou criando um jogo onde o personagem ao pegar um objeto ganha velocidade extra, até ai eu consegui fazer porem eu queria que durasse apenas 2 segundos essa velocidade só que eu não consigo desabilitar a tal velocidade, alguém me da uma ajuda ai.


Colisão do objeto com o player:

Código:
obj_Player.Coins += 1;
obj_Player.mxsp = 7;
sound_play(snd_Coins);
instance_destroy();

Variável da velocidade no create do player:

Código:
mxsp  = 2;

É um jogo plataforma.
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos

em Seg 15 Jul 2013, 09:00
Faz o seguinte:

Ao pegar o turbo
Código:
alarm[0]=room_speed*2 //Para segundos, usa-se room_speed vezes o tempo em segundos

No alarm 0
Código:
mxspd=1 //Ou qualquer outro valor, não necessariamente 1
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos

em Seg 15 Jul 2013, 13:22
Olá,
Amigo coloquei os códigos que você mandou só que ainda não foi, ele pega o turbo mas continua rápido.
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos

em Seg 15 Jul 2013, 20:42
Ah, desculpa, só agora que fui perceber que os códigos dali de cima são todos do turbo, foi mal!
Aqueles códigos que eu te dei devem ser colocados no obj_player, e não no turbo! Porque, quando o turbo é destruído, com o instance_destroy(), o alarm é cancelado.
Ou seja, coloque o primeiro no evento colisão com o turbo e o segundo no evento step, ambos no player!
Perdoe a minha ignorância Rolling Eyes, espero que isso resolva o seu problema.
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos

em Seg 15 Jul 2013, 23:26
Opa, não consegui novamente, ele pega o turbo(que é um obj na room) e aumenta a velocidade porem nao volta ao normal novamente.

A colisão entre o player e o obj do turbo esta no obj turbo e não no player, faz diferença?
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos

em Ter 16 Jul 2013, 09:12
Faz, exatamente pelo motivo que expliquei ali em cima. Como o turbo é destruído ao tocar o player, não dá tempo de "disparar" o alarm.

Coloca isso no PLAYER:

Ao pegar o turbo
Código:
alarm[0]=room_speed*2 //Para segundos, usa-se room_speed vezes o tempo em segundos

No alarm 0
Código:
mxspd=1 //Ou qualquer outro valor, não necessariamente 1
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