Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Pergunta] Turbo com tempo em segundos
2 participantes
Página 1 de 1
[Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Olá, estou criando um jogo onde o personagem ao pegar um objeto ganha velocidade extra, até ai eu consegui fazer porem eu queria que durasse apenas 2 segundos essa velocidade só que eu não consigo desabilitar a tal velocidade, alguém me da uma ajuda ai.
Colisão do objeto com o player:
Variável da velocidade no create do player:
É um jogo plataforma.
Colisão do objeto com o player:
- Código:
obj_Player.Coins += 1;
obj_Player.mxsp = 7;
sound_play(snd_Coins);
instance_destroy();
Variável da velocidade no create do player:
- Código:
mxsp = 2;
É um jogo plataforma.
Riivas- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Faz o seguinte:
Ao pegar o turbo
No alarm 0
Ao pegar o turbo
- Código:
alarm[0]=room_speed*2 //Para segundos, usa-se room_speed vezes o tempo em segundos
No alarm 0
- Código:
mxspd=1 //Ou qualquer outro valor, não necessariamente 1
Brother27- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Olá,
Amigo coloquei os códigos que você mandou só que ainda não foi, ele pega o turbo mas continua rápido.
Amigo coloquei os códigos que você mandou só que ainda não foi, ele pega o turbo mas continua rápido.
Riivas- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Ah, desculpa, só agora que fui perceber que os códigos dali de cima são todos do turbo, foi mal!
Aqueles códigos que eu te dei devem ser colocados no obj_player, e não no turbo! Porque, quando o turbo é destruído, com o instance_destroy(), o alarm é cancelado.
Ou seja, coloque o primeiro no evento colisão com o turbo e o segundo no evento step, ambos no player!
Perdoe a minha ignorância , espero que isso resolva o seu problema.
Aqueles códigos que eu te dei devem ser colocados no obj_player, e não no turbo! Porque, quando o turbo é destruído, com o instance_destroy(), o alarm é cancelado.
Ou seja, coloque o primeiro no evento colisão com o turbo e o segundo no evento step, ambos no player!
Perdoe a minha ignorância , espero que isso resolva o seu problema.
Brother27- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Opa, não consegui novamente, ele pega o turbo(que é um obj na room) e aumenta a velocidade porem nao volta ao normal novamente.
A colisão entre o player e o obj do turbo esta no obj turbo e não no player, faz diferença?
A colisão entre o player e o obj do turbo esta no obj turbo e não no player, faz diferença?
Riivas- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Faz, exatamente pelo motivo que expliquei ali em cima. Como o turbo é destruído ao tocar o player, não dá tempo de "disparar" o alarm.
Coloca isso no PLAYER:
Ao pegar o turbo
No alarm 0
Coloca isso no PLAYER:
Ao pegar o turbo
- Código:
alarm[0]=room_speed*2 //Para segundos, usa-se room_speed vezes o tempo em segundos
No alarm 0
- Código:
mxspd=1 //Ou qualquer outro valor, não necessariamente 1
Brother27- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Tempo do alarm [Turbo]
» [Pergunta] de ataque por tempo
» Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
» Quanto mais tempo durar mais tempo vai ganhar
» [Resolvido]Como fazer tipo se agente segurar up por muito tempo ele pula alto, se apertar por pouco tempo, pula baixo ?
» [Pergunta] de ataque por tempo
» Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
» Quanto mais tempo durar mais tempo vai ganhar
» [Resolvido]Como fazer tipo se agente segurar up por muito tempo ele pula alto, se apertar por pouco tempo, pula baixo ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|