Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Ontem à(s) 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Ontem à(s) 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

» Banco de Dados online fácil de configurar
Sex 21 Ago 2015, 11:47 por Pai véi

» Ficou estranho esse efeito na terra?
Qua 19 Ago 2015, 20:08 por Adriel

» Você consegue decifrar o que é isso?
Qua 19 Ago 2015, 15:48 por Mateus O de Andrade

» Texto centralizado em sprite 64x64
Qua 19 Ago 2015, 14:00 por Vandson Fernandes

» [Tutorial] Um Único Script para Todos Diálogos do Jogo
Ter 18 Ago 2015, 22:12 por dharrison

» VIDEO AULAS - Plataforma - Recriando Super Mario
Ter 18 Ago 2015, 20:44 por Adriel

» Ajuda deixar room maior
Ter 18 Ago 2015, 15:56 por Stickman

» OST - Rain From The Past (Para Main Themes)
Seg 17 Ago 2015, 23:00 por Jessezyn

» #DGM Aula 01 - Views
Seg 17 Ago 2015, 00:16 por victor13.

» Alguém sabe as dimensões de um galaxy s5?
Dom 16 Ago 2015, 20:06 por vitorfernandes13

» Conquer The Kingdom
Dom 16 Ago 2015, 12:13 por DVictorPS

» [Ajuda] Bug ds_list
Dom 16 Ago 2015, 08:27 por Witen

» câmera seguir player com touch control android
Sab 15 Ago 2015, 15:05 por Lighter

» Apk não roda no celular
Sab 15 Ago 2015, 12:10 por xLuiZzz


Destruir objeto individual e granada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Destruir objeto individual e granada

Mensagem por RafaleCP em Dom 14 Jul 2013, 23:30

Olá pessoal, estou fazendo um jogo estilo top-down e queria saber uma coisa. Para o objeto "obj_zumbi" eu coloquei o evento "No More Health". Neste evento coloquei o seguinte código (Applies to: Self):
Código:
instance_destroy()

Porém, quando o objeto fica com "health = 0", todos os "obj_zumbi" somem da sala! Como resolvo isso? Já tentei por a ação "pronta" "Destroy Instance" com "Applies to: Self" e ocorreu o mesmo...

Minha segunda questão que trago aqui é de como fazer o efeito da granada no GM. Eu digo, não como lançá-la e nem como fazer o efeito visual, mas como fazer o seu efeito de "raio", isto é, os inimigos que estiverem em determinado raio da posição da granada sofreram tanto de dano.
avatar
RafaleCP

Data de inscrição : 16/02/2013
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir objeto individual e granada

Mensagem por Brother27 em Seg 15 Jul 2013, 00:10

Quanto ao problema dos zumbis, tenta trocar o health por uma outra variável qualquer. Usar health, score e lives não é bom.
Para a granada, vc pode fazer algo parecido com:
Código:
dano=distance_to_object(obj_granada)
avatar
Brother27

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Número de Mensagens : 253
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir objeto individual e granada

Mensagem por RafaleCP em Seg 15 Jul 2013, 00:33

Muito obrigado cara, funcionou o esquema da variável, testarei o código para a granada... Happy 
avatar
RafaleCP

Data de inscrição : 16/02/2013
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir objeto individual e granada

Mensagem por Brother27 em Seg 15 Jul 2013, 09:06

Ok, só algumas variações da granada:

Código:
//Para ser sempre múltiplo de 10
dano=floor(distance_to_object(obj_granada)/10)*10 //Aqui vc pode trocar os "10" por outros números, se quiser que sejam sempre pares, múltiplos de 5, etc.
//Para ser um dano de valor menor
dano=distance_to_object(obj_granada)/5
//Para ignorar o dano se estiver muito longe
if distance_to object(obj_granada)<=100
dano=distance_to_object(obj_granada)

E por aí vai...
avatar
Brother27

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Número de Mensagens : 253
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir objeto individual e granada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum