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Destruir objeto individual e granada

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Mensagem por RafaleCP Dom 14 Jul 2013, 23:30

Olá pessoal, estou fazendo um jogo estilo top-down e queria saber uma coisa. Para o objeto "obj_zumbi" eu coloquei o evento "No More Health". Neste evento coloquei o seguinte código (Applies to: Self):
Código:
instance_destroy()

Porém, quando o objeto fica com "health = 0", todos os "obj_zumbi" somem da sala! Como resolvo isso? Já tentei por a ação "pronta" "Destroy Instance" com "Applies to: Self" e ocorreu o mesmo...

Minha segunda questão que trago aqui é de como fazer o efeito da granada no GM. Eu digo, não como lançá-la e nem como fazer o efeito visual, mas como fazer o seu efeito de "raio", isto é, os inimigos que estiverem em determinado raio da posição da granada sofreram tanto de dano.
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Mensagem por Brother27 Seg 15 Jul 2013, 00:10

Quanto ao problema dos zumbis, tenta trocar o health por uma outra variável qualquer. Usar health, score e lives não é bom.
Para a granada, vc pode fazer algo parecido com:
Código:
dano=distance_to_object(obj_granada)
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Mensagem por RafaleCP Seg 15 Jul 2013, 00:33

Muito obrigado cara, funcionou o esquema da variável, testarei o código para a granada... Happy 
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Mensagem por Brother27 Seg 15 Jul 2013, 09:06

Ok, só algumas variações da granada:

Código:
//Para ser sempre múltiplo de 10
dano=floor(distance_to_object(obj_granada)/10)*10 //Aqui vc pode trocar os "10" por outros números, se quiser que sejam sempre pares, múltiplos de 5, etc.
//Para ser um dano de valor menor
dano=distance_to_object(obj_granada)/5
//Para ignorar o dano se estiver muito longe
if distance_to object(obj_granada)<=100
dano=distance_to_object(obj_granada)

E por aí vai...
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