GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[pergunta] room

4 participantes

Ir para baixo

[pergunta] room  Empty [pergunta] room

Mensagem por w&sl&y Sáb 13 Jul 2013, 21:38

entao galera estou fazendo um jogo onde pode se pegar madeira pedras e outras coisas mas quando eu vou para outra room e volto para que eu estava as coisas estam do mesmo modo que o jogo tinha mudado sem as coisas que eu tirei . Eu queria saber como fasso para resolver isto
w&sl&y
w&sl&y

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [pergunta] room  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] room  Empty Re: [pergunta] room

Mensagem por RafaleCP Sáb 13 Jul 2013, 21:51

Ao invés de fazer várias "rooms" para o cenário, você pode tentar fazer uma única "room", mas que tenha um tamanho razoavelmente grande. Em seguida, vá na aba views (na hora de editar a sala) e ative as opções "Enable the use views" e "Visible when room starts" e em "Object following" ponha o seu personagem. Assim haverá uma câmera acompanhando o seu personagem enquanto ele anda pelo cenário... Espero ter ajudado.
RafaleCP
RafaleCP

Data de inscrição : 16/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : [pergunta] room  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] room  Empty Re: [pergunta] room

Mensagem por w&sl&y Sáb 13 Jul 2013, 21:54

eu já fiz istomas eu quero que quando eu vá para outra room e depois vole para a mesma não tenha mudado nada
w&sl&y
w&sl&y

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [pergunta] room  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] room  Empty Re: [pergunta] room

Mensagem por RafaleCP Sáb 13 Jul 2013, 22:03

Nesse caso eu não sei...
RafaleCP
RafaleCP

Data de inscrição : 16/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : [pergunta] room  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] room  Empty Re: [pergunta] room

Mensagem por NPH Sáb 13 Jul 2013, 22:26

Fácil, marque a opção "Room persistent" no editor de rooms e pronto!
Mágica feita!
Ao voltar para a room, as coisas estarão do mesmo modo de quando vc saiu dela.
Espero ter ajudado-te
Ninja_PHProductions®
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : [pergunta] room  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] room  Empty Re: [pergunta] room

Mensagem por w&sl&y Sáb 13 Jul 2013, 22:47

valeu ajudou bastante Happy
w&sl&y
w&sl&y

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [pergunta] room  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] room  Empty Re: [pergunta] room

Mensagem por Brother27 Dom 14 Jul 2013, 10:48

Ou então você pode colocar essas informações em uma variável global...
Por exemplo, você quer guardar se a quantidade de madeira que você tem:
Código:
global.madeira=8 //Numero qualquer
Brother27
Brother27

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios : [pergunta] room  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] room  Empty Re: [pergunta] room

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos