GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[GM8.0] Suavização de movimentos

3 participantes

Ir para baixo

[GM8.0] Suavização de movimentos Empty [GM8.0] Suavização de movimentos

Mensagem por Jiraya Dom 25 Ago 2013, 14:03

Nome:[GM8.0] Suavização de movimentos

Requerimentos:GM8 Lite

Descrição:
Isso é algo muito facil e simples de fazer
acho que todo jogo deveria ter, torna o movimento de algo "rigido/duro" para algo mais leve/suave
não consome muito processo, é muito flexivel, você pode usar em praticamente qualquer coisa que se altera em termos de eixo ou dimensão.

Nível de dificuldade: iniciante

Controles/Informações: Mouse

imagem:

Donwload: https://www.sugarsync.com/pf/D1850211_75450397_6548256


Download
https://www.sugarsync.com/pf/D1850211_75450397_6548256


fuck


Última edição por Jiraya em Seg 26 Ago 2013, 11:25, editado 6 vez(es)
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : [GM8.0] Suavização de movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

[GM8.0] Suavização de movimentos Empty Re: [GM8.0] Suavização de movimentos

Mensagem por rickelme.dias Dom 25 Ago 2013, 18:11

Ótima engine, pode me ajudar muito em projetos futuros, como adicionar um tutorial Razz ou algo do tipo.
rickelme.dias
rickelme.dias

Data de inscrição : 07/02/2013
Reputação : 34
Número de Mensagens : 230
Prêmios : [GM8.0] Suavização de movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rickelmegt.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[GM8.0] Suavização de movimentos Empty Re: [GM8.0] Suavização de movimentos

Mensagem por Jiraya Seg 26 Ago 2013, 10:26

Sim, eu uso muito no 3d essa simples "técnica", é como um transition do css.

muitos devem ter pensando que isso é apenas uma engine de rastro, infelizmente.
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : [GM8.0] Suavização de movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

[GM8.0] Suavização de movimentos Empty Re: [GM8.0] Suavização de movimentos

Mensagem por Black Studio Seg 26 Ago 2013, 11:36

É simples, infelizmente não é o que eu procurava.
Eu acho que seria melhor, se fosse aplicado o Easying na entrada e na saida, ou seja, ele começa devagar, pega uma velocidade maxima, e quando se aproxima, ele diminui e velocidade parando no lugar exato...E não apenas, indo com velocidade maxima, e parando quando chega no ponto certo...
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : [GM8.0] Suavização de movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[GM8.0] Suavização de movimentos Empty Re: [GM8.0] Suavização de movimentos

Mensagem por Jiraya Seg 26 Ago 2013, 11:45

nesse caso iria fugir do tema "simplicidade" com uma formula mais complexa(Bezier)

aqui tem outro exemplo onde utilizo muito esse efeito de suavização

Exemplo 2
Opção 1:Download
Opção 2:https://www.sugarsync.com/pf/D1850211_75450397_245340?directDownload=true

Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : [GM8.0] Suavização de movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

[GM8.0] Suavização de movimentos Empty Re: [GM8.0] Suavização de movimentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos