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Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 15:56
Pessoal, estou com uim problema ao fazer o efeito do cursor_move
No caso eu quero pra quando eu apartar a tecla baixo ou cima.. o son seja executado apenas uma única vez. Mas só que o son fica parecendo uma metralhadora.... lele nun para nunca de tocar. como resolver isso?


Última edição por devcc em Qui 11 Jul 2013, 20:39, editado 1 vez(es)
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Re: Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 16:10
se usa GML isso é fácil
if (keyboard_check_pressed(botão que vc quer)){sound_play(som que vc quer)};.
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Re: Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 16:12
o modo mais simples para resolver é colocar para executar o som no keyboard key pressed.

ou senão, crie uma variavel para determinar o inicio do aperto da tecla, e nesse início, executará o som:
variavel criada somexe=0 //som executar

ao apertar a tecla:
{
executar som caso somexe seja 0 //no momento ele é, só será 1, após a linha de baixo.
somexe=1
}
e no step você checa se somexe está igual a um, e se estiver, checa se a tecla está pressionada, senão, somexe volta a 0.

Tente montar esta lógica na prática, caso não consiga, comente.
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Re: Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 17:04
Rapaz... tá dando certo não... até funciona no inicio... mas depois para de funcionar.
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Re: Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 17:11
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Re: Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 17:35
Cara, tá mudo isso...
Você quer que saia um som ao apertar as teclas Cima/baixo?
Se for isso, acho que posso resolver...
[Sendo editado por Ninja_PHP]
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Re: Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 17:37
é isso mesmo. que saia um som
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Re: Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 17:42
Cara! consegui fazer o que você queria.
scene_menu_plus.gmk
eu irei remover esse arquivo amanhã hein! baixe ele hoje


Última edição por Ninja_PHP em Qui 11 Jul 2013, 17:43, editado 1 vez(es) (Razão : aviso)
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Re: Sound metralhadora

em Qui 11 Jul 2013, 17:46
já baixei. Obrigado. ( resolvido)
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