[Compilar Android]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Qua 10 Jul 2013, 03:10

Ola, ate uns dias meu game maker studio compilava para Android, agora quando clico em compilar aparece uma tela branca e da erro, só aparece um monte de linhas, no final fica assim

BUILD FAILED
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1



Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por NPH em Qua 10 Jul 2013, 12:21

Tenta fazer isso:
1-Atualizar o Android SDK
2-Atualizar o Java SDK (porque precisa)
3-Desinstalar e reinstalar o GMS.
Não fui eu o autor dessas dicas, mas foi o que eu encontrei.
Mais dicas vc encontra aqui (só que tá em inglês):
http://help.yoyogames.com/entries/21951818-My-game-has-failed-to-build

NPH

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 452
Idade : 22
Data de inscrição : 28/11/2010
Notas recebidas : B
Reputação : 32
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por willcraft2 em Qua 10 Jul 2013, 12:33


willcraft2

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 682
Idade : 16
Data de inscrição : 06/04/2012
Notas recebidas : D + D
Reputação : 42
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Sab 13 Jul 2013, 01:12

BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk-windows\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk-windows\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1

formatei o windows 7 instalei o 64 bits instalei o java como mencionado tanto o 32 quanto o 64 bits e continua a dar esse erro, e nem sei mais o que faço

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por vinians em Sab 13 Jul 2013, 11:02

No manual do GMS:

For GameMaker:Studio to work with Android device, a number of things need to be set up. First, you must have installed the Android SDK, with support for Android 2.1 (API 7), Android 2.2 (API Cool, Android 3.0 (API 11), as well as the most recent version of Android, and you must also have installed the Java SE Development Kit (JDK). Once you have them installed and updated you should set up your Web Server Preferences before continuing with the configuration of this tab.
Como esta escrito no manual, você deve instalar no mínimo a API 7, API 8 e API 11. Para fazer isso após dar download no SDK você precisa executar o aplicativo "SDK Manager.exe" que se encontra na pasta "android-sdk" dentro da pasta que você instalou o mesmo.
Flws!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Sab 13 Jul 2013, 11:24

Olá Amigo, eu instalei tudo o que tinha la no "sdk mananger.exe" que e a versão "22.0.1" todas as "apis" também fiz quase tudo, isso estava funcionando, e após a atualização do Game Maker Studio, não mais, eu acho uma vergonha, isso pois tenho o Windows 7 64 bits instalei todos os javas mencionado tanto 32 bits quanto 64, e nada nem sei mais o que fazer.

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por vinians em Sab 13 Jul 2013, 11:32

Certo, isso então é algum script do GMS antigo que ficou agarrado ai em alguma pasta que está atrapalhando, mas é estranho pois você disse que formatou... Tente desinstalar o GMS totalmente inclusive apagando as pastas de cache de compilação que fica em  C:\Users\xxxx\AppData\Local\Temp\gm_ttt_8450 onde xxxx é seu nome de usuario. Também vé em "File > Preference > General" e verifique se "Show Commands with Verbose flags" está ativo, pois isso vai te mostrar o erro original.
Flws!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Ter 16 Jul 2013, 01:16

Ola, como estou tento problemas com o SDK Android no game maker studio, meu Windows e 7 64 bits
meu HD e particionado
esta correto:
instalei o SDK Android na pasta c:/sdk Android "e baixei todas as Apis."
O Java eu instalei o 64 bits normal na pasta arquivos de programas.
e o game maker studio e uma versão que comprei na Steam e instalei na outra Partição, partição d:
será que pode ser isso que esta interferindo nesses erros persistentes:

BUILD FAILED
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
C:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1


Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por fredcobain em Ter 16 Jul 2013, 12:08

Dentro do "global game settings" / "android" vc deve estar usando algum caracter inválido (como ç,acentos,apóstrofo ou algo do gênero).

Outra, coloque um ID qualquer no jogo (dentro do global game settings tbm).

Verifique isso.

fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 691
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 162
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por CRP-Max em Ter 16 Jul 2013, 12:30

Nesta tela esta assim?



Qual a licença de seu GMS?

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Idade : 41
Data de inscrição : 28/10/2008
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Ter 16 Jul 2013, 14:15

Nessa tela esta tudo ok, o sdk o jdk e o keystore, tudo ok que eu configurei, antes eu compilava normalmente sem problemas chegeui ate criar um jogo no android, so foi depois desta atualisação do game maker studio ele não mais, aquela id que voce disse e dentro da guia Android?

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por fredcobain em Ter 16 Jul 2013, 14:22

É na guia General (dentro do global game settings). Se puder gere um novo ID.

Verifique o lance que te falei dos caracteres estranhos dentro da aba Android (dentro do global game settings), não tem nada a ver com a tela postada no print (que é a preferences).

fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 691
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 162
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Qua 17 Jul 2013, 15:03

ode-gen:
[mergemanifest] Merging AndroidManifest files into one.
[mergemanifest] Manifest merger disabled. Using project manifest only.
[echo] Handling aidl files...
[aidl] Found 1 AIDL files.
[aidl] Compiling 1 AIDL files.
[echo] ----------
[echo] Handling RenderScript files...
[renderscript] No RenderScript files to compile.
[echo] ----------
[echo] Handling Resources...
[aapt] Generating resource IDs...
[aapt] C:\Users\Carlos Eduardo\AppData\Local\Temp\gm_ttt_19385\gm_ttt_28754\bin\AndroidManifest.xml:35: error: Error: No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').

BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1

Total time: 13 seconds

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por fredcobain em Qua 17 Jul 2013, 15:22

Carlos Eduardo escreveu:ode-gen:
No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').

BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1

Total time: 13 seconds

Ta vendo, tudo indica que é esse game ID que está com formato errado (caracteres especiais, etc)...
Procura todos os ID's possíveis em global game settings.

fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 691
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 162
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Qua 17 Jul 2013, 16:07

Agora ele esta compilando mais só se eu marcar a opção "Enable google Play" do global game settings, se não marcar da esse erro novamente:


ode-gen:
No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').

BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Qui 18 Jul 2013, 12:56

Agora ele esta compilando mais só se eu marcar a opção "Enable google Play" do global game settings, se não marcar da esse erro novamente:


ode-gen:
No resource found that matches the given name (at 'value' with value '@string/app_id').

BUILD FAILED
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:650: The following error occurred while executing this line:
c:\Android\android-sdk\tools\ant\build.xml:691: null returned: 1

Mas quando vou abrir no smartphone, aparece a tela de splash e em seguida da erro.

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Sex 19 Jul 2013, 01:42

olha eu mais esse erro tambem:


at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(XMLDocumentFragmentScannerImpl.java:489)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(XML11Configuration.java:835)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(XML11Configuration.java:764)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XMLParser.parse(XMLParser.java:123)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.DOMParser.parse(DOMParser.java:237)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.DocumentBuilderImpl.parse(DocumentBuilderImpl.java:300)
at com.sun.org.apache.xpath.internal.jaxp.XPathImpl.evaluate(XPathImpl.java:463)
... 18 more

Total time: 0 seconds

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Carlos Eduardo em Qua 24 Jul 2013, 03:05

Olá pessoal consegui finalmente voltar a compilar para Apk, infelismente a atualisação 1.1.1044 do game maker Studio esta com bugs, e isso foi concebido depois de horas e horas de pesquisa e mastigando forums e mais foruns da yoyo games, help desk e tudo mais.
O que fiz foi reverter para uma atualisação bem anterior e voltou novamente a compilar, esse era o objetivo, na versão do game maker studio adquirida na Steam eu reverti a atualização indo:

Botão direito do mouse em propriedades no Steam


Uploaded with ImageShack.us

No próximo passo na guia betas escolher um beta referente na lista, a ordem esta decrescente tento em mente que  o numero maior "current - 4" corresponde a uma atualização bem anterior disponível na Steam.


Uploaded with ImageShack.us

Fazendo isso clique em "fechar", vá em biblioteca clique botão direito sobre o game maker Studio instalado e vá na opção "excluir conteúdo local"
Depois de excluido vá em "Loja" e baixem novamente o Game Maker Studio e vera que a atualização não corresponde a mesma "atual" e sim uma anterior lançada. Essa dica estou dando a você no intuito de ajudar, como paguei 300 reais no modulo Android, e fiquei quase um mês quebrando a cabeça atualizando JDK, e SDK, todas as versões, Formatando Pc por diversas vezes, fórum e tudo mais, e em tudo quanto é lado, e nada poderia me ajudar, lembrando que a versão 1.1.1044 que era a que estava dando problema para MIM, só atualizava se marcasse em "global game settings "a opção "enable Google Play" do Game Maker.

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Idade : 34
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Compilar Android]

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:51


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum