GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Usar evento Draw sem prejudicar sprites

4 participantes

Ir para baixo

Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Gabriel_Silva Sex 12 Jul 2013, 15:10

Bem, explicando melhor, preciso usar o evento draw em um objeto inimigo, porém quando uso, as sprites do inimigo não desenham, eu queria saber como usar o draw e não perder as sprites do inimigo.
Gabriel_Silva
Gabriel_Silva

Data de inscrição : 15/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kawek.net/gabrielarrudas

Ir para o topo Ir para baixo

Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Isaque Onix Sex 12 Jul 2013, 15:24

você tem que usar o draw_sprite ou o draw_sprite_ext, ou então usar outro objeto para desenhar oque ja está lá
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Brother27 Sex 12 Jul 2013, 15:26

Bem... Isso é impossível. O que você pode fazer é criar outro objeto e usar as variáveis do obj_inimigo nele seja por
Código:
if obj_inimigo.variavel_qualquer = valor_qualquer
{
//Coloca o draw
}
Ou
Código:
with (obj_inimigo)
{
//Coloca os bagulho aqui
}
Brother27
Brother27

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios : Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Gabriel_Silva Sex 12 Jul 2013, 15:31

no meu caso é pra desenhar a barra de hp do inimigo, esse novo objeto desenharia pra todos os inimigos?
Gabriel_Silva
Gabriel_Silva

Data de inscrição : 15/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kawek.net/gabrielarrudas

Ir para o topo Ir para baixo

Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por saim Sex 12 Jul 2013, 15:49

O que acontece é que o game maker tem um draw event "default" que é ignorado quando você usa o seu. Ora, faça no seu event o que o default faz e pronto.
Se sua sprite não usa nenhuma variável pro, simplesmente usar draw_sprite deve resolver. Se usa, substitua por draw_sprite_ext.

Os argumentos estão no manual, mas você pode usar image_xscale, image_yscale, image_angle, image_index, image_alpha, image_blend e... acho que é só isso. Não necessariamente nessa ordem.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Gabriel_Silva Sex 12 Jul 2013, 18:59

ok, pode encerrar o topico Very Happy
Obrigado pela ajuda
Gabriel_Silva
Gabriel_Silva

Data de inscrição : 15/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kawek.net/gabrielarrudas

Ir para o topo Ir para baixo

Usar evento Draw sem prejudicar sprites Empty Re: Usar evento Draw sem prejudicar sprites

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos