GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Analogico Virtual]

2 participantes

Ir para baixo

[Analogico Virtual] Empty [Analogico Virtual]

Mensagem por Carlos Eduardo Ter 09 Jul 2013, 03:01

Olá, gostaria de aprender como criar um analógico virtual, tipo meu jogo e top down vista em topo, e no pc eu programei o movimento de 360 graus do player acompanhando a seta do mouse, mas no caso eu queria criar um analogico que me possibilitase o movimento no android, se puderem me ajudar eu agradeço. Valeu



[Analogico Virtual] A>
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo

Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios : [Analogico Virtual] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Analogico Virtual] Empty Re: [Analogico Virtual]

Mensagem por saim Ter 09 Jul 2013, 11:29

Na minha assinatura tem uma engine com alguns controles adaptados para touch-screen, entre eles um analógico virtual.
Tem outro em algum lugar da comunidade, não lembro onde é.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Analogico Virtual] Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Analogico Virtual] Empty Re: [Analogico Virtual]

Mensagem por Carlos Eduardo Ter 09 Jul 2013, 13:51

Sim, mas teria como explicar como se cria não precisa ser complexo com acelerometro e tudo mais mas simples tipo eu giro o anlogico e o personagem gira
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo

Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios : [Analogico Virtual] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Analogico Virtual] Empty Re: [Analogico Virtual]

Mensagem por saim Ter 09 Jul 2013, 17:49

Na verdade, você empurra o analógio e a personagem anda. Girar é consequência.
Na engine tem um punhado de controles, o analógico é só um deles, não tem nada de extraordinário nele. Eu pensei em fazer uma engine pra cada controle, mas... meh.
A questão toda é que o objeto não tem mais tantos eventos pra receber comandos, ele recebe tudo no step event.
No começo do step event, a situação do analógico já está definida em função de:
- se existe um analógico
- onde o jogador estava com o dedo no momento em que criou o analógico
- onde ele está com o dedo AGORA.
Se não existe analógico, o objeto não recebe comandos. Se existe, recebe o comando em função da direção e distância do dedo com relação à posição em que o analógico foi criado.

Já faz um tempo que criei essa engine, mas acho que o eixo X recebe dados do "controle[0]" e o eixo Y recebe dados do "controle[1]". Obviamente, o analógico é um objeto externo à personagem.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Analogico Virtual] Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Analogico Virtual] Empty Re: [Analogico Virtual]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos