[Analogico Virtual]

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[Analogico Virtual]

Mensagem por Carlos Eduardo em Ter 09 Jul 2013, 03:01

Olá, gostaria de aprender como criar um analógico virtual, tipo meu jogo e top down vista em topo, e no pc eu programei o movimento de 360 graus do player acompanhando a seta do mouse, mas no caso eu queria criar um analogico que me possibilitase o movimento no android, se puderem me ajudar eu agradeço. Valeu




Carlos Eduardo

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Re: [Analogico Virtual]

Mensagem por saim em Ter 09 Jul 2013, 11:29

Na minha assinatura tem uma engine com alguns controles adaptados para touch-screen, entre eles um analógico virtual.
Tem outro em algum lugar da comunidade, não lembro onde é.

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Re: [Analogico Virtual]

Mensagem por Carlos Eduardo em Ter 09 Jul 2013, 13:51

Sim, mas teria como explicar como se cria não precisa ser complexo com acelerometro e tudo mais mas simples tipo eu giro o anlogico e o personagem gira

Carlos Eduardo

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Re: [Analogico Virtual]

Mensagem por saim em Ter 09 Jul 2013, 17:49

Na verdade, você empurra o analógio e a personagem anda. Girar é consequência.
Na engine tem um punhado de controles, o analógico é só um deles, não tem nada de extraordinário nele. Eu pensei em fazer uma engine pra cada controle, mas... meh.
A questão toda é que o objeto não tem mais tantos eventos pra receber comandos, ele recebe tudo no step event.
No começo do step event, a situação do analógico já está definida em função de:
- se existe um analógico
- onde o jogador estava com o dedo no momento em que criou o analógico
- onde ele está com o dedo AGORA.
Se não existe analógico, o objeto não recebe comandos. Se existe, recebe o comando em função da direção e distância do dedo com relação à posição em que o analógico foi criado.

Já faz um tempo que criei essa engine, mas acho que o eixo X recebe dados do "controle[0]" e o eixo Y recebe dados do "controle[1]". Obviamente, o analógico é um objeto externo à personagem.

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Re: [Analogico Virtual]

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