Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Ontem à(s) 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Ontem à(s) 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

» Banco de Dados online fácil de configurar
Sex 21 Ago 2015, 11:47 por Pai véi

» Ficou estranho esse efeito na terra?
Qua 19 Ago 2015, 20:08 por Adriel

» Você consegue decifrar o que é isso?
Qua 19 Ago 2015, 15:48 por Mateus O de Andrade

» Texto centralizado em sprite 64x64
Qua 19 Ago 2015, 14:00 por Vandson Fernandes

» [Tutorial] Um Único Script para Todos Diálogos do Jogo
Ter 18 Ago 2015, 22:12 por dharrison

» VIDEO AULAS - Plataforma - Recriando Super Mario
Ter 18 Ago 2015, 20:44 por Adriel

» Ajuda deixar room maior
Ter 18 Ago 2015, 15:56 por Stickman

» OST - Rain From The Past (Para Main Themes)
Seg 17 Ago 2015, 23:00 por Jessezyn

» #DGM Aula 01 - Views
Seg 17 Ago 2015, 00:16 por victor13.

» Alguém sabe as dimensões de um galaxy s5?
Dom 16 Ago 2015, 20:06 por vitorfernandes13

» Conquer The Kingdom
Dom 16 Ago 2015, 12:13 por DVictorPS

» [Ajuda] Bug ds_list
Dom 16 Ago 2015, 08:27 por Witen

» câmera seguir player com touch control android
Sab 15 Ago 2015, 15:05 por Lighter

» Apk não roda no celular
Sab 15 Ago 2015, 12:10 por xLuiZzz


Aula 12 - Blender 3D 2.5 - Extrusando faces dif.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 12 - Blender 3D 2.5 - Extrusando faces dif.

Mensagem por yrcbry em Dom 07 Jul 2013, 13:06

Extrusando faces diferentes
Dif. = diferentes 
XD
O objetivo dessa explanação não é uma modelagem de um objeto clássico, mas sim trazer a luz o funcionamento do comando extrude numa gama maior de possibilidades.
É comum as pessoas quererem começar a aprender um comando modelando uma taça, garrafa, cabeça, espada, etc. Mas elas não se atentam ao fato de que quem fez o tutorial andou um longo caminho para chegar naquele modelo. É importante saber como os comandos funcionam num leque maior de possbilidades, para, num segundo momento você olhar um modelo na rua e pelo menos ter os fundamentos para tentar reproduzí - lo, ainda que seja com uma aparência mais modesta e diga - se de passagem, é geralmente o que acontece.
Para a explicação abaixo, usaremos o modelo trabalhado no tópico anterior.
Selecionamos a face lateral.
Aplicamos o extrude (E).
Movemos o mouse na direção da linha, para fora.
Clicamos no botão esquerdo do mouse.
Aproveitamos e extrusamos (E) mais uma vez.
Movemos o mouse na direção da linha central, para fora.
Cliquemos no botão esquerdo do mouse
Agora, selecionemos uma face superior, para quebrar um pouco a sequência de extrudes.
Extrusamos (E).
Dessa vez movemos o mouse para frente (cima).
Clicamos no botão esquerdo do mouse
Nesse momento, vamos fazer algo diferente, ao invés de darmos outro extrude, vamos usar um pouco do conhecimento absorvido nos primeiros tópicos.
Depois de extrusar, com a face superior selecionada, ativemos o scale (S).
Perceba a distância da seta do mouse em relação ao centro da face selecionada. É imprescindível que a seta esteja um pouco afastada do centro, se ela ficar muito próxima pode tornar o trabalho de redimensionamento muito penoso.
Em seguida movemos o mouse para o centro do objeto.
Quando chegar o tamanho desejado, basta clicar no botão esquerdo do mouse
Em seguida, aí sim, acionamos o extrude (E).
Movemos o mouse para cima novamente.
E quando chegar no ponto desejado, clicamos no botão esquerdo do mouse
Para variar um pouco, vamos selecionar a face de um volume inferior, como mostrado acima.
E aplicar novamente o scale ([b style="margin: 0px; padding: 0px;"]S[/b]), lembrando de deixar a seta um pouco afastada do centro da face.
Movemos a seta em direção ao centro da face para diminuir o seu tamanho.
E quando chegar no ponto desejado, é só clicarmos no botão esquerdo do mouse.
avatar
yrcbry

Data de inscrição : 25/06/2013
Número de Mensagens : 40
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://yrcgames.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum