GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos

Ir para baixo

Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos Empty Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos

Mensagem por yrcbry Dom 07 Jul 2013, 11:28

Duplicando (copiando) Objetos
Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos 20dd9e27.png.resized
Para duplicar objetos no Blender, basta :
1) Selecionar o objeto.
2) Pressionar Shift + D, ou seja, clicar no Shift e sem solta - lo pressionar o D. Depois de clicar no D você poderá (deverá ) soltar as teclas. O objeto ficará com as linhas brancas margeando - o, isso é a evidência de que o comando foi ativado.
3) Uma vez que ele foi ativado, o objeto será agarrado pela seta. Basta mover o mouse e escolher o ponto que desejar travar o objeto.
4) Assim que achar o ponto, clique no botão esquerdo do mouse que o objeto será travado no local que você escolheu.


Obs.: A linguagem das figuras foi alterada para "Clica no botão direito do mouse" ao invés de "Agora clique no botão direito do mouse", com o intuito de facilitar o seu estudo. Assim, ao fazer os passos você usará uma linguagem direta com a sua mente, com o mínimo de palavras, afinal, quando conversamos conosco dispensamos formalidades.


O comando é muito parecido com o Grab em sua lógica, a única diferença é que em vez de G você pressiona Shift + D.
Quer dizer que eu posso deslocar pelos eixos com um valor definido também?
Isso mesmo ! É possível fazer o que fazemos no Grab. Deslocar o objeto copiado seguindo um eixo e setando um valor para esse deslocamento.
Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos M7532b976.png.resized
1) Selecione o objeto.
2) Pressione Shift + D, soltando - os em seguida e tomando o cuidado de ver se o objeto ficou margeado por linhas brancas.
3) Pressione a tecla referente ao eixo que deseja travar o deslocamento, nesse caso o Y. Veja se aparece o "espeto".
4) Digite o valor desejado, nesse caso 3, seguido do Enter para travar o objeto no ponto.


Obs.: Você pode colocar valores negativos como -3, 3- ou mesmo valores quebrados como 2.5, 3.454455, 1.1 etc. Ao colocar valores quebrados cuide para usar o ponto (.) ao invés da vírgula (,). Se você digitar 2,5 o Blender vai ignorar a vírgula e o valor passado será 25.
yrcbry
yrcbry

Data de inscrição : 25/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://yrcgames.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos