Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Pular em GML
4 participantes
Página 1 de 1
Pular em GML
Oi eu queria saber como faz para o player saltar com GML. Já sei como se faz com Drag & Drop.
Aguardo respostas.
Aguardo respostas.
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 86
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pular em GML
aí tem muitas maneiras, mas oq eu uso é:
if keyboard _check_pressed(vk_up){ //Ali onde ta vk_up, vc pode colocar outro botão
vspeed = -10 //Escolha a velocidade ao seu gosto
gravity_direction = 270
gravity = 1//Escolha a gravidade ao seu gosto
}
if keyboard _check_pressed(vk_up){ //Ali onde ta vk_up, vc pode colocar outro botão
vspeed = -10 //Escolha a velocidade ao seu gosto
gravity_direction = 270
gravity = 1//Escolha a gravidade ao seu gosto
}
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pular em GML
Otimo, vai ajudar numa lib que estou fazendo.
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 86
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pular em GML
Hey, se você usar aquele código, o personagem poderá pular mesmo enquanto estiver no ar. .-.
Re: Pular em GML
entao crie uma variavel no evento create
depois utilize este codigo no evento step
depois tem qe por ainda no evento de colisao com o chao o seguinte codigo:
- Código:
podesaltar=true
depois utilize este codigo no evento step
- Código:
if keyboard _check_pressed(vk_up) and podesaltar=true{podesaltar=false
vspeed = -10 //Escolha a velocidade ao seu gosto
gravity_direction = 270
gravity = 1//Escolha a gravidade ao seu gosto
}
depois tem qe por ainda no evento de colisao com o chao o seguinte codigo:
- Código:
podesaltar=true
Re: Pular em GML
Também vai dar erro. Para ver, é só fazer o personagem bater na parte de baixo do chão. Se ocorrer isso e o jogador ficar apertando o botão de pulo rapidamente, dará bug.
Re: Pular em GML
Exacto nao tinha pensado nisso.
Tem que adicionar o "objectoqesalta.y>objectochao.y" quando ele colidir com o chao.
Tem que adicionar o "objectoqesalta.y>objectochao.y" quando ele colidir com o chao.
Re: Pular em GML
Também tem que ver se ele não está colidindo de lado.
O jeito mais fácil é checar se ele está no chão usando o place_free.
O jeito mais fácil é checar se ele está no chão usando o place_free.
Re: Pular em GML
é, eu postei msm so o codigo para pular, imaginei que ele ja tivesse o de colisao...
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pular em GML
O que nessecito é de todo o codigo em uma unica ação. No começo, disse que estou fazendo um library.
Player Z- Data de inscrição : 11/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 86
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pular em GML
Se você está fazendo uma library, então deve ter conhecimento para isso. Não dá pra fazer uma lib para jogos de plataformas sem saber fazer jogos de plataformas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|