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ajuda com sons plz...

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ajuda com sons plz...

Mensagem por xxxAKIRAxxx em Seg 27 Abr 2009, 09:08

tem uma parte da tela q fika um bixo atirando.
eu qria saber como fazer com q o son so reproduza
qdo o objecto q atira estiver dentro da view.
Vlw
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Janx em Seg 27 Abr 2009, 13:38

Bom... é so vc comparar se a posiçao do objeto esta dentro da view.

assim:
Código:
if x > view_xview && x < view_xview+640 //640 seria o tamanho da tela HORIZONTAL, tem um //comando que pega... mas eu nao sei qual é agora
&& y > view_yview && view < view_yview + 480 //480 altura da tela
{
//tocar som
}
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por xxxAKIRAxxx em Seg 27 Abr 2009, 16:38

vlw maninhu brigadao heim ^__^
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por CPinheiro em Seg 27 Abr 2009, 19:07

Só complementando o código do Janx, para evitar erros com mudanças de resoluções:

Código:

if (x > view_xview) && (x < view_xview+room_width)
&& (y > view_yview) && (y < view_yview + room_height)
{
//tocar som
}
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Janx em Seg 27 Abr 2009, 19:49

@CPinheiro escreveu:Só complementando o código do Janx, para evitar erros com mudanças de resoluções:

Código:

if (x > view_xview) && (x < view_xview+room_width)
&& (y > view_yview) && (y < view_yview + room_height)
{
//tocar som
}

Isso ai vai dar errado! Vc está usando a variavel room_width!! Isso vai pegar o tamanho TODO da room!!! logo se ele tiver fora da view para a direita, mas dentro da room o som tbm toca!! (pra baxo tbm!)

O correto mesmo seria:
Código:

if (x > view_xview) && (x < view_xview+view_wport)
&& (y > view_yview) && (y < view_yview + view_hport)
{
//tocar som
}

Flww
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Gusba em Seg 27 Abr 2009, 20:02

na verdade mesmo, o correto seria view_hview
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Janx em Seg 27 Abr 2009, 21:04

uiahiuahuaih é mesmo, mas o hport/wport vai dar quase na mesma.
A menos que ele tenha colocado para pegar tipo 800 pixels em 640...
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por CPinheiro em Seg 27 Abr 2009, 21:54

Varia, Janx. Se a resolução da tela for 640 e o view por 320 de largura, é só colocar o /2 ali e resolve.
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Gusba em Seg 27 Abr 2009, 22:06

oq seria esse hport e wport q nunca descobri ?
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] em Seg 27 Abr 2009, 22:39

2 cara, nunca descobri oq isso faz, fala ai galera
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por xxxAKIRAxxx em Ter 28 Abr 2009, 07:44

valew galera ajudaram bastante ^__^.
3 tbm nao seio q eh esse hport e wport.
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Gusba em Ter 28 Abr 2009, 09:50

pelo q vi no help e o seguinte, os parametros hview e wview sao oq a room vai ver, q o hport e wport e em q tamanho sera e isso aparecera na tela, teste, coloque uma view pequena com hport e wport altos, vc vera q deu um zoom
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] em Ter 28 Abr 2009, 11:15

atah, entao eu posso usar essas variaveis para "maximizar" um jogo certo?
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Janx em Ter 28 Abr 2009, 13:39

hãa maximizar em que sintido?

É o seguinte... digamos que a room tenha 1000x1000..
Certo, e o tamanho da view seja 640x480. Vc so vai ver um pedaço correto?
Agora se vc ajustar o hport e o wport para 1000, vc verá TODA a room.
voltando para 640x480 (Wport e Hport respectivamente) vc terá o tamanho normal.

Da o efeito de zoom.
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] em Sex 01 Maio 2009, 09:36

atah...
entendi agora...
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por Borgo em Seg 04 Maio 2009, 11:21

O problema é que quando usamos as escalas do gm fica ruim, não é como por exemplo, um photoshop onde quando esticamos ele deixa a imagem legal, no gm ele deixa muito serrilhado...
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Re: ajuda com sons plz...

Mensagem por M.A.S. em Dom 10 Maio 2009, 11:55

@Borgo escreveu:O problema é que quando usamos as escalas do gm fica ruim, não é como por exemplo, um photoshop onde quando esticamos ele deixa a imagem legal, no gm ele deixa muito serrilhado...

mas se você escalar a imagem como uma textura e usar a interpolação fica dah hora. sem falar que dah pra interpolar o serrilhado do jogo em geral com duas opções extras. a primeira e lah na janela de propriedades do sprite e eu esqueci o nome. a segunda eh nas propriedades do jogo, acho que eh algo assim: "interpolate color betwen pixels", olha lah q tem
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