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Mensagem por stlingt Seg 30 Mar 2009, 19:52

gente eu estou criando um criador de jogos e gostaria de saber como eu salvo o arquivo em exe scratch

eu tento isso:
game_save(get_save_filename('*.game','*.exe')+'.exe') break
mais num dah plz help me! 😢 Exclamation Exclamation 😢
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Mensagem por minato.11 Seg 30 Mar 2009, 20:27

Resposta de ultima hora:

Cara! eu tambem estou a criar um projeto que se pareçe
com The Game Factory atravez de uma çinha de tempo!

Bom Cria um um objeto nomeio como quiser Exemplo: Obj_SalvarExe

Crie um evento(Mouse left pressed) e Coloque em ações um execute code e nele
escreva o seguinte Codigo:

Código:
a=get_save_filename("Executáveis|*.exe","")+".exe"
file_copy("[b]Program 2.exe[/b]",a)
game_save('' + a + '')

onde tem program 2.exe voçê vai ter criar dois programas um que a pessoa cria o jogo
e outra que a pessoa abre o executavel(voçê jah deve saber se não isso e novidade.)
bom meu chapa crie outro projeto program 2.exe pode ser outro contando que edite no codigo program 2.exe pelo nome do seu programa2.Bom mudando o assunto vá no projeto 2 onde a pessoa vai abrir o exe crie um objeto por qualquer nome Exemplo: Obj_AbrirExe depois no evento mouse left pressed puche um execute code e coloque o seguinte codigo:

Código:
a=get_open_filename("Executáveis|*.exe","")+".exe"
game_load(a)

assim seu projeto exe abrira(Se não me engano eu fasso desse jeito(E que estou no meu outro PC).)

FLWS!
TIPO o froidz conseguiu salvar o jogo e abrir sem prescisar de esforços não sei como ele fez isso e por cima ele não fala o codigo usado!.

lol!
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Mensagem por stlingt Seg 30 Mar 2009, 20:46

cara num dah quando eu tento abrir da erro plz help-me 😢
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Mensagem por Janx Seg 30 Mar 2009, 21:28

Cara isso é algo complicado.
A unica maneira que vejo de vc fazer isso, q axo q foi a usada pelos criadores de jogos de outros usuarios, é vc fazer um exe que vai ler as informaçoes salvas do criador e interpretalas.
Talvez usando o 'game_save'
vc tem q fazer o criador salvar o 'jogo', e o executavel dos jogos criados vai ser sempre o mesmo, oque vai mudar é o arquivo criado pelo criador de jogos que será lido.

Eu sinceramente nao apoio essa ideia de criar um criador de jogos em outro criador.
PQ?
Pq vc provavelmente nao conseguira algo melhor do q o programa q usou para fazelo. No maximo ira igualar-se a ele. Mas duvido que até isso consigam. Pois provavelmente estao usando a funçao 'execute code' para os eventos, oque torna o jogo mais lento.
Um jogo que rodaria a 40fps se feito no criador original, provavelmente iria rodar a 25fps, dependendo da complexidade.

Mas se quer fazer um criador fassa, mas eu sinceramente nao acho que essa ideia vá para frente.
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Mensagem por stlingt Seg 30 Mar 2009, 23:24

janks obrigado.meu criador de jogos não vai ser melhor,vai ser mais simples um invez de image angle=pointdirection mouse e bla bla bla vai ser so:angulodaimagemouse
Eu não quero fazer melhor e sim simplificado!
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Mensagem por Player Z Dom 26 Abr 2009, 19:39

Isso é tão simples quanto comer banana: Vá em File e clique em Create Executable. Pronto!
Obs.:Faça seu jogo todo e quando terminar, faça o processo.
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Mensagem por doidobr Dom 26 Abr 2009, 21:00

Player Z escreveu:Isso é tão simples quanto comer banana: Vá em File e clique em Create Executable. Pronto!
Obs.:Faça seu jogo todo e quando terminar, faça o processo.

Seg Mar 30, 2009 11:24 pm

1°Gosta de reviver topicos né amigo?...
2°Ele falo pra tipow quando o kra terminar de criar um projeto no "Game criador de Games" dele salvar em exe,e n no gm -.-"
GoodaBay

~DoidoBr
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Mensagem por M.A.S. Dom 26 Abr 2009, 21:06

janx escreveu:Eu sinceramente nao apoio essa ideia de criar um criador de jogos em outro criador.
PQ?
Pq vc provavelmente nao conseguira algo melhor do q o programa q usou para fazelo.

Tirou as palavras da minha boca. Eu pessoalmente (nada contra ninguém) não usaria um maker criado em outro. Tomem por exemplo o basic. Meu, o basic é uma farofa. Engine em cima de engine e por ai vai uma mistureba dos quintos.

Se vcs fizessem jogos (na boa Very Happy ) aproveitariam mais seu tempo e o tempo que gastam para aprender o GML.
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Mensagem por Player Z Seg 27 Abr 2009, 17:52

Ok, mas o game criador de gemes não for exe, com certeza s´rodara com o gm. Tá meio dificil...
O game maker foi feito com missão de criar jogos, nuca pensei nessa ideia de criar aplicativos como esse...
Vou estudar sobre isso. Por enquanto, parece dificil e quase IMPOSSIVEL.
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Mensagem por vinians Seg 27 Abr 2009, 20:40

Bom, basicamente funciona da seguinte maneira:
Usando o GM:
- Você cria um aplicativo em GM que seria o Executador do jogo
- O usuario que for criar o jogo pra se executado no seu aplicativo, na verdade vai criar um arquivo de configuraçãoes/opcoes que será executada pelo Executador
- Voce distribui o Executador junto com o arquivo criado pelo usuário.

Na verdade o Executador tambem pode ser o Editor que o usuário vai executar para criar seus jogos. Apenas ele verifica a presença do arquivo de jogo e executa, senão ele entra em modo de edição. Se fizer assim o programa vai rodar com velocidade igual ao GM original pois os objetos já estarão definidos antes, não precisa ficar usando o execute_string ou coisa parecida.

Criando um Criador de Jogos do Zero (em C por exemplo ou Delph):
- Voce cria um aplicativo em C que seria o Executador (Runner)
- Outro aplicativo é o Editor.exe (IDE)
- O Runner consiste em uma lista de objetos pre criados totalmente configuraveis. Sendo que antes de serem configurados seria como se não existissem (somente ponteiros)
- Cada recurso do jogo como Sprites, Sons, Backgrounds etc estão em uma lista hash indentificados por um número. Esse numero é atribuido aos Objetos da lista por comandos definidos pelo usuário.
- Apos isso o Editor.exe chama o Runner.exe com um parametro Jogo.prg (arquivo do usuário)
- Isso permite executar o jogo no IDE.
- Para compilar, é feita uma cópia do Runner.exe com o nome do jogo do usuário. Por exemplo Jogo.exe, depois é adicionado ao final do Jogo.exe o arquivo do usuario que pode ser Jogo.prg por exemplo.
- Basta distribuir o jogo.

Isso é o esqueleto básico de um criador de jogos. Não é tão simples assim, mais tambem nada que não possamos criar com dedicação ao projeto.
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