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adiplomatique

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Balão de conversa 3D

em Sab 29 Jun 2013, 22:23
Estava com a ideia de fazer aquele famoso balão em cima da cabeça do player com o texto da conversa em 3D, mas como eu vou desenhar o texto como uma d3d_draw_wall ? '-'

Toda a parte difícil consigo fazer mas essa parte simples me pegou de cheio tipo um toireiro quando leva uma chifrada -'
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Re: Balão de conversa 3D

em Sab 29 Jun 2013, 23:19
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tente isso:

Código:
d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_x(90); //a rotação X é o quanto ele vai levantar do chão, ou algo assim
d3d_transform_add_translation(320,240,40); //aqui você coloca exatamente onde você quer o texto
draw_set_halign(1); //centralizado horizontalmente
draw_set_valign(1); //centralizado verticalmente
draw_text(0,0,"Oi delgado"); //desenha o texto normalmente
d3d_transform_set_identity(); //volta tudo ao normal

O legal é que você pode desenhar qualquer coisa assim, podendo colocar efeitos no texto, desenhar por sprites mesmo, qualquer coisa.

Até mais!
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Re: Balão de conversa 3D

em Dom 30 Jun 2013, 17:00
Se usar:
Código:
draw_set_halign(1); //centralizado horizontalmente
draw_set_valign(1); //centralizado verticalmente
Buga todos os textos do jogo -'

Se não usar, o texto vai parar um um lugar bem diferente da coordenada que eu defini -'
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Re: Balão de conversa 3D

em Dom 30 Jun 2013, 17:11
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Depois de usar
Código:
draw_set_halign(1); //centralizado horizontalmente
draw_set_valign(1); //centralizado verticalmente

no final do codigo coloca:

Código:
draw_set_halign(0); //centralizado horizontalmente
draw_set_valign(0); //centralizado verticalmente

flw flw
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Re: Balão de conversa 3D

em Dom 30 Jun 2013, 21:13
O problema continua, o texto esta em uma posição bem diferente da definida =/

EDIT

O meu jogo em 3D usa escolas muito pequenas o player tem X:5px Y:5px Z:10px assim a background é o texto ficam colossais tentei usar a função d3d_transform_set_scalingmas nem funcionou.

Alguém conhece outro modo?

EDIT2
Tentei usar surfaces mas descobrir que surfaces é 3D não dão certos buga tudo =/
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