player 360º

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player 360º

Mensagem por nunogx em Sab 22 Jun 2013, 17:13

como é que eu posso fazer com que o player rode 360º com a vista de cima com o mouse, eu tenho o player a rodar na direçao do mouse mas é sempre com a mesma imagem e eu queria que ele rodasse a 360 conforme o mouse se fosse mexendo nao sei se tou a explicar bem ou nao.

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Re: player 360º

Mensagem por Isaque Onix em Sab 22 Jun 2013, 17:24

Depende da quantidade de imagens e o metodo que você quer aplicar:

Girar com 360 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)

Girar com 180 imagens:
image_index=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/2

Girar com 1 imagens:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)

Isaque Onix

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Re: player 360º

Mensagem por nunogx em Sab 22 Jun 2013, 19:38

nao resultou

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Re: player 360º

Mensagem por Isaque Onix em Sab 22 Jun 2013, 19:49

poderia explicar melhor o como você esta usando o sprite? onde você colocou o codigo?

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Re: player 360º

Mensagem por eacmaker em Dom 23 Jun 2013, 00:15

==============================================================================
No EVENT CREATE:
target_x = x
target_y = y

position=0


No EVENT STEP


 target_x = floor(mouse_x)

 target_y = floor(mouse_y)


position = round(point_direction(target_x,target_y,x,y)/45)


==================================================================



//iSSO VAI GERAR  NUMEROS DE 0 A 7
ENTÃO TU POE ASSSIM:
SE POSSITION = IMAGEM ANGLE.. OU MUDE A SPRITE

TIPO

if position = 2  { sprite_index =CHAPELETA}


agora as direções são
0: esqueda
1: esqueda-baixo
2:baixo
3:direta-baixo
4:direita
5:direira-cima
6:cima
7:esqueda-cima

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Re: player 360º

Mensagem por Isaque Onix em Dom 23 Jun 2013, 15:04

veja se é isso que você quer :

image_angle=round(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/45)*45

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Re: player 360º

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