GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


mover o objeto com o mouse

3 participantes

Ir para baixo

mover o objeto com o mouse Empty mover o objeto com o mouse

Mensagem por nunogx Qui 20 Jun 2013, 17:17

Eu gostaria de saber com o codigo ao clicar em cima de um objeto  conseguir mover o objeto e depois coloca-lo noutro lugar quem me pudesse fazer uma simples engine agradecia
nunogx
nunogx

Data de inscrição : 27/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : mover o objeto com o mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mover o objeto com o mouse Empty Re: mover o objeto com o mouse

Mensagem por Isaque Onix Qui 20 Jun 2013, 19:25

não vou postar uma engine porque alem de ser algo simples, minha net ta um saco (sempre ta U.u) la vai um mini-tuto:

Crie um objeto
Nome: obj_Controle
evento create:
Código:
global.idd=-1


evento step: 
Código:
if(global.idd!=-1){
with(global.idd){
x=mouse_x
y=mouse_y
if(!mouse_check_button(mb_left)){global.idd=-1}
}
}
E no evento step no objeto que deve seguir o mouse:


Código:
if(mouse_check_button_pressed(mb_left)){global.idd=id}
Explicando: a variavel global idd armazena o id do objeto clicado e o objeto controle faz com que o idd (id do objeto clicado) se mova de acordo com a posição do mouse, e fazendo com que se o mouse deixe de ser precionado a variavel global idd volte a ser -1
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : mover o objeto com o mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

mover o objeto com o mouse Empty Re: mover o objeto com o mouse

Mensagem por Davicvic Sex 21 Jun 2013, 13:49

Tenho uma tutorial bem simples é assim:
- Crie o objeto que você quer que seje movimentado pelo mouse e no create desse objeto:
Arrastar = false
- E no step coloque:
If arrastar = true
{
X = mouse_x
Y = mouse_y
}
- No left pressed coloque:
Arrastar = true
- No "no button" coloque:
Arrastar = false
Davicvic
Davicvic

Data de inscrição : 05/03/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios : mover o objeto com o mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mover o objeto com o mouse Empty Re: mover o objeto com o mouse

Mensagem por Isaque Onix Sáb 22 Jun 2013, 07:21

Davicvic escreveu:Tenho uma tutorial bem simples é assim:
    - Crie o objeto que você quer que seje movimentado pelo mouse e no create desse objeto:
Arrastar = false
    - E no step coloque:
If arrastar = true
{
X = mouse_x
Y = mouse_y
}
    - No left pressed coloque:
Arrastar = true
    - No "no button" coloque:
Arrastar = false
realmente simples, mais se por um acaso o mouse passar por cima de outro objeto enquanto clica ele irá carregar os dois ao mesmo tempo, podendo causar erros futuros (se os objetos forem iguais, não vai dar pra separar no clique) do meu modo, o mouse só vai poder carregar 1 por vez ;) Flwz
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : mover o objeto com o mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

mover o objeto com o mouse Empty Re: mover o objeto com o mouse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos