Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
perder vida
5 participantes
Página 1 de 1
perder vida
Eae gente, eu estou montando meu jogo e tive uma ideia de uma fase ele vai tipo entar em um labirinto e esse labirinto esta toxicado agora a pergunta, COMO FACO PARA PERDER VIDA A CADA 1 MIN?
anth201- Data de inscrição : 21/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
Não sei exatamente como fazer isso no modo mais rapido, vou tentar fazer um codigo de acordo com os meus conhecimentos, eu acho que da pra fazer desse jeito: (obs: Não testei o codigo.)
Crie um objeto, e no Create desse objeto coloque esse código:
min = 30;
seg = 59;
alarm[0] = room_speed; //1 segundo
No Evento alarm[0] coloque esse código:
seg -= 1;
if (seg < 0)
{
seg = 59;
If (min > 0) min -= 1;
}
alarm[0] = room_speed;// 1 segundo
No evento Draw coloque esse código:
draw_text(x, y, string(min) + ":" +string(seg));,
Isso pra fazer a contagem do tempo, agora vou tentar fazer que perca a vida:
No evento Step coloque esse código:
If min = 29
{
Vida -= 1
}
If min = 28
{
Vida -= 1
}
If min = 27
{
Vida -= 1
}
If min = 26
{
Vida -= 1
}
If min = 25
{
Vida -= 1
}
If min = 24
{
Vida -= 1
}
If min = 23
{
Vida -= 1
}
If min = 22
{
Vida -= 1
}
If min = 21
{
Vida -= 1
}
If min = 20
{
Vida -= 1
}
E assim sucessivamente, não terminei porque estou dando o caminho e você faz o resto, e tambem porque eu não sei quantos minutos tem seu jogo, acho que esse código é bem simples e fácil de editar... Qual quer duvida pode perguntar...
Crie um objeto, e no Create desse objeto coloque esse código:
min = 30;
seg = 59;
alarm[0] = room_speed; //1 segundo
No Evento alarm[0] coloque esse código:
seg -= 1;
if (seg < 0)
{
seg = 59;
If (min > 0) min -= 1;
}
alarm[0] = room_speed;// 1 segundo
No evento Draw coloque esse código:
draw_text(x, y, string(min) + ":" +string(seg));,
Isso pra fazer a contagem do tempo, agora vou tentar fazer que perca a vida:
No evento Step coloque esse código:
If min = 29
{
Vida -= 1
}
If min = 28
{
Vida -= 1
}
If min = 27
{
Vida -= 1
}
If min = 26
{
Vida -= 1
}
If min = 25
{
Vida -= 1
}
If min = 24
{
Vida -= 1
}
If min = 23
{
Vida -= 1
}
If min = 22
{
Vida -= 1
}
If min = 21
{
Vida -= 1
}
If min = 20
{
Vida -= 1
}
E assim sucessivamente, não terminei porque estou dando o caminho e você faz o resto, e tambem porque eu não sei quantos minutos tem seu jogo, acho que esse código é bem simples e fácil de editar... Qual quer duvida pode perguntar...
Davicvic- Data de inscrição : 05/03/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
é melhor fazer um "resert" a cada ponto perdido.... assim ele não vai preicsar fazer 4 horas de IF
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
Tenta isso:
Create
Step:
Espero que funciona, eu não to com o gm ou gms aberto.
Create
- Código:
vida = 100
gas = false
Step:
- Código:
if gas = true
{
alarm[0] = 1800//Cada 30 step é 1 segundo 1800 = 1 minuto
}
- Código:
vida -= 1
Espero que funciona, eu não to com o gm ou gms aberto.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
Giz uma GMK para você baixar... testei e estar funcionando!
Exemplo:
----------------------------------------------------------------
no evento create
tempo=0//contador pode usar alarms se quiser, mas prefiro isso
vida= 100
-----------------------------------------------------------------
no evento STEP
tempo+=1; //inicia o contador
if tempo=60*room_speed//se 2... (a cada 1 minuto)
{vida-=1;tempo=0}
-----------------------------------------------------------------
DOWNLOAD
[url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde%20vida.gmk[/url]
SEGUNDA OPÇÃO DE download [url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]AQUI[/url]
Exemplo:
----------------------------------------------------------------
no evento create
tempo=0//contador pode usar alarms se quiser, mas prefiro isso
vida= 100
-----------------------------------------------------------------
no evento STEP
tempo+=1; //inicia o contador
if tempo=60*room_speed//se 2... (a cada 1 minuto)
{vida-=1;tempo=0}
-----------------------------------------------------------------
DOWNLOAD
[url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde%20vida.gmk[/url]
SEGUNDA OPÇÃO DE download [url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]AQUI[/url]
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
reescrevendo alguns códigos do willcraft2, que apresentou a melhor idéia até agora:
willcraft2 escreveu:CreateColoquei o alarm aqui, porque senão ele iria ficar resetando o valor a cada step, nunca chegando a zero
- Código:
vida = 100
gas = false
alarm[0] = room_speed * 60; //O resultado é o mesmo, mas essa prática facilita sua vida e te permite mudar a room_speed sem mudar o código
Agora no alarm[0]
- Código:
vida -= 1
alarm[0] = room_speed * 60; // faltou essa parte, pra perder a próxima vida
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos