[Resolvido] (BUG) Colisão de Inimigos com parede

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[Resolvido] (BUG) Colisão de Inimigos com parede

Mensagem por WagnerFernandes em Qua 19 Jun 2013, 20:52

Olá pessoal, estou com um problema na criação do meu game.

Detalhes sobre o jogo:
(É um game de plataforma, existem, pulo, correr, e fase está semi-completa)

Ok galera é o seguinte, tenho um problema meio chato, primeiramente meu game está praticamente 99% botões.
Estou fazendo inimigos para andarem e colidir com o obj_chao e voltar, até ai tudo certinho por exemplo: o inimigo colide com a parede e volta para colidir com outra parede. (OBS: obj_chao está SOLIDO)

Tambem criei um obj_parede (INVISIVEL NAO SOLIDO) para que colidisse e voltasse, só que ai que está o problema, o inimigo
se choca com esse obj_parede e fica preso tentando sair, mas nao consegue.
   Pare resolver isso, eu deixei o obj_parede em SOLIDO, deu certo, só que assim quando passo com meu personagem, ele para nesse obj_parede, pois pela logica, está SOLIDO.

Lembrando, que a maioria dos comandos aqui são em botões.

Link da Imagem 1
Link da Imagem 2


Última edição por WagnerFernandes em Qui 20 Jun 2013, 01:53, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido!)

WagnerFernandes

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Re: [Resolvido] (BUG) Colisão de Inimigos com parede

Mensagem por RafaelCazarotto em Qua 19 Jun 2013, 20:57

poise isso ja me aconteceu muitas vezes, o jeito é (se não houver soluçao) ou vc faz um timer para o inimigo dar essas voltas eliminando esse objeto invisivel, ou vc coloca um tile em cima desse objeto fazendo ele aparecer para o jogador, eu sempre fazia isso, ou colocava os inimigos em uma especie de buraco, ae fica mais logico Happy

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Re: [Resolvido] (BUG) Colisão de Inimigos com parede

Mensagem por WagnerFernandes em Qua 19 Jun 2013, 21:09

Tipo, eu peguei uma Engine do YoYo que ensina a fazer isso, mas o metodo que está la foi o que eu usei, só que não está dando certo de jeito nenhum, então quero pedir a voces para me ajudar a fazer com que meu personagem ignore esse obj_parede SOLIDO para conseguir passar sobre ele, OU então que o inimigo possa
inverter sua direção sem que o obj_parede esteja SOLIDO

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Re: [Resolvido] (BUG) Colisão de Inimigos com parede

Mensagem por WagnerFernandes em Qua 19 Jun 2013, 23:39

Minha nossa! Cadê a galera desse FÓRUM ????

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Re: [Resolvido] (BUG) Colisão de Inimigos com parede

Mensagem por saim em Qua 19 Jun 2013, 23:46

Eu nunca uso sólido, portanto vou sugerir a segunda opção.
Seu problema é que, ao colidir, ele inverte a velocidade, mas não pára de colidir. Objetos sólidos têm uma engine própria que impede essas colisões de continuarem colidindo. Objetos não-sólidos não têm, então o objeto entra no outro, inverte a velocidade e continua lá. No step seguinte, ele anda pra onde a velocidade dele mandou, mas continua colidindo, o que faz inverter a velocidade de novo, dando aquele efeito estroboscópico.

O lance é impedir ele de continuar colidindo no próximo step. Se vira pra isso. Uma dica é jogar ele pra posição xprevious/yprevious, mas se ao inverter a velocidade ele virar e deixar uma cauda longa pra trás, isso pode não ser suficiente.Tente fazer isso, garantindo que ele NÃO vire (ande de ré, mesmo) só pra testar.

PS: cuidado com o double-post, velho. Dê uma olhada nas regras.

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Re: [Resolvido] (BUG) Colisão de Inimigos com parede

Mensagem por WagnerFernandes em Qui 20 Jun 2013, 01:00

Bom, minha ideia era tipow, fazer com que colidisse os OBJETOS ( obj_inimigo VS obj_parede"Não SOLIDO")
mas quando eu faço isso ele não reverte a posição.
Alguma ideia do que posso fazer quanto a isso?



Bom, pensei que acharia a resposta aqui, mas não consegui então usei uma certa LOGICA para resolver meu 
problema. mudei o (obj_parede) deixando em "NÃO SOLIDO" e editando a imagem, redimensionando em (8x8 pixel)
e pronto! Ninguém soube responder então está ai.




Resolvido!






Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.

Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.

Att: CRP-Max.


Última edição por CRP-Max em Qui 20 Jun 2013, 09:52, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido!)

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Re: [Resolvido] (BUG) Colisão de Inimigos com parede

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