Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
move_contact_solid() funfa errado
3 participantes
Página 1 de 1
move_contact_solid() funfa errado
Bom, segui mais ou menos as informações dos tutoriais do gmbr e quando testei meu joguinho percebi um problema que ja tinha visto antes, meu player quando toca o chão ele para de cair, até ai blz mais quando ele encosta em outro bloco em qualquer direção ele tbm para de cair e fica pendurado,
"move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0"
é o que ta nos tutoriais pra usar, testei:
"move_contact_solid(270,10)
vspeed = 0"
também não funfo, alguem pode me ajudar a sanar este prob e explicar como ??
"move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0"
é o que ta nos tutoriais pra usar, testei:
"move_contact_solid(270,10)
vspeed = 0"
também não funfo, alguem pode me ajudar a sanar este prob e explicar como ??
irenaldo- Data de inscrição : 09/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: move_contact_solid() funfa errado
O problema pode estar nas mascaras.
Veja se os eixos (x,y) dos sprites estao todos centralizados. Certifique-se de ter a mascara ligeiramente maior que sprite.
Todos os sprites do personagem podem ter a mesma mascara (mask_index).
Desabilite o precise collision check.
Isso deve ajudar.
Veja se os eixos (x,y) dos sprites estao todos centralizados. Certifique-se de ter a mascara ligeiramente maior que sprite.
Todos os sprites do personagem podem ter a mesma mascara (mask_index).
Desabilite o precise collision check.
Isso deve ajudar.
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: move_contact_solid() funfa errado
Cara se for 2D você pode usar minha engine: https://gmbr.forumeiros.com/t26001-engineplataforma-colisao-perfeita?highlight=colisao
Espero te ajudado.
Espero te ajudado.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» O que eu fiz errado?
» HADOUKEN n funfa[NAO RESOLVIDO]
» [COMO FUNFA?] Mapa-Mundi do TIBIA
» [Trancado] Não conecta com a 39dll (localhost funfa)
» [Resolvido][DUVIDA] Comandos de personalizar caixa de menssagem não funfa! ( Menssage_ ...)
» HADOUKEN n funfa[NAO RESOLVIDO]
» [COMO FUNFA?] Mapa-Mundi do TIBIA
» [Trancado] Não conecta com a 39dll (localhost funfa)
» [Resolvido][DUVIDA] Comandos de personalizar caixa de menssagem não funfa! ( Menssage_ ...)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos