Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

move_contact_solid() funfa errado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

move_contact_solid() funfa errado

Mensagem por irenaldo em Ter 18 Jun 2013, 19:40

Bom, segui mais ou menos as informações dos tutoriais do gmbr e quando testei meu joguinho percebi um problema que ja tinha visto antes, meu player quando toca o chão ele para de cair, até ai blz mais quando ele encosta em outro bloco em qualquer direção ele tbm para de cair e fica pendurado,
"move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0" 
é o que ta nos tutoriais pra usar, testei:
"move_contact_solid(270,10)
vspeed = 0" 
também não funfo, alguem pode me ajudar a sanar este prob e explicar como ??
avatar
irenaldo

Data de inscrição : 09/06/2013
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: move_contact_solid() funfa errado

Mensagem por fredcobain em Ter 18 Jun 2013, 22:39

O problema pode estar nas mascaras.

Veja se os eixos (x,y) dos sprites estao todos centralizados. Certifique-se de ter a mascara ligeiramente maior que sprite.

Todos os sprites do personagem podem ter a mesma mascara (mask_index).

Desabilite o precise collision check.

Isso deve ajudar.
avatar
fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: move_contact_solid() funfa errado

Mensagem por willcraft2 em Ter 18 Jun 2013, 23:01

Cara se for 2D você pode usar minha engine: http://gmbr.forumeiros.com/t26001-engineplataforma-colisao-perfeita?highlight=colisao

Espero te ajudado.
avatar
willcraft2

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum