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[PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 01:36
Estou criando um jogo estilo HABBO só que com objetivos e possibilidades diferentes, e como visto em varios jogos por exemplo o proprio habbo, tem lá antes de você começar o jogo, mudar cabelo, blusa, calça, sapato e acessórios. Eu queria saber como posso usar essa programação para o jogador personalizar seu personagem antes do jogo e também a qualquer momento dentro do jogo. Dei uma procurada rapida no forum e não achei nada sobre, mas se ja tiver uma resposta sobre isso e eu não vi, peço disculpas e peço que por favor me poste o link referente.

Aguardo Resposta o mais rapido "possivel". Agradeço desde Já.
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 15:31
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 15:42
Ja é um começo fredcobain, muito obrigado .. mas eu queria saber como aplico isso a um estilo de vamos supor, Escolher Cabelo, Escolher Roupa, sapto etc. tudo pro mesmo personagem, igual aqueles jogos online mesmo, igual citei o habbo . ((: se não for pedir demais, mas esse ja me deu uma transparecida bacana
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 15:43
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 15:45
Um grosso modo de fazer seria algo do tipo:

if (cabeça==1) and (camisa==1) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_1;
}

if (cabeça==2) and (camisa==1) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_2;
}

if (cabeça==1) and (camisa==2) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_3;
}

if (cabeça==1) and (camisa==1) and (calca==2)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_4;
}


e assim sucessivamente....

Vc também pode usar Blend Modes.
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 15:50
Fredcobain e theguitarmester agradeço demais demais os dois, e quando o meu jogo prosperar convidarei vocês para jogarem concerteza, foi de grande ajuda tanto a forma do "if" quanto o arquivo que o theguitarmester criou, vou tentar pegar um pouco dos dois e adaptar em um sistema próprio mas ja foi de grande ajuda, vou estudar um pouco sobre, qualquer coisa volto a falar com vocês, muito obrigado.
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 15:51
Porque no If ficaria enorme, pois pretendo ter muita escolha.
ps: como usar Blend Modes ?
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 15:54
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 16:00
*---* Agradecido . Vou estudar as possibilidades qualquer coisa entro em contato com vocês, muito obrigado aos 2. tenham uma otima tarde.
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sex 14 Jun 2013, 21:42
Cara!! Olha o que eu achei !!!

http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=555110

Acho que é exatamente o que vc precisa!

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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sab 15 Jun 2013, 00:17
Acredito que pra isso você possa usar o evento Draw para construir totalmente seu char. Ele teria que desenhar todas as "peças" do personagem para compôr a sprite completa. Pra não precisar entulhar o código com milhares de "if", você iria definir as "peças" por variáveis. Nesse caso, teríamos algo do tipo:

Código:
draw_sprite(global.cabelo,image_index,x,y)
draw_sprite(global.roupa,image_index,x,y)
draw_sprite(global.pele,image_index,x,y)

Essas peças deveriam ser ajustadas, tanto na posição (no x e y, você teria que adicionar ou reduzir valores. Por exemplo, y-10 para colocar o cabelo mais acima)quanto no image_index, em que os frames das sprites devem todos corresponder para uma animação coerente.

As variáveis globais, no caso as peças, iriam definir as características do personagem. Por exemplo, você tem sprites para três tipos de cabelo: cabelo_preto_spr,cabelo_ruivo_spr e cabelo_loiro_spr. Se global.cabelo=cabelo_preto_spr, seu personagem automaticamente vai ter cabelo preto, assim como os outros estilos. Então durante o jogo e no começo é só criar e alterar essas sprites.
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sab 15 Jun 2013, 00:32
Esse modo que o SIGI falou, é basicamente o que consta na engine, pelo que lembro, só que está explicado curto e direto, então é de bem fácil compreensão, então, coloque a mão na massa, e faça seu sistema!
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sab 15 Jun 2013, 06:32
Quem é você e o que fez com o SIGI de textos azul-escuro!!??
É, o jeito que o SIGI falou é a base de tudo, mas você pode, usando surfaces, deixá-lo mais aprimorado, aliás, tem um tutorial do saim sobre surfaces que fala sobre isso.
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Sab 15 Jun 2013, 08:42
Perfeito, é exatamente isso que estava procurando, pois como o meu jogo será um tipo de simulação RPG 2D de vida empresarial, eu quero que o jogador tenha livre escolha de roupas e acessorios cabelo e por ai vai, mais pra frente vou precisar ver como faço pra criar um menu onde ele possa trocar suas caracteristicas como ele quiser, mas 1 passo de cada vez ner, vamo construir a base primeiro pra depois fazer as frescurinha ((: , Agradeçoo muiitoo a toodoos vocêes
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Dom 16 Jun 2013, 00:40
Eu queria dizer que funcionou perfeitamente , vocês foram mais que úteis. Agradeço agora mãos a obra (:
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Dom 16 Jun 2013, 10:15
Boa, garoto!
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Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem

em Dom 16 Jun 2013, 10:22
Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
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