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[Pergunta] Tutorial

em Ter 11 Jun 2013, 22:07
Gente Alguém Poderia Me Responder Tipo como fazer uma Espécie de Tutorial no meu Jogo , pois tipo tem a primeira Fase Toda Bonitinha , ai tipo abre uma caixinha explicando como vai funcionar as Teclas do Jogo .
Exemplo : Caro Herói , Prazer meu Nome é Luky e Estamos em um período de Guerra ...
Aperte Z para Golpear ...

Ai a Pessoa Aperta Z

depois abre outra caixinha :

Aperte î para Pular ...

Ai A Pessoa aperta e o heroi pula , tipo isso , mas eu preciso saber em qual evento e o código , se alguém já souber algum link desse forum com algum tutorial do tipo eu agradeço , Brigado
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Re: [Pergunta] Tutorial

em Ter 11 Jun 2013, 22:58
Um jeito simples de fazer o que você está querendo e criar uma variável para determinar o passo do tutorial que você está querendo que seja executado.
Código:

// CREATE
passo_tutorial = 0; // Determina qual etapa do tutorial vc quer que seja executada
tamanho_tutorial = 5; // quantidade de etapas do tutorial

E a cada etapa checar em que etapa do tutorial está e executar a lógica em questão.
Código:
// STEP
if (passo_tutorial == 0) {
    if (keyboard_check(ord("z"))) {
        // execute a primeira lógica
        // após executa a primeira lógica
        // aumentar o passo do tutorial para executar a proxima logica
    }
}

if (passo_tutorial == tamanho_tutorial) {
    // finaliza tutorial
}

E para desenhar a caixa de dialogo informado o que o usuário tem que fazer e só seguir a mesma lógica dos passos.

Essa é a lógica básica para fazer o que você quer, o resto você utilizará as funções do GM para implementar o que vc quer.
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Re: [Pergunta] Tutorial

em Qua 12 Jun 2013, 13:49
http://gmbr.forumeiros.com/t26140-tutorial-criando-missoes

Bastaria criar uma missão tutorial, xD.
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Re: [Pergunta] Tutorial

em Qua 12 Jun 2013, 18:45
Mas tipo eu irei precisar de Quantos obj pois eu estava fazendo com 2 , 1 para ao colidir com o heroi aparecer o obj 2 que vai ser a aba tutorial
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Re: [Pergunta] Tutorial

em Qua 12 Jun 2013, 20:37
E só colocar os scripts nos objeto que irão fazer parte do tutorial, que necessitarão executar alguma coisa.
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