Clicar e o player desenhar um caminho até o ponto

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Clicar e o player desenhar um caminho até o ponto

Mensagem por irenaldo em Ter 11 Jun 2013, 21:28

Olá, to com um projeto mais antes queria testar as scripts dele um game teste, não consigo fazer que funcione meu boneco caminhar até o ponto onde eu clico com o mouse ( parecido com Tibia, warcraft, LoL, etc... )

Meu objetivo era criar 2 comandos alternativos para movimentação, um pelo teclado e outro pelo mouse como é no Tibia.

se possível também puderem me ajudar, com scripts relacionados a ataque automático, siga e ataque e informações úteis sobre games deste gênero por favor me ajudem.

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Re: Clicar e o player desenhar um caminho até o ponto

Mensagem por Brother27 em Qua 12 Jun 2013, 13:35

Especifique uma coisa: você quer que o player ande direto até o ponto ou por meio de quadrados (células, como em Ragnarök)?
Ah, e você quer que desvie de objetos sólidos ou não?

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Re: Clicar e o player desenhar um caminho até o ponto

Mensagem por Supersonic822 em Qua 12 Jun 2013, 14:21

irenaldo escreveu:Olá, to com um projeto mais antes queria testar as scripts dele um game teste, não consigo fazer que funcione meu boneco caminhar até o ponto onde eu clico com o mouse ( parecido com Tibia, warcraft, LoL, etc... )

Meu objetivo era criar 2 comandos alternativos para movimentação, um pelo teclado e outro pelo mouse como é no Tibia.

se possível também puderem me ajudar, com scripts relacionados a ataque automático, siga e ataque e informações úteis sobre games deste gênero por favor me ajudem.
mp_linear_step(mouse_x,mouse_y,2,false)


Bote isso no Global Mouse Left. O problema é que se ele bater em um objeto sólido, o personagem para. Se quiser que ele procure outro caminho, procure "Motion Planning" no Help do GM OU use uma extensão como GMLibrary do Jiraya.

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Re: Clicar e o player desenhar um caminho até o ponto

Mensagem por irenaldo em Qua 19 Jun 2013, 22:06

veio, preferia direto ao ponto, mais desviando de objetos

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Re: Clicar e o player desenhar um caminho até o ponto

Mensagem por saim em Qua 19 Jun 2013, 23:28

motion planning, sem dúvida.
O A* é uma alternativa. Mas o motion planning do GM usa o A*, então é mais ou menos a mesma coisa.

Você está familiarizado com a idéia? Se não estiver, posso dar uma explicada geral, pra não te deixar boiando. É um pouco complicado, no começo, mas depois que se entende, fica até bem lógico.

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Re: Clicar e o player desenhar um caminho até o ponto

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