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Willy

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Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 18:50
Saudações Pessoas o/

Eu preciso de uma ajuda, que pode ser simples para alguns, mas para mim ta quase impossível!
Eu to criando um jogo, Martirus Revenge, e o "cenário" dele por enquanto é reto feito de quadrados:


Mas acontece que eu queria ele com montanhas/alguns buracos, e colinas (algo mais real, não só quadrados)
e é por isso que eu criei esse tópico, eu ja tenho o cenário pronto (fundo transparente, e formato PNG (eu uso esse cenário como Sprite (não sei se devia))), Agora so preciso de um mini-tutorial me explicando o que eu devo fazer.
Por que eu já tentei só que o personagem fica travado, sem andar, e sem animação é como se tivesse preso!

Obrithanks!

FUI!

(se eu não expliquei direito me avisem!)
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 20:08
Então sua dúvida é quanto a colisão do personagem com o cenário certo?Se for, você pode procurar pelo Buscar, mas eu posso tentar achar uma engine aqui que mostrava algo parecido, e se eu não achar, vou tentar fazer uma engine para você, ok?(Se eu tiver tempo)
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 20:15
@Super Games escreveu:Então sua dúvida é quanto a colisão do personagem com o cenário certo?Se for, você pode procurar pelo Buscar

Com o cenário reto, eu sei fazer a colisão, mas com esse cenário que eu pretendo por no meu jogo eu não consegui fazer nada...

@Super Games escreveu: mas eu posso tentar achar uma engine aqui que mostrava algo parecido, e se eu não achar, vou tentar fazer uma engine para você, ok?(Se eu tiver tempo)

Eu agradeço! Ainda mais que eu já procurei, e não achei nada parecido com o que eu queria. Além do mais, to mais preocupado agora em programar o jogo antes de começar o cenário realmente...
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 20:23
Então acho que essa engine que eu achei no meu PC vai ajudar(Lembrando que eu não sei quem que fez): https://www.dropbox.com/s/jdq0yzvci5h9kyt/Rampas.gmk


Espero ter ajudado...flw
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 20:33
tenta essa, tem mais coisa além de rampas Razz

https://www.dropbox.com/s/rmch1gm6m0a9ays/Blopit%27s%20Platform%20Engine_v1_03.gmk


não fui eu que fiz
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 20:46
@Super Games escreveu:Então acho que essa engine que eu achei no meu PC vai ajudar(Lembrando que eu não sei quem que fez): https://www.dropbox.com/s/jdq0yzvci5h9kyt/Rampas.gmk


Espero ter ajudado...flw

ta dando um erro na hora de criar o gradiente (algo assim)

@MissingNo escreveu:tenta essa, tem mais coisa além de rampas Razz

https://www.dropbox.com/s/rmch1gm6m0a9ays/Blopit%27s%20Platform%20Engine_v1_03.gmk


não fui eu que fiz

Vou testar! =)
EDIT: sabe a parte amarela meio esverdiada logo do lado direito do spawn? o cenario que eu fiz é bem parecido, e eu to com o problema que quando o boneco vai andar por aquilo ali ele trava.
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 20:57
e eu to com o problema que quando o boneco vai andar por aquilo ali ele trava.
Eu baixei a engine que ele deixou para download, isso acontece por causa da mask do seu personagem, sugiro que deixe como um retângulo.
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 21:08
@Super Games escreveu:
e eu to com o problema que quando o boneco vai andar por aquilo ali ele trava.
Eu baixei a engine que ele deixou para download, isso acontece por causa da mask do seu personagem, sugiro que deixe como um retângulo.

Desculpe a pergunta, mas como que faz para mudar a Mask? :/
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 21:16
marcigre escreveu:
@Super Games escreveu:
e eu to com o problema que quando o boneco vai andar por aquilo ali ele trava.
Eu baixei a engine que ele deixou para download, isso acontece por causa da mask do seu personagem, sugiro que deixe como um retângulo.

Desculpe a pergunta, mas como que faz para mudar a Mask? :/
Você pode ir no seu sprite e ir em Modify Mask ou criar uma sprite em formato retângulo preto e no objeto do personagem colocá-lo como mask naquela opção lá em baixo na aba direita.
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 21:18
@Super Games escreveu:
marcigre escreveu:
@Super Games escreveu:
e eu to com o problema que quando o boneco vai andar por aquilo ali ele trava.
Eu baixei a engine que ele deixou para download, isso acontece por causa da mask do seu personagem, sugiro que deixe como um retângulo.

Desculpe a pergunta, mas como que faz para mudar a Mask? :/
Você pode ir no seu sprite e ir em Modify Mask ou criar uma sprite em formato retângulo preto e no objeto do personagem colocá-lo como mask naquela opção lá em baixo na aba direita.

Serve pra quadrado também? (o personagem é 32x32)
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 21:20
marcigre escreveu:
@Super Games escreveu:
marcigre escreveu:
@Super Games escreveu:
e eu to com o problema que quando o boneco vai andar por aquilo ali ele trava.
Eu baixei a engine que ele deixou para download, isso acontece por causa da mask do seu personagem, sugiro que deixe como um retângulo.

Desculpe a pergunta, mas como que faz para mudar a Mask? :/
Você pode ir no seu sprite e ir em Modify Mask ou criar uma sprite em formato retângulo preto e no objeto do personagem colocá-lo como mask naquela opção lá em baixo na aba direita.

Serve pra quadrado também? (o personagem é 32x32)
Sim, serve para quadrados também.
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 21:30
@Super Games escreveu:
marcigre escreveu:
@Super Games escreveu:
marcigre escreveu:
@Super Games escreveu:
e eu to com o problema que quando o boneco vai andar por aquilo ali ele trava.
Eu baixei a engine que ele deixou para download, isso acontece por causa da mask do seu personagem, sugiro que deixe como um retângulo.

Desculpe a pergunta, mas como que faz para mudar a Mask? :/
Você pode ir no seu sprite e ir em Modify Mask ou criar uma sprite em formato retângulo preto e no objeto do personagem colocá-lo como mask naquela opção lá em baixo na aba direita.

Serve pra quadrado também? (o personagem é 32x32)
Sim, serve para quadrados também.

eu fiz o quadrado totalmente preto 32x32, ai eu fui no objeto do player e botei como mask esse quadrado, mas continua preso flutando, ele so vira pro lado que eu to segurando, mas não anda...
Ou seja, continua a mesma CENSURADO! coisa de antes!

Edit: Eu tava pensando, eu vou fazer com rampas.
Para um iniciante eu ja tava querendo d+ xD
Isso fica pra um proximo jogo!

(para os moderadores: não fechem o tópico, duvida não solucionada!)
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 21:43
Eu tava pensando, eu vou fazer com rampas.
Para um iniciante eu ja tava querendo d+ xD
Isso fica pra um proximo jogo!
Neste caso, por curiosidade, qual engine você irá usar? xD
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 21:56
@Super Games escreveu:
Eu tava pensando, eu vou fazer com rampas.
Para um iniciante eu ja tava querendo d+ xD
Isso fica pra um proximo jogo!
Neste caso, por curiosidade, qual engine você irá usar? xD

A minha própria...
Vou só configurar as rampas, o resto eu ja tenho pronto na engine!
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Re: Como fazer um cenário ondulado?

em Sex 07 Jun 2013, 21:59
''quando se é iniciante, nunca comece com um grande projeto, e sim com pequenas criações, apenas inicie um grande projeto quando tiver certeza que está pronto''
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