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[Engine]Engine de criptografia

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[Engine]Engine de criptografia

Mensagem por Supersonic822 em Qua 05 Jun 2013, 14:29

Nome: Criptografia
Requerimentos:GM8, GMS (Vá em Import:GMK)
Descrição: Simples engine de criptografia. Ele criptografa uma string. O único bug que encontrei é que o sistema não criptografa números. Qualquer número que você dar para criftografar vai sair como 0 no código.
Nível de Dificuldade:mediano
Controles: Espaço - Criptografa, Enter -Decifra
Download: Aqui


Última edição por Supersonic822 em Qua 05 Jun 2013, 20:44, editado 3 vez(es)
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Re: [Engine]Engine de criptografia

Mensagem por Thiago_o_programador em Qua 05 Jun 2013, 18:42

Achei bem interessante, não se encontra (bons) exemplos de criptografia pra GM com a simplicidade do seu... Se eu entendi bem, usa rotação de caracteres, não é?
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Re: [Engine]Engine de criptografia

Mensagem por Supersonic822 em Qua 05 Jun 2013, 20:32

@Thiago_o_programador escreveu:Achei bem interessante, não se encontra (bons) exemplos de criptografia pra GM com a simplicidade do seu... Se eu entendi bem, usa rotação de caracteres, não é?
É um pouquinho parecido com a Cifra de Vigenère. Eu tava fazendo esse sitema para criptografar o save do meu game. Assim, um cheater não pode facilmente mudar a fase alterando o arquivo .ini que criei.

Código:

passw="rWasftrtgghh"
ini_open("savegame.data")
global.roomtogo=ini_read_string("Savedata","Level",Tutorial1)
global.tuto=ini_read_real("Updater","Tutorial",0)
global.loadgame=true
load = encrypt(global.roomtogo,passw,decif);

switch(load) {
case "TutA":
global.roomtogo=Tutorial1; break;
case "TutB":
global.roomtogo=city_escape; break;
case "TutC":
global.roomtogo=rm_bossbattle1; break;
case "WfA":
global.roomtogo=WF_Act1 break;
case "WfB":
global.roomtogo=WF_Act2 break;

}
ini_close()
room_goto(roomLaunch)

E no creation code da roomLaunch:

Código:
lives = 3;
room_goto(global.roomtogo);
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