GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[pedido/duvida] sons em sequencia

3 participantes

Ir para baixo

[pedido/duvida] sons em sequencia Empty [pedido/duvida] sons em sequencia

Mensagem por Isaque Onix Qua 05 Jun 2013, 16:06

Bom, queria saber como executar sons em sequencia quando o mouse for clicado, tipo:
som1 > som2 > som3

mais sem embolar, criei um script, mais não serviu muito bem ao meu propósito pois ele só executava o primeiro som depois do click, eis ele:

Código:
//////---sound_play_sequence(numero de sons,som1,som2,som3,som4,som5,som6)---\\\\\\\

SCR_Sound_count=argument0
SCR_Sound1=argument1
SCR_Sound2=argument2
SCR_Sound3=argument3
SCR_Sound4=argument4
SCR_Sound5=argument5
SCR_Sound6=argument6
if(!variable_local_exists('c2')){c2=0}

if(c2=0){sound_play(SCR_Sound1) c2+=1}else
if(c2=1){if(!sound_isplaying(SCR_Sound1)){sound_play(SCR_Sound2) c2+=1}}else
if(c2=2){if(!sound_isplaying(SCR_Sound2)){sound_play(SCR_Sound3) c2+=1}}else
if(c2=3){if(!sound_isplaying(SCR_Sound3)){sound_play(SCR_Sound4) c2+=1}}else
if(c2=4){if(!sound_isplaying(SCR_Sound4)){sound_play(SCR_Sound5) c2+=1}}else
if(c2=5){if(!sound_isplaying(SCR_Sound5)){sound_play(SCR_Sound6) c2+=1}}else{
if(mouse_check_button_pressed(mb_left)){c2=0}}

[edit] Apareceram alguns
Código:
<br>
(tags de html, php...) é só apagar se quiser testar.
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [pedido/duvida] sons em sequencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido/duvida] sons em sequencia Empty Re: [pedido/duvida] sons em sequencia

Mensagem por Crovux Qua 05 Jun 2013, 20:30

hmm.. Porque não usa uma variável que vai crescendo a cada click... Depois usa o Switch(acho que é este o nome, sem tempo pra conferir) pra sequencia! Dai a cada click aumenta a variavel e o som inicia.. depois se for pra recomeça é só usar if som>vezes=0... Sem tempo pra cria o codigo pronto!
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : [pedido/duvida] sons em sequencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido/duvida] sons em sequencia Empty Re: [pedido/duvida] sons em sequencia

Mensagem por Isaque Onix Qua 05 Jun 2013, 20:52

não é isso que eu quero man, eu quero que num unico clique, os sons sejam executados em sequencia:

Clique> som1 > som2 > ...
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [pedido/duvida] sons em sequencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido/duvida] sons em sequencia Empty Re: [pedido/duvida] sons em sequencia

Mensagem por Crovux Qua 05 Jun 2013, 21:30

ahh ta.. Então nem sei.. Não pode usa alarm? ve o tempo de cada som e vai disparando... Tipo alarm[1]=17 alarm[2]=34 alarm[3]=54...Dai em cada alarm coloca o som... Bom foi nisso que consegui pensa...Tava vendo os código mas não achei nada...
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : [pedido/duvida] sons em sequencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido/duvida] sons em sequencia Empty Re: [pedido/duvida] sons em sequencia

Mensagem por Isaque Onix Qua 05 Jun 2013, 21:40

pdc, obrigado por responder aí man, precisando tamo aí!!!
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [pedido/duvida] sons em sequencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido/duvida] sons em sequencia Empty Re: [pedido/duvida] sons em sequencia

Mensagem por Zero. Qui 06 Jun 2013, 19:25

ou vc pode usar o if sound_is_playing . Se o som estiver tocando variavel tal = valor se não variavel tal = outrovalor , se variavel tal = outrovalor solta o som snd_som '-' acho q da pra fazer assim entendeu ?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [pedido/duvida] sons em sequencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido/duvida] sons em sequencia Empty Re: [pedido/duvida] sons em sequencia

Mensagem por Isaque Onix Qui 06 Jun 2013, 22:28

ñ, parece ser a mesma coisa que fiz no meu script (que mostrei lá em cima), se você puder postar um mini tutorial, eu agradeceria!
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [pedido/duvida] sons em sequencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido/duvida] sons em sequencia Empty Re: [pedido/duvida] sons em sequencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos