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[PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO

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Como o jogo deve ser?

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Mensagem por machosupremo Qua 17 Abr 2013, 20:05

Estou criando um Dota versão pokemon e cheguei em um empasse sobre o funcionamento do jogo.

FUNCIONAMENTO
Você (treinador) possui uma experiencia e um certo nivel, começa com um pokemon, ao começar um partida vai ser semelhante a jogabilidade do DOTA como se estivesse jogando de Geomance (meepo). Obrigatoriamente você precisa estar com um pokemon no map, mas pode jogar todos que possuir (no caso 6 semelhante ao anime), porem ao jogar tem um resfriamento(cooldown) para que possa chamar seu pokemon de volta. Se o seu pokemon no map for derrotado caso tenha mais uma pokebola na mão, automaticamente ele entra em jogo.
Ao final de cada partida caso você fique ate o final, é calculado uma experiencia para o treinador e para os pokemon [Semelhante ao GunBound]. E quem se desconectar não ganha a exp e paga alguma coisa, gold por exemplo.
Assim, se o pokemon se machucou muito ele tem que se curar no SUS-Pokemon, que vai levar algum tempo para isso.

[Duvida] Nesse sistema o jogo seria por carreira, isso é, o seu pokemon esta sempre evoluindo ate o level maximo, mas existe a opção de fazer cada jogo, um jogo diferente com os pokes sempre level 1, como acontece no Dota.

[OPÇÃO 1] Voce joga e o seu pokemon fica salvo (exp, level, habilidades).

[OPÇÃO 2] Voce começa sempre com o pokemon level 1 e chega ate um certo nivel, ao terminar a partida só obtem exp como treinador, e na prox partida os pokemons estão no level 1 dinovo.

[VIDEOS]
Caso algo não esteja muito claro assitam o video que fica melhor o entendimento: https://www.youtube.com/watch?v=AVA3hqHoL6g

[DESENVOLVIMENTO]
video 1 - https://www.youtube.com/watch?v=8NCwU3IuGnA

video 2 - https://youtu.be/SSWJiTL0lJQ
Estou disponibilizando o download da Engine que estou usando (uma delas) na descrição do video. Ja avisando que é uma coisa bem basica, só se vc for iniciante para ter algo realmente util la =]

[new] https://www.youtube.com/watch?v=IyTdRtF1k1o

[QUESTÃO] Como vai ocorrer partidas simultaneas, e o servidor vai ser o unico responsavel pela comunicação, intereção e tudo mais. Como eu deveria fazer isso?
[REPOSTA] Desenvolvi de forma que o dono da sala, apos clicar no botão iniciar receberia a conexão dos participantes e então se tornaria o HOST da partida. Ao finalizar o jogo ele devolveria uma mensagem com as informações pertinentes à partida.



Obs.: TRAVEI EM UM PROBLEMA SUPER IMPORTANTE QUEM PUDER ME AJUDAR. LEIA A DESCRIÇÃO ACIMA.
** A ideia não é original, deixo claro no video


Última edição por machosupremo em Qui 23 maio 2013, 16:35, editado 10 vez(es) (Motivo da edição : VIDEO 2.0 23-05)
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Mensagem por machosupremo Sex 19 Abr 2013, 12:46

Aew Pessoal Consegui postar o Video, assite la e comente por favor "I need help"
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Mensagem por rickelme.dias Sex 19 Abr 2013, 13:12

muito bom,sabe eu queria saber como você conhece tanto as variaveis?porque para fazer esse jogo vai ser dificil, prefiro no estilo dota meio gmboy

MINHA IDEIA ESPERO QUE LEIA ;B
Spoiler:
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 19 Abr 2013, 13:42

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ISSO É PLAGIO!!!!!!!!!!!
https://gmbr.forumeiros.com/t24754-pokemon-dota
Rodrigo Santiago
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Mensagem por machosupremo Sex 19 Abr 2013, 15:42

Rodrigo Santiago escreveu:AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ISSO É PLAGIO!!!!!!!!!!!
https://gmbr.forumeiros.com/t24754-pokemon-dota

Mal entendido resolvido =]
cyclops


Última edição por machosupremo em Seg 22 Abr 2013, 11:37, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Joton Sex 19 Abr 2013, 16:36

machosupremo você pegou alguma engine daqui ou de outro fórum/site?? E por favor não ofenda outros membros, caso contrário +20 na tua barra de alerta.

me responda por MP


Última edição por Joton em Seg 22 Abr 2013, 11:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por machosupremo Seg 22 Abr 2013, 11:41

Pronto, porlbema resolvido, e peço disculpa a minha nubice =]

Mas opinem ae pessoas
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 22 Abr 2013, 12:02

Olha o dota que eu estou fazendo tem uma historia e com o tempo e pontos de jogo você desbloqueia pokemons. Sempre pokemons iniciais.

Ex.: pichu, onix, magicarp, bubasaur, geodude.

E com a evolução em cada partida, chegando em determinado level o pokemon evolue.

Ex.: lv5 bubassaur para ivissaur | lv 15 ivissaur para venussaur|

E as skills são desbloqueadas. Ex: a 3 skill só quando evoluir para ivissaur e a ultimate só com venussaur.
Alguns pokemons dá pra escolher a evolução , caso vc tenha desbloqueado.

Ex :evee, gloon, poliwrhat e etc.

As skills não são super efetivas e sim com chanse de critical e lowhit;
Ex: agua em fogo tem 25% de critical (dobro)
raio em terra 25% lowhit(metade)

Mais esse jogo não é online , o maximo é em lan.

E me parece que você esta tentando colocar para os pokemons evoluirem fora da partida, mais isso não daria problemas?
Assim determinados jogadores ficariam privilegiados. É por isso que eu não jogo league of legends, porque você pode fazer upgrades nos heroes, e alguns ficam na vantagem, desistimulando a verdadeira diversão do jogo: habilidade.

Mais há quem goste.

MEU VOTO: OPÇÃO 2, você pode fazer como eu disse de evoluir durante a luta.

Você pensa em ler saves de gba/gbc?Deploro essa ideia. É só usar cheats! Ai Você fica fidado já na primeira partida!
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Mensagem por rickelme.dias Seg 22 Abr 2013, 12:09

eu estou mt orgulhoso que tenham se entendido ...enfim QUANDO SAI ESSE POKEDOTA EU QUERO JOGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA kkkkkkkkk, acho que vai ser um otimo jogo Very Happy
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Mensagem por machosupremo Seg 22 Abr 2013, 12:28

Rodrigo Santiago escreveu:[...]MEU VOTO: OPÇÃO 2, você pode fazer como eu disse de evoluir durante a luta.[...]

Então Rodrigo, não pretendo usar algum arquivo do GBA, tanto que eu nem tenho este conhecimento, o jogo so vai ter um basamento em cima dele. E pretendo só usar os 151 pokes da primeira temporada por que os outros eu nem conheço direito hehe

Sobre o problema que você disse sobre a desvantagem, eu planejei definir um nivel para o treinador, e tambem um valor para a combinação de pokemons que ele possua, por exemplo: um jogador tem um Charizard, pikachu esta combinação gera um valor de (ex.) 1000 pontos, e o outro tem apenas Squirtle, ivsauro, e pikachu essa combinação gera tipo uns 300 pontos de força. com esta comparação ele poderá bloquer os jogadores muito fortes de entrar na sala [isso se assemelha ao jogo "Yu-gi-oh Batle Roses" ou algo parecido, onde precisa ter um valor de Deck compativel para participar da partida].

Assim permite uma dinamica que possa salvar o progresso do pokemon, mas isso é apenas uma ideia.

INICIALMENTE eu estava com a segunda opção, mas não fiquei convicto sobre o funcionamento do jogo: pokes>evolucoes>habilidades disponiveis. E acabei alterando, por issoabri a votação.

rickelme.dias escreveu:eu estou mt orgulhoso que tenham se entendido ...enfim QUANDO SAI ESSE POKEDOTA EU QUERO JOGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA kkkkkkkkk, acho que vai ser um otimo jogo Very Happy
O problema foi meu humor do dia, estava meio pavio curto e entendi errado a msg do Rodrigo, mas sim foi superado =]

Ta em progresso mas estou com um probleminha de um jogador conseguir entrar na sala de outro e ser reconhecido, e como quebrei um pouco a cabeça bateu uma fadiga hahah e acabei parando o desenvolvimento nesse FDS, mas jaja eu retomo.


Última edição por machosupremo em Seg 22 Abr 2013, 12:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : estetica)
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Mensagem por rickelme.dias Seg 22 Abr 2013, 13:45

Macho add facebook?ta aqui de baixo da minha foto :::::>>>
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Mensagem por machosupremo Qua 08 maio 2013, 16:25

Ola pessoal, cheguei em uma parte interessante o JOGO em si. porem me surgiu algumas duvidas de como implementar esta parte.

[QUESTÃO] Como vai ocorrer partidas simultaneas, e o servidor vai ser o unico responsavel pela comunicação, intereção e tudo mais. Como eu deveria fazer isso?

[CAMINHO A SEGUIR NO MOMENTO] Pensei em a cada partida iniciada usar o comando de duplicar a room e adicionar todas as instancias la, para que elas façam interações entre si.
[PROBLEMA] Penso que vai usar muita memória do sistema e talvez mesmo querendo usar o servidor como unico mediador das partidas não me parece ser o metodo mais eficaz.

Alguem pode opinar em alguma coisa?

Obs.: Pretendo postar hoje mais um video para mostrar o progresso do jogo e adicionar uma video aula do Tutorial de MMORPG


Última edição por machosupremo em Qua 08 maio 2013, 16:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : questões visuais, frescuriti)
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Mensagem por machosupremo Qui 09 maio 2013, 13:50

A tentativa que estava em mente, coloquei em pratica e percebi, que ao duplicar uma Room e adicionar instancia de objetos nela, este então só vão ser reconhecidos pelo sistema (serem executados) caso eu acesse a room (room_goto(room duplicada)).

Oque não seria possivel.

[NOVA PROPOSTA] penso eu, que talvez seu eu redimensionar a ROOM em que meu servidor esta sendo executado na dimensão do mapa em que os jogadores vão estar jogando a partida em si, e adicionar os objetos que constituirão o cenário (construções, montanhas que servirão apenas para limitar o espaço livre para se andar), este de modo geral, e a cada nova partida iniciada eu crio novos objetos pegando a partida origem como "PAI" (aquela questão de heranças etc).

Porem tive essa ideia agora mesmo, tenho que refletir um pouco sobre.

Quem puder opinar por favor pessoal, me ajudem =] SEREI ETERNAMENTE GRATO^^
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Mensagem por rickelme.dias Sex 10 maio 2013, 15:40

-Duelo entre players
Spoiler:

-Duelo entre player e pokemon do mato
Spoiler:

-Sugestões Adicionais-
Spoiler:
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[PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO Empty Re: [PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO

Mensagem por machosupremo Sex 10 maio 2013, 17:00

rickelme.dias escreveu:-Duelo entre players
Spoiler:

-Duelo entre player e pokemon do mato
Spoiler:

-Sugestões Adicionais-
Spoiler:

Legal Rickelme, gostei das ideias, parecem bem divertidas e mais dinâmicas em comparação ao sistema original do pokemon GBA.
Porem preciso perguntar se você viu o meu vídeo de apresentação do projeto? Porque a ideia principal é que seja uma jogabilidade semelhante a League of Legends, Heroes of New Heather e DOTA , oque não poderia ser compatível com esse sistema de jogo, porque esse seria mais adequado a um Adventure.
Imagina em um sistema de DOTA onde ao for batalhar com outro pokemon exija esse sistema de turnos, o jogo seria incompatível.

Mas obrigado pela sugestão, possivelmente parece uma boa ideia usar o sistema de cálculos das habilidades.

VOCÊ (você que esta lendo isso agora tbm Happy)LEU O MEU TÓPICO ANTERIOR? SE PUDER ME AJUDAR VAI ME PERMITIR CONTINUAR O PROJETO.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 10 maio 2013, 17:11

Sem recentimentos mais...:
PERCEBO QUE AQUI O PESSOAL NÃO SABE O QUE É DOTA.
VOU CRIAR UM TÓPICO PRA EXPLICAR.
As ideias são totalmente contra a realidade do jogo dota.

E como fazer um jogo de plataforma, e dizer que quer sprites de topdown!
//---voltando ao ponto------//
1° lugar.
O SERIVOR só passa as mensagens E NADA MAIS.
2° os jogadores só enviam mensagens para os que estão na sala

Olha como eu pretendo fazer uma ligação de sala:
ds list principal=TODOS OS JOGADORES ONLINES
ds list sala=Jogadores da sala

cada vez que o jogador entra , envia uma mensagem que o adicionará a principal.(e o oposto tbm)
ao mudar de sala ele reenvia a mensagem a todos e adiciona o id do jogador a list sala, e retira da list sala, dos jogadores que estão em outras.

ao enviar mensagens corriqueiras, ele só envia aos da list sala.

Mais espera. Porque você não faz lan nas batalhas, e fora faz online.
Um dos clients da batalha vira servidor - todos da batalha se desconectam parcialmente do servidor principal.
O client-servidor é que envia os dados durante a batalha, no final ele envia os dados de quem venceu para o servidor principal.
Rodrigo Santiago
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[PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO Empty Re: [PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO

Mensagem por machosupremo Sex 10 maio 2013, 17:58

uffaa... aleluia um companheiro se pronunciou Happy

Valeu ae Rodrigo agradeço desde já.

Então a questão em que você disse sobre a conexão de quem esta dentro da sala e quem esta fora, já esta implementado porem não consigo postar o vídeo no canal, vou ser consigo hoje na facul (cada video aparece mais de 2h no internet explorer e no chrome carrega em 2 min porem ele trava e não avança).

Rodrigo Santiago escreveu: [...]O SERIVOR só passa as mensagens E NADA MAIS.
2° os jogadores só enviam mensagens para os que estão na sala

Olha como eu pretendo fazer uma ligação de sala:
ds list principal=TODOS OS JOGADORES ONLINES
ds list sala=Jogadores da sala
[...]

porem a questão falha desse sistema é que a comunicação não vai ser concreta, sendo mais fácil burlar/hacker o jogo.
[CASO 1]
Spoiler:

[CASO 2]
Spoiler:


Ah questão de fazer o cliente o próprio servidor da partida e ficar parcialmente conectado com o SERVIDOR para devolver os resultados foi outra alternativa (talvez a mais aplicável em vista as opções). Hoje mesmo perguntei ao meu professore e colegas se eu poderia fazer esse processo, que seria exatamente assim:
Spoiler:

[APENAS UM RECURSO ANTERIOR QUE ME VEIO EM MENTE]
Spoiler:
Vlw mesmo Rodrigo e quem também estiver acompanhando.
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[PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO Empty Re: [PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO

Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 10 maio 2013, 21:33

Caso1: Como posso fazer voicÊ entender!!!!!!!!!!!!
Vejá só :
client-servidor(o cliente que vira temporariamente servidor)
ele tem o jogo e PRONTO.
Os outros vão apenas apresenta-lo(mostrar sprites) e enviar os dados, como indicar para onde o jogador vai, skill e etc.
Ex:
Client-servidor = Repassa mensagens de POSIÇÃO , SPRITE , LIFE , e Dados que serão mostrados.
Client = Passa a informação de Movimento, Skill, Ataques e Compras

O client-servidor é que faz os calculos, ele recebe o pedido de movimento do cliente e verifica se é possível, se possivel ele realiza e como sempre, vai enviar as informações de sprites e posições.

O life só é atualizado porque ele precisa ser DESENHADO, a quantidade de ataque e defesa só são passados porque presisão ser DESENHADOS. Não porque ele vai usar para o calculo, pois o único que faz calculos é o client-servidor.

Repetindo:

Os crips tem sua posição enviadas para serem desenhados, ou seja os clients NÃO CALCULAM ABSOLUTAMENTE NADA. Ele enviam apenas os pedidos de movimento(ataque,skill,andar e etc), e o client-servidor verifica se é possivel, realiza e reenvia as informações que serão DESENHADAS.

Não importa o lag que dê, o client-servidor vai considerar apenas que o client não fez pedidos de movimento, e o cliente terá o jogo atualizado ao sair do lag, e o jogo volta a ser cooncorrente.

2 Caso: Ai é com você meu chapa. Usa as criptografias que puder.
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Mensagem por machosupremo Ter 14 maio 2013, 21:08

[SITUAÇÃO ATUAL DO PROJETO]
https://youtu.be/SSWJiTL0lJQ

CONFIRAM ae pessoal, e opinem =]
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Mensagem por KinKing Qua 15 maio 2013, 00:08

Duas idéias:

Você pode fazer os jogadores ficarem marcados com variáveis do tipo "emJogo" e "jogoId" para saber com quem eles devem trocar mensagens, e procurar os jogadores marcados com o mesmo número/nome para o servidor mandar mensagem a todos.

Ou o o servidor pode fazer uma lista de quem está participando de tal partida e, a cada mensagem que for mandar de cliente a servidor, redirecionar a todos da lista!
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