Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Problema de colisão
3 participantes
Página 1 de 1
Problema de colisão
Criei um objeto de bonus (tipo um anel do Sonic) que surge quando um inimigo morre. Quando há a colisão do objeto com o jogador deveria acontecer o seguinte:
-Destruição da instancia (Objeto bonus)
-setar 1 relativo para uma variavel global
Porém quando o objeto surge, e o jogador passa pelo objeto, não ocorre a colisão e não são executadas as ações.
O que eu fiz:
Tentei colocar o objeto como solido e não resultou
Tentei colocar o evento da colisão no jogador e não resultou.
-Destruição da instancia (Objeto bonus)
-setar 1 relativo para uma variavel global
Porém quando o objeto surge, e o jogador passa pelo objeto, não ocorre a colisão e não são executadas as ações.
O que eu fiz:
Tentei colocar o objeto como solido e não resultou
Tentei colocar o evento da colisão no jogador e não resultou.
Re: Problema de colisão
é só por a colisao do item para o char para ele fazer a global.justsu_trasformaçao (acho que é essa neh kkkkk ) +=1 ou =1 e fazer a ação instance_destroy(), pronto só isso no evento de colisao com o char ja basta, se nao funcionar pod ser que o char nao colida literalmente, (da uma olhada na mascara de colisao do char)
flw
flw
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de colisão
Talvez você esteja fazendo um desenho do sprite no evento Draw, sem ter definido um sprite ao objeto. Na prática, a instância tem um desenho, mas não tem uma máscara de colisão.
"que surge quando um inimigo morre"
Se você fez essa troca com instance_change(), fique atento ao que escreveu no evento Create. Talvez ela não esteja colidindo por causa de uma variável que ficou esquecida na troca.
Abraço.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de colisão
Aqui está o informação do objeto:
- Spoiler:
- Information about object: object_jutsu_transformacao
Sprite: sprite_jutsu_transformacao
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Create Event:
start moving in directions 000010000 with speed set to 0
Collision Event with object object_teste_ataques:
destroy the instance
set the score relative to 5
set variable global.jutsu_transformacao
Tópicos semelhantes
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» Problema com colisão
» Problema com colisão
» problema com colisão
» Problema com Colisão
» Problema com colisão
» Problema com colisão
» problema com colisão
» Problema com Colisão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|