Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Ajuda urgente!!
5 participantes
Página 1 de 1
Ajuda urgente!!
Ola me desculpe sou novo no fórum e também no programa, tenho uma dificuldade em projetar o pulo e gostaria de saber se tem como fazer o pulo pelos botões de comando do game maker e como fazer para ele não ficar subindo na tela quando apertado todo tempo o botão de pulo desde já me desculpem se violei alguma regra de postagem, muito obrigado se puderem responder
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
seu jogo é de plataforma ?
Lanque- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
Para não ficar subindo, cheque se há em baixo do player algo sólido
- Código:
if !place_free(x,y+4) {ação do pulo}
Brother27- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
não se esquecer de definir a gravidade ;)Brother27 escreveu:Para não ficar subindo, cheque se há em baixo do player algo sólidoMas, de qualquer jeito, não deixe de procurar tutoriais pelo bendito botão de buscar que ninguém lembra que existe. Existem vários tutos disso.
- Código:
if !place_free(x,y+4) {ação do pulo}
if(place_free(x,y+1)){gravity_diection=270 gravity=1}else{gravity=0}
Re: Ajuda urgente!!
É sim e de plataforma, só que tentei fazer o pulo sem código só pela "Drag'n'Drop" e ele fica subindo conforme eu aperto o botão de pulo repetidamente, sera pocivel fazer esse pulo sai correto so pela "Drag'n'Drop?
Desde ja agradeco a todos que estão respondendo, obrigado
Desde ja agradeco a todos que estão respondendo, obrigado
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
ola Isaque esta dando este erro:
FATAL ERROR in
action number 1
of Key Press Event for Key
for object object0:
Push :: Execution Error - Variable Get -1.sprite_youffset(100000, 0)
at gml_Object_object0_KeyPress_32 (line 2) - __b__ = action_if_empty( x, y-sprite_youffset+sprite_height+1, 0 );
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Key Press Event for
for object object0:
Push :: Execution Error - Variable Get -1.sprite_youffset(100000, 0)
at gml_Object_object0_KeyPress_32 (line 2) - __b__ = action_if_empty( x, y-sprite_youffset+sprite_height+1, 0 );
############################################################################################
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
pelo jeito é GMS né? desculpa então, não trabalho com o GMS, não sei usar as funções dele...
Re: Ajuda urgente!!
ola Isaque esse comando no game maker 8.0eu coloco no evento step ou no keyboard?
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
olá isaque valeu cara deu certim bom eu queria mesmo fazer isso no game maker studio mas por interesses de exportar o projeto para android, mas valeu so mais uma pergunta, voce pode me explicar se possivel o que aqueles código fazem "y-sprite_yoffset+sprite_height+1" obrigado
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
y = posição vertical na room.
sprite_yoffset = sabe quando você define um sprite, e clica nele, ou marca center e um '+' fica no meio dele, sprite_yoffset retorna a distancia do '+' até o topo do sprite.
sprite_height = tamanho vertical do sprite
1 = 1 kkk
sprite_yoffset = sabe quando você define um sprite, e clica nele, ou marca center e um '+' fica no meio dele, sprite_yoffset retorna a distancia do '+' até o topo do sprite.
sprite_height = tamanho vertical do sprite
1 = 1 kkk
Re: Ajuda urgente!!
Ola como faco para matar os inimigos pulando na cabeça e encostando o meu player morre atraves do "Drag'n'Drop do game maker
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
bote no evento do pulo ou na colisão com a mola
Código:1.vspeed-=potencia do pulo
troque potencia do pulo pela potencia do pulo
lembrando que tem que botar como code
Código:1.vspeed-=potencia do pulo
troque potencia do pulo pela potencia do pulo
lembrando que tem que botar como code
angelo leonard- Data de inscrição : 30/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
Olá isaque esse não entendei muito isso e sobre como pular na cabeça dos inimigos e destruilo? se puder me explicar sou meio novo nesse programa
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda urgente!!
if (other.y=0)// {
//o player pula e destroy o inimigo
}else{
//o player toma um hit ou morre, vai do seu gosto
}
//o player pula e destroy o inimigo
}else{
//o player toma um hit ou morre, vai do seu gosto
}
Re: Ajuda urgente!!
- Código:
if (other.y<y-sprite_yoffset && other.vspeed>=0)//<esse codigo é colocado no ('?' - Test Expression)
{
//o player pula e destroy o inimigo
}else{
//o player toma um hit ou morre, vai do seu gosto
}
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos