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Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor

em Seg 27 Maio 2013, 15:18
Olá a todos, eu gostaria de saber como (se há como) preencher a barra de hp com uma imagem ao invés de uma cor.

O que eu fiz:
-criei um codigo de draw lifebar preenchendo o espaço de cor com uma sprite ao invés da cor.

Código:
draw_healthbar(view_xview[0] + 66,view_yview[0] +49,view_xview[0] +215,view_yview[0] +20,global.vida,c_black,sprite_fill_barra_hp,sprite_fill_barra_hp,0,1,1)
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Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor

em Seg 27 Maio 2013, 16:06
Código:
for(i=0; i<global.vida; i+=1)
{
draw_sprite(view_xview[0] + 66+i,view_yview[0] +49,nome do sprite)
}
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Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor

em Seg 27 Maio 2013, 16:08
draw_sprite_part_ext pode ajudá-lo. Veja:

http://wiki.yoyogames.com/index.php/GML_Functions:_Drawing_Sprites_and_Backgrounds

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Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor

em Seg 27 Maio 2013, 20:04
eu nao entendi muito bem o conceito, poderia me explicar melhor essa função?
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Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor

em Seg 27 Maio 2013, 20:22
Na verdade, seria bom usar:

Código:
draw_sprite_ext(sprite,-1, x,y, (variavel_hp / vida_maxima) * comprimento_maximo_barra, 1, 0, image_color, image_alpha)

Você precisa mudar: 1, 3, 4 e 5.

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Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor

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