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Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor
3 participantes
Página 1 de 1
Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor
Olá a todos, eu gostaria de saber como (se há como) preencher a barra de hp com uma imagem ao invés de uma cor.
O que eu fiz:
-criei um codigo de draw lifebar preenchendo o espaço de cor com uma sprite ao invés da cor.
O que eu fiz:
-criei um codigo de draw lifebar preenchendo o espaço de cor com uma sprite ao invés da cor.
- Código:
draw_healthbar(view_xview[0] + 66,view_yview[0] +49,view_xview[0] +215,view_yview[0] +20,global.vida,c_black,sprite_fill_barra_hp,sprite_fill_barra_hp,0,1,1)
Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor
- Código:
for(i=0; i<global.vida; i+=1)
{
draw_sprite(view_xview[0] + 66+i,view_yview[0] +49,nome do sprite)
}
Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor
draw_sprite_part_ext pode ajudá-lo. Veja:
http://wiki.yoyogames.com/index.php/GML_Functions:_Drawing_Sprites_and_Backgrounds
http://wiki.yoyogames.com/index.php/GML_Functions:_Drawing_Sprites_and_Backgrounds
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor
eu nao entendi muito bem o conceito, poderia me explicar melhor essa função?
Re: Atribuir imagem à barra de hp ao invés de cor
Na verdade, seria bom usar:
Você precisa mudar: 1, 3, 4 e 5.
- Código:
draw_sprite_ext(sprite,-1, x,y, (variavel_hp / vida_maxima) * comprimento_maximo_barra, 1, 0, image_color, image_alpha)
Você precisa mudar: 1, 3, 4 e 5.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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