Conectar-se
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 23/04/2012
Número de Mensagens : 130
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Como Encerrar Animação?

em Dom 26 Maio 2013, 19:19
Olá Gente, mais uma Vez estou Aqui Para Pedir a Vocês Ajuda --\' , é o Seguinte, não Estou a Conseguir Encerrar uma Animação,
Tipo Eu Tenho um Inimigo (Meu Caso) e Quando eu o Mato ele Fica Repetindo o Sprite de Sua Morte, Queria Saber como Encerrar a Animação dele Morrendo. Help
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Como Encerrar Animação?

em Dom 26 Maio 2013, 19:33
você pode usar o evento add event>other>animation end

lá você adiciona a ação a ser execultada, tipo destruir, adicionar score etc...
avatar
Data de inscrição : 23/04/2012
Número de Mensagens : 130
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como Encerrar Animação?

em Dom 26 Maio 2013, 19:46
Mais como Fazeria Isso se Estou Botando o Codigo em um Evento Colisão, Estou Tentando Fazer isso Por Codigo Você Pode Me Ajudar de Outra Maneira ? confused
avatar
Data de inscrição : 23/05/2013
Número de Mensagens : 28
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como Encerrar Animação?

em Dom 26 Maio 2013, 19:52
AG Games escreveu:Mais como Fazeria Isso se Estou Botando o Codigo em um Evento Colisão, Estou Tentando Fazer isso Por Codigo Você Pode Me Ajudar de Outra Maneira ? confused

cria um evento other e faz o que o colega falou la em cima ^
avatar
Data de inscrição : 23/04/2012
Número de Mensagens : 130
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como Encerrar Animação?

em Dom 26 Maio 2013, 20:02
Tentei Não Deu Certo Me Ajudem Mandando um Tuto?
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Como Encerrar Animação?

em Dom 26 Maio 2013, 20:12
o evento animation end checa se a animação acabou, logo (depois da animação) você pode fazer oque bem intender, nesse objeto
AG Games escreveu:Fica Repetindo o Sprite de Sua Morte
coloque no evento animation end desse objeto assim:

Código:
image_speed=0
é só pra você ter uma ideia!

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Número de Mensagens : 275
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4
Ver perfil do usuáriohttp://www.legioncrafters.tk

Re: Como Encerrar Animação?

em Seg 27 Maio 2013, 01:29
Oi,
se for oque eu to pensando é só fazer isso:

if vida=0 (se tiver morto)
{
sprite_index=(coloca o sprite da morte)
if image_index=(coloca a ultima image index do sprite da morte)
{
image_speed=0
image_index=(coloca denovo so por garantia kk)
}
}

fazendo isso dai ele vai fazer a animação do sprite do personagem morrendo e quando chegar no final para.
acho que é isso.
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como Encerrar Animação?

em Ter 28 Maio 2013, 21:33
Cria o evento animation end e lá vc checa se está na sprite dele morrendo ex : if sprite_index = inimigo_morrendo
e dentro da condição vc põe oq quizer um exemplo é o image_speed = 0 que vai parar a animação.
e vai ficar assim :

if sprite_index = inimigo_morrendo {image_speed = 0}
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Número de Mensagens : 253
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como Encerrar Animação?

em Ter 28 Maio 2013, 21:39
Nunca use Animation End!!
Ele só toma efeito quando chega na primeira imagem do sprite. Use no step:

Código:
if image_index=(numero de sub-imagens, lembrando que 0 conta) && sprite_index=morrendo
image_speed=0
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como Encerrar Animação?

em Ter 28 Maio 2013, 22:40
Qual o problema com o animation end ?? uso ele perfeitamente.
E é um erro ou não usar "if image_index = n" pq se a image_speed estiver alta ex : 0.6+ ele não vai ser preciso e vai deixar passar.
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Como Encerrar Animação?

em Ter 28 Maio 2013, 22:43
FlyAway escreveu:Qual o problema com o animation end ?? uso ele perfeitamente.
E é um erro ou não usar "if image_index = n" pq se a image_speed estiver alta ex : 0.6+ ele não vai ser preciso e vai deixar passar.
Concordo, nunca tive problemas com o animation end, na verdade ele funciona perfeitamente, melhor do que checar a imagem manualmente
avatar
Data de inscrição : 24/10/2009
Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://inprovise.blogspot.com/

Re: Como Encerrar Animação?

em Qua 29 Maio 2013, 09:22
Se desejar... me dê um up(+)!---------------------------------------------------->
Realmente Brother27 tem razão, acabei de testar aqui.
De qualquer forma temos que checar quantas sub imagens tem e colocar o valor da última sub imagem e zerar a velocidade. seja em d&d ou gml!

Fiz uns testes aqui com 8 sub imagens e num evento animation end apenas isto isto deu certo:
Código:
image_index=8; image_speed=0
Já num steep, tive que adicionar um if image_index=8, tal como o Brother27 mostrou.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Número de Mensagens : 253
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como Encerrar Animação?

em Qua 29 Maio 2013, 13:23
FlyAway escreveu:Qual o problema com o animation end ?? uso ele perfeitamente.

O problema do animation end é que ele só toma efeito quando chega no image_index=0, ou seja, se colocar para parar no animation end vai ficar assim (os números são ai sub-imagens):

0-1-2-3-4-5-6-7-8-0-stop

Se colocar como o moisesBR disse (image_index=8; image_speed=0) vai ficar assim:

0-1-2-3-4-5-6-7-8-0-8-stop

Isso vai originar uma quebra no ritmo do sprite, ele vai dar tipo uma tremida, ou seja, você vai ver, de relance, a primeira imagem do sprite e depois a última, entendeu?
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como Encerrar Animação?

em Qua 29 Maio 2013, 16:10
Mas oque eu disse sobre o uso de if image_index ainda vale ?
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Como Encerrar Animação?

em Qua 29 Maio 2013, 16:27
virou discurção kk usa minha extensão ai kkk
http://gmbr.forumeiros.com/t26867-extensao-transform#199848
[edit]
nunca percebi esse pulo da ultima imagem pra primeira antes do animation end, isso deve ser questão de milesimos de segundos... alem de que sempre uso algo do tipo mudar o sprite, ou destruir etc...
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum