Sprite prendendo no canto da room!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sprite prendendo no canto da room!

Mensagem por luizfernando.porto.1 em Sex 24 Maio 2013, 16:35

Opa galera, tudo bom?
Bem, eu tenho uma room com 4 sprites que ficam se movimentando aleatoriamente por ela.
Às vezes algum sprite fica preso no canto da sala e não sai de lá nunca!

Eu gostaria de fazer ele sair, mas sem ter que clicar ou teclar nada, queria que fosse automático.

Algo do tipo:
Caso um sprite fique 3 segundos sem se movimentar, ele é automaticamente teleportado para o centro da room.
Como fazer isso? Agradeço!

Última edição por CRP-Max em Sex 24 Maio 2013, 19:17, editado 1 vez(es) (Razão : Tópico movido para perguntas e respostas, procure postar na seção correta, CRP-Max.)

luizfernando.porto.1

Número de Mensagens : 4
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.youtube.com/BuidexCia

Re: Sprite prendendo no canto da room!

Mensagem por saim em Sex 24 Maio 2013, 16:48

Olá, luizfernando.porto.1.

Pra saber a solução, precisamos saber a causa do problema
Primeiro, eu gostaria de saber se são realmente sprites ou se são objetos com sprites. Pode não parecer, mas a diferença é muito grande.
Depois eu quero saber como você faz pra eles se movimentarem. O problema DEVE estar aí.

Quanto à sua idéia (que não recomendo), você pode checar a posição. Numa variável (ou num PAR de variáveis) você armazena a posição. A cada step, verifica se a posição é igual à posição armazenada no step anterior. Se for, inicia um alarm.
Continue checando a posição. Se, em algum momento, não for mais igual à posição anterior, o alarm foi acionado desnecessariamente. Nesse caso, defina seu valor como "-1". Isso desativa ele.
Caso o alarm chegue a zero, isso significa que a imagem realmente não se moveu enquanto ele corria. Aí, você joga ela numa posição aleatória.
Mas, repito, não recomendo. Acho melhor descobrir o que faz ela ficar presa e corrigir o problema aí.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares