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Sprite prendendo no canto da room!
2 participantes
Página 1 de 1
Sprite prendendo no canto da room!
Opa galera, tudo bom?
Bem, eu tenho uma room com 4 sprites que ficam se movimentando aleatoriamente por ela.
Às vezes algum sprite fica preso no canto da sala e não sai de lá nunca!
Eu gostaria de fazer ele sair, mas sem ter que clicar ou teclar nada, queria que fosse automático.
Algo do tipo:
Caso um sprite fique 3 segundos sem se movimentar, ele é automaticamente teleportado para o centro da room.
Como fazer isso? Agradeço!
Bem, eu tenho uma room com 4 sprites que ficam se movimentando aleatoriamente por ela.
Às vezes algum sprite fica preso no canto da sala e não sai de lá nunca!
Eu gostaria de fazer ele sair, mas sem ter que clicar ou teclar nada, queria que fosse automático.
Algo do tipo:
Caso um sprite fique 3 segundos sem se movimentar, ele é automaticamente teleportado para o centro da room.
Como fazer isso? Agradeço!
Última edição por CRP-Max em Sex 24 maio 2013, 19:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico movido para perguntas e respostas, procure postar na seção correta, CRP-Max.)
Re: Sprite prendendo no canto da room!
Olá, luizfernando.porto.1.
Pra saber a solução, precisamos saber a causa do problema
Primeiro, eu gostaria de saber se são realmente sprites ou se são objetos com sprites. Pode não parecer, mas a diferença é muito grande.
Depois eu quero saber como você faz pra eles se movimentarem. O problema DEVE estar aí.
Quanto à sua idéia (que não recomendo), você pode checar a posição. Numa variável (ou num PAR de variáveis) você armazena a posição. A cada step, verifica se a posição é igual à posição armazenada no step anterior. Se for, inicia um alarm.
Continue checando a posição. Se, em algum momento, não for mais igual à posição anterior, o alarm foi acionado desnecessariamente. Nesse caso, defina seu valor como "-1". Isso desativa ele.
Caso o alarm chegue a zero, isso significa que a imagem realmente não se moveu enquanto ele corria. Aí, você joga ela numa posição aleatória.
Mas, repito, não recomendo. Acho melhor descobrir o que faz ela ficar presa e corrigir o problema aí.
Pra saber a solução, precisamos saber a causa do problema
Primeiro, eu gostaria de saber se são realmente sprites ou se são objetos com sprites. Pode não parecer, mas a diferença é muito grande.
Depois eu quero saber como você faz pra eles se movimentarem. O problema DEVE estar aí.
Quanto à sua idéia (que não recomendo), você pode checar a posição. Numa variável (ou num PAR de variáveis) você armazena a posição. A cada step, verifica se a posição é igual à posição armazenada no step anterior. Se for, inicia um alarm.
Continue checando a posição. Se, em algum momento, não for mais igual à posição anterior, o alarm foi acionado desnecessariamente. Nesse caso, defina seu valor como "-1". Isso desativa ele.
Caso o alarm chegue a zero, isso significa que a imagem realmente não se moveu enquanto ele corria. Aí, você joga ela numa posição aleatória.
Mas, repito, não recomendo. Acho melhor descobrir o que faz ela ficar presa e corrigir o problema aí.
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