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bala tocar x vezes na parede
4 participantes
Página 1 de 1
bala tocar x vezes na parede
ola a todos em gostava de saber como faço com que a bala seja destruida depois de ela tocar 7 vezes na parade por exemplo
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
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Re: bala tocar x vezes na parede
Bom, seria meio complicado, pois você teria que saber quando a bola descolou da parede e quando ela colou sem que isso crie repetições.
Coloque essas variáveis no evento Create:
FLWS!
Coloque essas variáveis no evento Create:
- Código:
tocou = false;
tocadas = 0;
- Código:
//Se está colidindo com a parede
if place_meeting(x,y,obj_parede)
{
//Se ainda não tocou
if tocou == false
{
//Tocou é verdadeiro
tocou = true;
//Adiciona +1 tocada
tocadas += 1;
}
//Coloque aqui o código que estava no evento de colisão com a parede
}
else
{
//Se tocou
if tocou == true
{
//Tocou é falso
tocou = false;
}
}
FLWS!
Re: bala tocar x vezes na parede
Man, tou batendo cabeça para tentar te ajudar, mas como sou novato ainda estou muito em D&D
mas creio que seja 'ALGO' do tipo:
var global.tentativa=7
if global.tentativa<=0 then instance_destroy(object3)
Mas a var tem que está em outro lugar, diferente dá pergunta if.
mas acho que não está dando certo. u.u' desculpe nao poder ajudar.
*EDITADO
e eu esqueci de por:
COLISAOevent -> Objeto chao -> global.tentativa=-1
mas creio que seja 'ALGO' do tipo:
var global.tentativa=7
if global.tentativa<=0 then instance_destroy(object3)
Mas a var tem que está em outro lugar, diferente dá pergunta if.
mas acho que não está dando certo. u.u' desculpe nao poder ajudar.
*EDITADO
e eu esqueci de por:
COLISAOevent -> Objeto chao -> global.tentativa=-1
Última edição por cidmarcos em Qui 15 Ago 2013, 17:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : concerto.)
Re: bala tocar x vezes na parede
obrigado na mesma
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
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Re: bala tocar x vezes na parede
Testou meu código? Deu certo?
Com o uso daqueles códigos basta checar se a variável tocadas é maior e destruir. Mais ou menos como fez o cidmarcos. Basta adicionar mais isso no Step:
FLWS!
Com o uso daqueles códigos basta checar se a variável tocadas é maior e destruir. Mais ou menos como fez o cidmarcos. Basta adicionar mais isso no Step:
- Código:
if tocadas >= 7
{
instance_destroy();
}
FLWS!
Re: bala tocar x vezes na parede
Bom vou ajudar de forma simples.
no obj_bala coloque uma colisão do:
obj_bala > obj_parede(bloco nao sei qual o nome do obj)
Code:
E no Create do obj_bala coloque:
Se deu errado me avise, dai eu posso tentar resolver!.
no obj_bala coloque uma colisão do:
obj_bala > obj_parede(bloco nao sei qual o nome do obj)
Code:
- Código:
toca_destroi=+1/*isso fara com que se ele tocar na parede a variavel toca destroi vai ficar mais um*/
E no Create do obj_bala coloque:
- Código:
toca_destroi=0// define a variavel toca_destroi
- Código:
if toca_destroi=7//se a variavel toca_destroi=7
{instance_destroy(){toca_destroi=0}}/*{DESTROI A BALA{a variavel volta pra 0}*/
Se deu errado me avise, dai eu posso tentar resolver!.
Re: bala tocar x vezes na parede
problema resolvido obrigado pela ajuda.
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
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