AJUDA EU NUM JOGO DE ZUMBIS RPG!

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50% AJUDA EU NUM JOGO DE ZUMBIS RPG!

Mensagem por icarodantas123 em Sex 24 Maio 2013, 14:05

É o seguinte, criei 1 jogo, tava tudo indo bem, mais surgiu um probleminha!
Eu tenho 1 objeto chamado Player, o monstro é o Zombie-1, oque eu quero é colocar pra o zombie-1 ficar fazendo 1 patch que eu ja defini, e quando eu chegar perto dele, ele começar a seguir o obj Player mas quando ficar muito longe ele simplesmente parar e voltar a fazer o patch... Alguem tem ideia??? Happy

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50% Re: AJUDA EU NUM JOGO DE ZUMBIS RPG!

Mensagem por Benitz em Sex 24 Maio 2013, 14:08

Cria um IF pra conferir se você está perto do Zoombi se sim você coloca para ele ir atrás de você. se não (else) ele continua fazendo a movimentação.

Coloca isso no Step do zoombie

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50% Re: AJUDA EU NUM JOGO DE ZUMBIS RPG!

Mensagem por irlansn em Sex 24 Maio 2013, 14:24

É exatamente o que o Benitz disse, para simplificar fiz o code:
(não testei, mas acho que está certo)
Código:
if collision_circle(x,y,100/*aqui vc bota a distancia, quanto maior maior a sensibilidade*/,obj_player,1,1){
direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
speed=5
path_speed=0
}else
{
path_index=path
path_speed=5
speed=0
}

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Mensagem por icarodantas123 em Sex 24 Maio 2013, 14:51

irlansn escreveu:É exatamente o que o Benitz disse, para simplificar fiz o code:
(não testei, mas acho que está certo)
Código:
if collision_circle(x,y,100/*aqui vc bota a distancia, quanto maior maior a sensibilidade*/,obj_player,1,1){
direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
speed=5
path_speed=0
}else
{
path_index=path
path_speed=5
speed=0
}


ficou com 1 erro aqui

ERROR in
action number 6
of Step Event
for object Zombie-1:

Error in code at line 8:
path_index=path
^
at position 2: Cannot assign to the variable

icarodantas123

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50% Re: AJUDA EU NUM JOGO DE ZUMBIS RPG!

Mensagem por Benitz em Sex 24 Maio 2013, 15:03

Icaro coloca o seu código pra gente dar uma olhada. Very Happy

Do jeitinho que está no seu programa. computador

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Mensagem por icarodantas123 em Sex 24 Maio 2013, 15:10

Benitz escreveu:Icaro coloca o seu código pra gente dar uma olhada. Very Happy

Do jeitinho que está no seu programa. computador


Ta assim no step:

Código:
if collision_circle(x,y,100/*aqui vc bota a distancia, quanto maior maior a sensibilidade*/,Player,1,1){
direction=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)
speed=5
path_speed=0
}
else
{
path_index=path
path_speed=5
speed=0
}

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Mensagem por irlansn em Sex 24 Maio 2013, 15:25

icarodantas123 escreveu:
ficou com 1 erro aqui

ERROR in
action number 6
of Step Event
for object Zombie-1:

Error in code at line 8:
path_index=path
^
at position 2: Cannot assign to the variable

Em:
path_index=path (no code)

Você deve substituir path pelo nome do path que vc criou...
;)

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Mensagem por icarodantas123 em Sex 24 Maio 2013, 15:33

irlansn escreveu:
icarodantas123 escreveu:
ficou com 1 erro aqui

ERROR in
action number 6
of Step Event
for object Zombie-1:

Error in code at line 8:
path_index=path
^
at position 2: Cannot assign to the variable

Em:
path_index=path (no code)

Você deve substituir path pelo nome do path que vc criou...
;)


Ow mano, é que tipo n entendo mt de codigo vo da todas as informações pra vc se tu consegue ajuda.
Nome do zombie, Zombie-1
Player, Player
Path: Zombie-1-2-3-4


e da maneira que vc mando eu coloca n funcionou coloquei assim o:
Código:
if collision_circle(x,y,100/*aqui vc bota a distancia, quanto maior maior a sensibilidade*/,Player,1,1){
direction=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)
speed=5
path_speed=0
}
else
{
path_index= (Zombie-1-2-3-4)
path_speed=5
speed=0
}

icarodantas123

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Mensagem por Isaque Onix em Sex 24 Maio 2013, 15:56

acredito que seja o separador que você usou, se não me engano o GM não aceita - como separador (nos nomes) tente mudar os nomes para _ Ex:

Zombi-1 vc coloca Zombi_1

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