GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Saber o tempo em que a musica se encontra??

3 participantes

Ir para baixo

Saber o tempo em que a musica se encontra?? Empty Saber o tempo em que a musica se encontra??

Mensagem por evocatistudio Seg 20 maio 2013, 16:13

Fala galera,

Gostaria de sabe se existe alguma função no game maker studio que retorne o tempo em que a musica esta??

ex: a musica começa a tocar e eu quero que ela pare quando chegar em 20 segundos
evocatistudio
evocatistudio

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 30/04/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Saber o tempo em que a musica se encontra?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.bluemonster.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Saber o tempo em que a musica se encontra?? Empty Re: Saber o tempo em que a musica se encontra??

Mensagem por Brother27 Seg 20 maio 2013, 16:47

Bom, não sei se funciona...

Mas acho que você pode fazer assim:
Multiplique o tempo em segundos da música pela room_speed.
Vamos supor: 30 steps = 1 segundo (room_speed de 30)... Você quer 20 segundos...
20*30=600, guarde esse número

Crie uma variável, sei lá, musica_tempo e acrescente 1 a cada step.
Quando a variável chegar a 600 (confira com if musica_tempo=600), pare a música (esqueci a função =/ mas acho que é algo parecido com sound_stop)

Espero ter ajudado

OFF: essa é a minha mensagem número 100 õ/
Brother27
Brother27

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios : Saber o tempo em que a musica se encontra?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Saber o tempo em que a musica se encontra?? Empty Re: Saber o tempo em que a musica se encontra??

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 28 maio 2013, 23:08


Gostaria de sabe se existe alguma função no game maker studio que retorne o tempo em que a musica esta??

ex: a musica começa a tocar e eu quero que ela pare quando chegar em 20 segundos

Você pode controlar isso usando o MCI do Windows através da função MCI_command do Game Maker. Não é necessário verificar o tempo da música, pois basta pedir ao MCI que reproduza do ponto A ao B com repetição. Mas, nesse caso, você é obrigado a usar um arquivo de música externo.

Ao abrir o arquivo, é necessário definir um alias para ele, que é como se fosse um "nome" que o controle de multimídia vai usar para identificá-lo quando fizer as chamadas. Usando vários "nomes" pra cada um, você pode abrir mais de um som ao mesmo tempo ou fazer operações diferentes no MCI.

Por exemplo:

Código:
arquivo := get_open_filename('mp3|*.mp3', '');
MCI_command('open "' + arquivo + '" alias gmsong');
MCI_command('play gmsong from 10000'); // Reproduz a partir dos 10 segundos

Reproduz da posição 10 segundos aos 30 segundos e repete:
Código:
MCI_command('play gmsong from 10000 to 30000 repeat');

Move a posição para 5 segundos, mas pausa:
Código:
MCI_command('seek gmsong to 5000');

Para a reprodução:
Código:
MCI_command('stop gmsong');

Mas, se preferir, você pode, também, criar uma variável e obter a posição, pois a função retorna valor. O valor da posição é dito, por padrão, em milisegundos.
Código:
tempo = MCI_command('status gmsong position');

Quando terminar de usar o MCI, libere o áudio antes de fechar e encerrar o programa:
Código:
MCI_command('close gmsong');

As sintaxes são fáceis e você pode verificar a forma de usar cada função no MSDN da Microsoft. Abraços.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Saber o tempo em que a musica se encontra?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Saber o tempo em que a musica se encontra?? Empty Re: Saber o tempo em que a musica se encontra??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos