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[ENGINE] - Jogos infinitos

em Qui 16 Maio 2013, 14:26
Engine de jogos infinitos

Versão: Game Maker 8.0 Lite
Nível de dificuldade: Mediano, inteira em gml.

A engine mostra como fazer um jogo que nunca acaba, onde a pontuação aumenta constantemente.
Ela conta com um sistema de geração de fases automático e sem lag, movimentação do personagem (um pouco ruim, já que não é o nosso foco) e tipos de terreno diferente, mudando de tempo em tempo.

Alguns jogos desse estilo:

- Super Bit Dash
- Jetpack Joyride
- Moleque Corredor (o meu jogo aqui no fórum \o/) link dele

Download da Engine

Link para não-membros
Código:
https://www.dropbox.com/s/pfae6rawscqpreu/Engine%20Jogos%20Infinitos.gmk

Controles:
Seta para cima pula
Seta para baixo cancela o pulo no ar
X fecha o jogo
Barra de espaço reinicia a fase


Um abraço flw
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Re: [ENGINE] - Jogos infinitos

em Sab 18 Maio 2013, 14:19
bem diferente essa maneira... kk valeu por disponibilizar, eu fiz algo assim no meu jogo (mini kart) em que os blocos são criados na horizontal, mais muito bom sua engine Very Happy

Ps: baixei a muito tempo e ja tinha mandado resposta mais pelo jeito não chegou...
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Re: [ENGINE] - Jogos infinitos

em Seg 23 Set 2013, 19:06
infelizmente n sakei como vc fez para os obj do chão vir infinitivamente ;-;
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Re: [ENGINE] - Jogos infinitos

em Seg 28 Out 2013, 22:04
Também não sakei, ainda mais que meu é Game Maker Studio, a Engine da erro.
Faz duas semanas que estou procurando por uma video aula que ensina fazer isso e nunca encontro.
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Re: [ENGINE] - Jogos infinitos

em Qui 31 Out 2013, 00:44
cara, eu não me lembro como a engine funciona, ja a perdi a muito tempo, e não vou baixar dnv :/
mais, você pode usar um alarm pra criar com valores randomizados.

Evento Create:
yy=choose(32,64,96)
alarm[0]=32

Evento alarm[0]:

with(instance_create(room_height,yy,obj_a_ser_criado)){
direction=180
speed=1
}
yy=choose(32,64,96)
alarm[0]=32

e só um exemplo pra vc intender o sistema, tem diersas maneiras de fazer a mesma coisa, Sacou? flwz.
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Re: [ENGINE] - Jogos infinitos

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