GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


como limitar quantidade de saltos para o boneco?

4 participantes

Ir para baixo

como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty como limitar quantidade de saltos para o boneco?

Mensagem por rocha.rafael Ter 21 Abr 2009, 17:06

eu to criando um jogo estilo plataforma e nao consigo colocar meu personagem dentro das leis da gravidade pula do ar quantas vazes eu apertar o botao gostaria de saber como faço! obrogado a todos! "esse forum é froid!" Very Happy Happy
rocha.rafael
rocha.rafael

Data de inscrição : 19/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

Mensagem por Janx Ter 21 Abr 2009, 17:25

faça para pular so quando esta no chao usando o codigo para conferir se está no chao antes de pular:
Código:

if !place_free(x,y+1)
{
//pular
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

Mensagem por rocha.rafael Ter 21 Abr 2009, 17:31

como assim? desculpa nao sei nada so to usando esse programa a 3 dias! agradeçeria mto se vc pudesse postar em qual event eu coloco esse comando e como nome etc...! valew!!
rocha.rafael
rocha.rafael

Data de inscrição : 19/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

Mensagem por Janx Ter 21 Abr 2009, 21:05

Bom isso é GML =/

Se vc esta fazendo em D&D
pegue um botao que é place free... se nao me ingano é o simbolo de uma bola pontilhada.
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

Mensagem por Drizz Ter 21 Abr 2009, 21:37

rocha.rafael é meio dificil fazer o personagem pular por D&D.
Tente aprender GML que tudo facilita
Drizz
Drizz

Data de inscrição : 21/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

Mensagem por Kevin Qua 22 Abr 2009, 05:43

cara faz o seguinte:

_______________________

PULO

abre o objeto do 1 player

vá no evento do botão que ele pula

e depois disso, olhe no canto direito da janela do objeto

vá na aba Control

e selecione uma seta vermelha apontando para uma barra

coloque este ícone em cima de tudo Happy

edite ele conforme vou colocar aqui:

x: 0
y: 1
objects: Only Solid
Relative (SELECIONA)
NOT (NÃO SELECIONA)

em baixo deste ícone coloque(ainda naaba CONTROL), um ícone que é uma seta pra cima....(de referênica tem um ícone do lado dele que é o ELSE)

e no final do código do pulo coloque o ícone que é uma seta para baixo.. referencia é que ela esta em baixo da seta para cima que você acabou de ver Happy

bem... para pulo é isso

______________________

GRAVIDADE

Primeiro Adiciona o evento END STEP (clique em add event e vá na step.... selecione o end step)

selecione o END STEP, lá você vai colocar o Check Empyte.... ele se encontra na aba CONTROL, Circulo pontilhado, O selecione e faça o seguinte, coonforme eu colocar aqui:

X: 0
Y: -4
objects: Only Solid
Relative (SELECIONAR)
NOTE (NÃO SELECIONAR)

em baixo dele selecione o ícone de GRAVIDADE (aba MOVE, 2 setas azuis apontando para baixo, geralmente ajustado assim: DIRECTION 270 e GRAVITY: 0.5)

em baixo deste GRAVITY que você colocou vá na aba CONTROL e selecione o ícone ELSE... vai estar no íconeescrito ELSE... vai estar do lado do ícone da seta para cima...

e coloque denovo o o ícone de GRAVIDADE só que agora você faz assim:

DIRECTION: (igual a direção que você colocou no anterior)
GRAVITY: 0

________________

bom é só isso... acho que foi isso que tu pedistes.... avisa aqui se deu certo ou se não era isso que você queria ou se deu algum erro Happy

FLWs
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como limitar quantidade de saltos para o boneco? Empty Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos