GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Novo Estilo de Batttle

2 participantes

Ir para baixo

Novo Estilo de Batttle Empty Novo Estilo de Batttle

Mensagem por MekSkill Dom 12 maio 2013, 15:09

Esse poste e mais um pedido, sou novo no forum e não sei onde fasso os pedidos, desculpe se estou fazendo algo errado... (Corrija-me)

Pretendo criar um jogo em 2D com aspectos diferentes, algo como Castlevania{PS1} e Final Fantasy 8,9{PS1}, "como isso?" você ira se perguntar, eu lhe respondo: O cenario e a exploração do Castlevania e realmente algo imprecionante, foi algo marcante a quem jogou e o FF não ficou atras com suas batalhas epicas. Minha sugestão e juntar duas coisas excelentes de jogos marcantes a minha estoria de grande proporção.
O unico problema e que, para simular as batalhas do FF teria que ser feita em GML, e pouco sei sobre o mesmo, estou ate estudando e me empenhando muito em aprender mais estou encontrando grandes dificuldades...

Pedido:
Alguem podia criar esse GML para min, ou então me orientar para cria-lo, (Creio que sera mais complexo, já que o nivel do GML não e iniciante e eu ainda me encontro assim, como iniciante).
Sei que o forum tem varias aulas e tals, já estou a estuda-las mais mesmo assim não estou tendo grandes avanços com elas...

OBS: Se tiver outra forma de linguagem mais conveniente para a criação do mesmo e valido...

Acho que esta faltando isso aqui no forum, novas formas de batalhas para os jogos dos iniciantes que, como eu, iria gostar de estuda-los e ir se aperfeiçoando...

Me desculpe por qualquer coisa...
MekSkill
MekSkill

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Novo Estilo de Batttle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://worldmaker.forums-free.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Estilo de Batttle Empty Re: Novo Estilo de Batttle

Mensagem por moisesBR Dom 12 maio 2013, 17:29

A proposta me interessa! Ja joquei este castelvania! Muito bom! Mas esse outro não cheguei a mexer.
Tudo depende de como será o seu game. Digo a visão se plataforma, top view e etc.
Se for o que estou pensando... contendo pulo. A jogabilidade do castlevania
(nigth sinphony draculaX), então é plataforma!

Mas independente de qualquer que seja é bom seguir alguns tutoriais aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
Tem quase tudo aí. O que não tiver teremos prazer em ajudar
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Novo Estilo de Batttle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Estilo de Batttle Empty Re: Novo Estilo de Batttle

Mensagem por MekSkill Dom 12 maio 2013, 20:08

Sim, e em plataforma, mais a luta estilo RPG com sistema de batalha ativa.
Claro que havera pulo, mais com o unico intuito de fugir dos inimigos.
Creio que o GML que propus e muito avansado para meu pouco conhecimento e queria começar logo o projeto já que aprender o GML ate o nivel de conhecimento exigido demoraria muito.
Sou escritor, redator, e sei um pouco das artes graficas mais GML e essas linguagens de programação não e meu forte, uma ajuda seria muito bem vinda... hehehe
MekSkill
MekSkill

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Novo Estilo de Batttle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://worldmaker.forums-free.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Estilo de Batttle Empty Re: Novo Estilo de Batttle

Mensagem por moisesBR Ter 14 maio 2013, 12:41

Creio que o GML que propus e muito avansado para meu pouco conhecimento e queria começar logo o projeto já que aprender o GML ate o nivel de conhecimento exigido demoraria muito.
Pode criar seu game com d&d mesmo! A vantagem do gml é permitir que se passe funções para outros objetos com mais facilidade por ser texto! Sem falar na ajuda online como deve ter visto muito aqui no forum. É o mesmo código!
Faça como quiser, mas mesmo que prefira o d&d, te indico o "The ultimate D&D to GML converter" que lhe ajudará muito! Tenho certeza. Também na minha assinatura
Faça seus testes criando ou reproduzindo seus codes nesse aplicativo e clica em "Get GML" e copie o resultado que estará em texto e coloque em seu game num script no mesmo lugar onde estava os d&d.
É claro que deve se dar uma arrumada e nem tudo é Preciso.

Para vc entender melhor cada função:
esolha apenas uma quye deseja e configure-a conforme faria normalmente e copie o resultado apenas daquela função! e para aprofundar mais ainda... pode usar um tradutor de inglês! retire o "_" e traduza!

Gravidade por exemplo em d&d: Action Gravity
A mesma coisa em gml traduzido com o conversor:
Código:
gravity_direction+=270;
gravity=0.4;
Este mesmo e simples gravity_direction traduzido no google mesmo:
"gravity direction" >>> "direção da gravidade"
Para nós que entendemos já é somente: gravity = 1
Veja nais detalhes aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t23884-the-ultimate-dd-to-gml-converter

Dê uma boas pesquisada no fórum com palavras chaves e creio que achará algo ou uma engine quase do jeito que deseja.

Aproveite também e dê uma olhada no banco de engines:
https://gmbr.forumeiros.com/t25018-banco-de-engines-e-etc#185503

La tem subpastas também e especialmente uma com uns codes semi-prontos que estou tentando juntar (ainda arrumando).
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Novo Estilo de Batttle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Estilo de Batttle Empty Re: Novo Estilo de Batttle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos